Bom dia colegas, estou escrevendo esse tópico para relatar um problema que pode estar afetando outras pessoas também.
Recentemente tentei fazer um envio de dolares da corretora americana Charles Schwab para a Remessa Online. Infelizmente quando insiro os dados da transferência, o sistema retorna a mensagem "This SWIFT/BIC is currently not avaliable to recieve USD wires".
Antes que alguém pergunte, estou usando o código informado pela própria RO, "TOPZBRRSXXX", o mesmo que já usei com sucesso em transferências anteriores. Mas, por algum motivo, ela não funciona mais - pelo menos na Schwab.
Depois de gastar algumas horas no telefone com o pessoal da Schwab, entrei em contato com a RO para que eles investigassem e conversassem diretamente com a Schwab para resolver esse problema que parece um erro de sistema / cadastro. Infelizmente, o pessoal da RO não foi muito prestativo e parece que eles não vão buscar uma solução.
Queria deixar o relato aqui para outras pessoas que venham a encontrar esse erro na Schwab não se desesperem (não é um problema com a sua conta) e para ver se é possível chamar a atenção do time da RO. Como eu comentei no chat com eles, esse é um problema que deve estar afetando todos os clientes que têm conta na Schwab.
Pessoalmente, eu vou buscar outro serviço para receber remessas do exterior.