Link para o FAQVIDEO É difícil pra cacete
Na hora você fica cego e entra no automático
Já discuti e arranjei problemas com vizinhos/colegas de trabalho/ pessoas aleatórias no passado
Hoje eu priorizo a prevenção, tento evitar qualquer situação que me coloque em risco de perder o controle:
1- evito dirigir no centro do Rio, e também na hora do rush
2- não vou a balada/casas noturnas (nunca curti muito, mas hoje não vou nem arrastado)
3- evito praias lotadas, pontos turísticos cheios, restaurantes lotados, todas essas situações problemáticas nas férias
4- evito prestação de serviços presenciais, por ex., ir a bancos. Faço o máximo possível online
5- evito reuniões familiares que envolvam parentes problemáticos, que gostam de discutir política, dar pitacos, etc. (o que me custou o apreço de outros familiares "neutros", mas paciência)
6- extingui redes sONciais (excluí facebook, instagram nunca tive, grupos de whatsapp só os obrigatórios do trabalho, saí até dos de família extendida)
7- aluguei apto estilo antigo, paredes largas, poucas unidades por andar, minimizando barulhos/problemas com vizinhos. Se tem muito barulho, dou uma volta de carro, vou no cinema, aproveito pra passar o fds na casa dos meus pais... quando volto acabou
8- uso transporte público o mínimo possível, trajetos curtos é a pé ou Uber, ônibus de viagem nem sonhando, alugo veículo sempre
9- quando tenho problemas em serviços prestados eu deixo pra lá, não discuto, a não ser que seja algo extremamente caro ou absurdo; se o erro incomodar demais, contrato outra empresa, não vou esperar que quem fez errado uma vez faço certo na outra.
10- cortei todo tipo de evento cheio daqueles "acquaintance", tipo amigos de amigos, parentes de amigos, etc. Só vou quando só vão os mais chegados.
11- mexer com carro é na concessionária
12- fujo de qualquer tipo de rolo - profissional, financeiro, pessoal
13- oro todo dia pra não me meter em roubada
14- se fico puto com alguma coisa no trabalho, imediatamente desço e me dou um "presente": um picolé, um cafezinho com bolo, etc Ninguém faz merda tomando um picolé, essa vem funcionando muito bem
- @Japoneis
Ainda não fui preso ou processado kkk, graças à Deus, essas dicas vem funcionando bem
DANESSE
A arte de falar danesse (não para os outros mas para as circunstâncias)
1 - “Nunca poupei. Estou começando tarde”. Danesse. Só comece.
2 - “Estudando a Cleiton da bastter.com percebi que comprei muito lixo”. Danesse. Se desfaça aos poucos. O prejuízo é na entrada. Já foi.
3 - “Perdi muito dinheiro girando patrimônio. Era para eu estar milionário agora se deixasse quieto”. Danesse. De volta para o futuro é ficção. Nunca voltaremos no tempo. Nunca.
4 - “Comecei agora e tenho 60 ativos no BS (Brasil e EUA). Vou demorar muito pra comprar a primeira novamente”. Danesse. Tem coisa mais importante pra se preocupar. Não faz diferença nenhuma. Acredite.
5 - “Não consigo parar de olhar cotação. Tenho a sensação que consigo acertar cenário”. Danesse. Pare agora ou quando desabar você vai vender e acabar aprendendo na dor. Você não consegue acerta fundos e topos. Essa sensação é falsa. Poucas pessoas conseguem aproveitar as variações da bolsa. Elas já estão milionárias então não é você. Esquece isso.
6 - “Não sei que peso colocar no BS”. Danesse. Coloque tudo igual.
7 - “Fiz muita sardinhagem no passado. Ah se eu tivesse...”. Danesse. Coloca uma pedra e viva o que você tem pela frente. Sempre dá tempo. Ainda dá.
8 - “Meus amigos estão fazendo tudo diferente. Investindo seu dinheiro em fintech, bitcoin, long-short”. Danesse. Fique firme na Cleiton. Mantenha suas convicções e coração fortes.
9 - “Tenho uma previdência privada antiga”. Danesse. Pare de aportar em lixo. Ou deixe lá ou venda e comece novamente fazendo o certo.
10 - “Sou servidor público e estou com medo de migrar para o regime geral porque ainda confio no ONREVOG”. Danesse. Migre e faça como com os investimentos. Resista. Não pense. Nem olhe.
11 - “Tenho medo de renda variável porque quando desabar acho que vou vender”. Danesse. Pare de olhar. Resista. Nem pense. Vai praticar esporte. Faça um firme compromisso de não olhar, tipo promessa irrefutável.
12 - “Tenho dívidas e percebo que a comunidade já é mais madura nisso. Vou demorar para quitar o financiamento imobiliário e vou demorar para investir”. Danesse. Fazer a coisa certa muitas vezes é difícil. Mas é o certo? Tem certeza? Feche os olhos e faz.
13 - “Tenho medo de investir nos EUA porque não tem um canal CEI como aqui”. Danesse. Comece pequeno e vai pegando confiança. Mas comece. WB também não tem CEI lá e ele é bilionário.
14 - “Tenho TOC de ficar registrando em planilhas até uma coxinha que comprei na esquina”. Danesse. Vai daqui pra frente. Pare agora e aproveite o tempo para estudar inglês ou fazer outra coisa mais útil. Resista.
15 - “O passado me atormenta”. Danesse. Perdoe a todos. Se perdoe. Você não vai mudar o que já aconteceu mas vai poder mudar o que está vivendo agora para melhor. Ou perdoe ou fique com esse pinga-pinga na sua mente te tirando o melhor que você pode ser, fazer e contribuir.
16 - “Um motorista me fechou e está querendo briga”. Danesse. Ignora. Não seja reativo. Escolha o que tem valor. Brigar com certeza não tem valor. Melhor “dar a outra face” ou parar na delegacia?
17 - “O mundo está um caos. Meu trabalho está um caos. Minha família está um caos”. Danesse. Faça o melhor que puder pelos outros. Seja o melhor que puder ser. Respeite todo mundo. Pare de mimimi. Vai cuidar da sua saúde. Seja a pessoa mais agradável no seu ambiente. Seja relevante. Aprenda a aceitar os fatos e caminhar pra frente. Coloque as chances ao seu favor. Pare de se alimentar com lixo da internet. Pense nas coisas do Alto.
18 - “Nunca viajei pra fora e gostaria mas não tenho recursos”. Danasse. Um dia você chega lá. Poupe o máximo que puder. Seja o melhor naquilo que faz. Tenha calma que um dia vai ser bem possível.
19 - “Não pratico esporte e tenho preguiça”. Danesse. Comece devagar caminhando, se der, corra, ande de bicicleta, faz em casa mesmo mas faça alguma coisa. Dê um danesse pra preguiça e simplesmente comece. Faça alvos de quantidade de tempo. Comece com 10 min, 15, 20min por dia...e vai aumentando.
20 - “Vou ter que vender alguma coisa porque minha esposa quer reformar a casa”. Danesse. Dinheiro é para ser usado, trazer paz e felicidade para a família. Se estiver no início, recomece os aportes. Se tiver já um valor considerável, nem olhe muito. Deixe sua esposa feliz. Bom senso.
21 - “Não levo desaforo pra casa”. Danesse. Vai ter que mudar senão vai se ferrar. Não discuta por nada principalmente por política, futebol ou convicções pessoais. Não discuta. Não reclame. Tente ser relevante mas se não tiver espaço, ignore. Não dê murro em ponta de faca.
22 - “Não consigo deixar de me comparar com outros que supostamente estão melhores que eu”. Danesse. Viva o seu. Faça o seu. Seja você mesmo. Você é você. Tua realidade é a tua. A grama do vizinho parece ser mais verde até você conhecer a realidade dele. Seja humilde e lembre-se “grandes mentes discutem ideias, mentes medianas discutem circunstâncias, mentes pequenas discutem pessoas”. Dê um danesse para as circunstâncias.
23 - “Não tenho tempo para os filhos”. Danesse. Tem tempo sim. Você que gasta tempo com redes sONciais. Pare agora e aproveite o tempo com eles. Quando passar você vai se arrepender. Antes disso, salve a sua vida. Ainda dá tempo.
24 - “Acordo tarde e fico frustrado por isso”. Danesse. Coloque o celular para despertar longe da cama e quando levantar, não volte mais. Vai aproveitar a vida que te resta.
25 - “Dou muito valor ao dinheiro. Sou mão de vaca. Não consigo ser generoso”. Danesse. O objetivo final é ter paz e fazer o bem. Ser generoso vai demonstrar que o dinheiro não te domina. Você dá ele então ele não te aprisiona. Você está livre. Seja generoso. Busque ajudar o próximo. Busque a paz com todos.
Apanhado que fiz das últimas coisas que vivi, ouvi na família, círculo de amizades, aqui...Senti vontade de falar isso muitas vezes para as pessoas mas me segurei devido os aprendizados aqui na comunidade. Falo pra mim todo dia. Grande parte dos itens servem pra mim. As pessoas precisam urgente de paz e um dos remédios é dar um belo de um danesse para as circunstâncias contanto que você lute silenciosamente para mudá-las para melhor. Fácil falar difícil fazer mas temos que tentar. Então vai um texto que espero que seja útil para muitos.
por Peter_Rich
Faça sempre o melhor com o que você tem, é tudo que você pode fazer
- Não tenho mais 30 anos - Danesse faça o melhor que voce pode fazer na sua idade
- Não sou rico - Danesse faça o melhor que você pode fazer com o que você tem
- Ah seu tivesse... - Danesse, você seguiu o seu caminho, faça o melhor que você puder onde você tá agora e com o que você tem agora
- Não sei fazer isso - Danesse, faça o melhor que você puder sem saber fazer ou aprenda a fazer
- Ele(a) não gosta de mim - Danesse, faça o melhor que você puder sem ele(a)
- Moro num lugar muito frio e que chove muito - Danesse, faça o melhor que você puder neste clima ou mude-se
Desculpas são só desculpas e todo mundo tá cagando para suas desculpas
Faça sempre o melhor com o que você tem, é tudo que você pode e deve fazer sempre
Se você fizer sempre o melhor que pode você vai sair de onde está para um lugar melhor, se você ficar se lamentando pelo que não tem vai regredir...
- Bastter
- Capítulo #PAS do livro Sonho mais ou menos Grande
Bastter Blue - Bastter.com PodeBastter > #14 - Como não ser reativo Tópicos:
Não ser reativo - versão 2020 - #PAS - Bastter.com Lutando para não ser Reativo - #PAS - Bastter.com Não seja reativo, quem perde é você - #PAS - Bastter.com Ser menos reativo!!!! - #PAS - Bastter.com Ainda sobre não ser reativo... - #PAS - Bastter.com Exemplo prático de comportamento não-reativo - Assuntos Gerais - Bastter.com Não ser reativo eh uma escolha - Federer - #PAS - Bastter.com Como não ser reativo? - Assuntos Gerais - Bastter.com Como não ser reativo? - Saúde & Esportes - Bastter.com Sobre não ser reativo... - #PAS - Bastter.com Deixar debser reativo - em especial com a esposa - Saúde & Esportes - Bastter.com Reativo - Assuntos Gerais - Bastter.com Não seja reativo, seja livre - #PAS - Bastter.com Como ser menos reativo? - #PAS - Bastter.com Parar de reclamar até que é fácil... Quero ver é parar de julgar. - #PAS - Bastter.com Imagens:
Wallpaper para seu laptop ou celular