Bom noite pessoal,
Tenho 39 anos, 17 deles como servidor público federal.
Recebi uma oferta pra ser engenheiro de software junior em uma das FAANG, pra trabalhar no exterior.
Isso implicaria me mudar com minha família e ter que pedir exoneração ( perder a tal “estabilidade”), pois é quase certo que minha licença sem vencimento seja negada. Além disso, seria um iniciante na nova carreira.
Em contrapartida, o potencial de crescimento (conhecimento e financeiro) nessa nova posição seria bem maior, e poderia obter uma cidadania europeia após morar algum tempo no país. Além disso, pelo que pesquisei, ter uma experiência em uma empresa dessas no currículo poderia abrir muitas portas no futuro.
Como não tenho exp na iniciativa privada e nessa área de Dev, estou avaliando se devo tomar essa decisão. Meu receio é que se perdesse o emprego por algum motivo, poderia demorar algum tempo pra achar outro, pelo fato de ser Junior, e não teria mais o emprego público aqui pra voltar.
Sei que essa é uma decisão pessoal, mas queria ver como os colegas (de TI ou não) avaliam essas opções. Voadoras são sempre bem-vindas