Data original: 25/06/2019
Aqui na minha cidade dispomos de 2 aplicativos de transporte: Uber e 99.
De uns tempos para cá, notei uma piora no serviço, principalmente no que diz respeito à quantidade de cancelamentos de corridas pelos motoristas e motoristas que não saem do lugar e lhe obrigam a cancelar.
Um dia desses, depois de 2 cancelamentos (horário de pico), perguntei ao motorista que me buscou o motivo de estar havendo tantos cancelamentos por parte dos motoristas.
Aí veio a resposta:
Os motoristas cancelam as corridas cujos passageiros estejam a mais de 3 km de distância, pois, segundo eles, "não compensa".
Vou repetir: se você chamar o serviço e o motorista estiver mais longe do que 3 km, ele cancela a corrida. E isso é combinado entre eles!
E o pior de tudo é que, ao que parece, eles têm limites de cancelamentos. E quando esse limite é atingido, quando recebem a corrida, ficam parados no mesmo lugar, obrigando o usuário a cancelar o pedido e, por vezes, arcar com a taxa de cancelamento.
Ou seja, com essa imbecilidade, estão conseguindo a proeza de ressuscitar o serviço de táxi, que está se tornando mais confiável.
Outro dia comentei com minha esposa: quando as empresas fecharem as portas e enfiarem o pé em todos eles, serão os primeiros a organizarem protestinhos e passeatinhas...