Boa noite a todos.
Desde que me tornei membro do bastter.com defini minha carteira em RV e RF que, após avaliações positivas dos especialistas, está sendo construída na prática por meio de aportes regulares.
Ocorre que minha mulher, que ja vem contribuindo nos aportes, tem uma aplicação em VGBL desde 2011. A nossa ideia era sair do VGBL, aplicando o valor em Tesouro IPCA+2035, visando ao nosso objetivo de acumular valor no longo prazo.
Entretanto, descobrimos que se retirarmos a totalidade da aplicação, pegaremos mais de 50% do rendimento acumulado só de IR. Foi realmente duro pra ela perceber que nesses 5 anos seu dinheiro só trouxe benefícios ao banco. Consegui animá-la um pouco mostrando que o principal ela fez, teve disciplina para poupar, o que a maioria não consegue.
Gostaria da ajuda deste grupo tão participativo e solidário, no que concerne aos seguintes pontos:
1) Qual seria a melhor forma de migrar esse valor da PP para a RF. Tiro tudo de uma vez e pago o IR elevado. Ou vou tirando aos poucos.
2) Retirando tudo, aplico tudo direto em Tesouro IPCA+2035. Ou coloco em Tesouro SELIC e libero um pouco a cada mes, a fim de somar aos meus aportes mensais, respeitando, dessa forma, os objetivos definidos na minha carteira.
Muito grato pela atenção dispensada e muito feliz em fazer parte dessa família de futuro promissor nos investimentos e na vida.
Forte abraço a todos.