Short, Bermuda, Selim e dores no Jubileu. | 14 respostas

Short, Bermuda, Selim e dores no Jubileu.

@P_S
em 16/08/2021 20:05
Galera, boa noite!

Eu comecei a pedalar com uma bike emprestada e ela tinha um banco largo, alto, fofo e uma capa.
Talvez por ser sempre baixa km, eu nunca senti falta de short desses com almofada então eu sempre vou de bermuda de corrida. 

Agora eu comprei uma bike (simples, uma ksw dessas do mercadolivre) e veio um selim GTA bem simples, fino e duro. Bem, eu comprei uma capa igual a que usava na outra bike, coloquei e fui andar. Hoje pela segunda vez, alguns minutos após parar o pedal, me da uma baita dor nas partes baixas.

Durante o pedal não dói nada, a bike ta toda regulada para a minha altura, durante o pedal eu n sinto incômodo nenhum. 

Eu pedalo em estrada de terra, de 10 a 50km.

Eu devo comprar um short, um selim, ou os dois?
Eu não tenho bicicletaria dessas grandes por perto no momento, senão iria para conversar e provar. Cidade pequena e interior, só tem oficina de bairro. 
@P_S
em 16/08/2021 20:05
Selim Mountain Bike Preto/cinza Com Trilhos 826 Gta
o selim que veio é igual a esse 
#1 de 14
@P_S
em 16/08/2021 20:17
@Thiago eu estou pensando em comprar um igual. 

Mas eu fiquei meio assim pq sempre vejo a galera com banco bem fino. A bermuda de ciclismo vou comprar então de qqer forma.

Agora o Selim que eu usava era assim:

Selim Mtb Gts Md211a-1 Importado - Preto | Mercado Livre
Não lembro se era exatamente esse, mas parecido. Como nunca vi ngm usando ele por aí, achei que talvez em altas kms possa ser ruim
#3 de 14
@Hme05
em 16/08/2021 20:46


postado por @P_S em 16/08/2021 20:17


Não lembro se era exatamente esse, mas parecido. Como nunca vi ngm usando ele por aí, achei que talvez em altas kms possa ser ruim

Cara, selim é bem pessoal mesmo.

Eu comprei um parecido com esse anteriormente, uma marca legal de gel, apesar de confortável incomodava um pouco as partes baixas, deixava dormente .

Eu uso o meu que veio na Trek mesmo, simples sem muito conforto mas me dei bem. Mas sei como é difícil esse momento mesmo de troca de selim sem poder usar todos os tipos diferentes.

O ideal é comprar a bermuda, já ajuda bastante! Vê como ela vai funcionado nesse teu selim que já veio, vê se consegue experimentar bikes de conhecidos e tal, pra ver conhecer diferentes tipos de selim.
#4 de 14
@P_S
em 16/08/2021 22:11
vou pedir um selim igual o antigo e um short entao que dai pelo menos sigo meus treinos kkkkk
#5 de 14
@acruzcosta
em 17/08/2021 11:04
eu tive dormência no perenio pedalando no rolo. não sei se pela posição parada, mas enfim, não dava na rua. Só no rolo. a solução foi comprar um banco com vão no meio. Não me lembro do nome, pq já faz bastante tempo, mas funcionou super bem.
#7 de 14
@P_S
em 02/09/2021 09:24
o short resolveu. até 40km (que é o meu treino mais longo) deu pra ir tranquilão. mas vou comprar outro selim igual o que usava antes. 
Esse selim mais largo tem alguma contra-indicação? Pq a maioria usa selim tão pequeno?
#8 de 14
@lcbelli
em 02/09/2021 09:43
Tem algumas característica que tem de olhar no selim antes de comprar que são relacionadas à características do ciclista, como postura na pedalada, tamanho dos ísquios, entre outros.

Se está te incomodando, procure alguns vídeos no Youtube que há como formas caseiras de verificar isso.
#9 de 14
@Martina
em 16/09/2021 10:43
Se vc nao tiver feito bikefit, eu sugiro fazer

Alem de ajustar bike etc ele vai te ajudar a escolher o selim ideal. Ex - a minha bike eu dei a sorte de comprar de uma pessoa bem parecida a mim (especialmente na largura do quadril). O selim é hiperfino, mas não incomoda! Eu perguntei para a ex proprietaria da bike qual tinha sido o segredo para achar um selim tão adequado, e adivinha? Ela falou "bikefit".

Até porque as vezes as suas dores podem vir de desajuste na pedalada, e aí sobrecarrega uma parte ou outra do corpo e dá a dor. No bikefit que fiz isso acontecia comigo, mudei a posição do selim e guidão e voilá, menos desconforto ao pedalar.
#10 de 14
@BorderHolder
em 16/09/2021 11:36
Seguinte, essas são as etapas para você se sair bem nessa: 
1 - FIT - Obrigatório. Esse procedimento é a adequação da bike a você. Não adianta pesquisar e chegar a conclusão: "aahhhh mas faça isso que dá certo... ajuste o cavalo assim, assim e assado... NÃO!! FAÇA O FIT! O profissional tá ali pra impedir com que você pague uma "conta alta" no futuro.
2 - O fit vai te dizer qual a espessura correta do selim que você vai comprar. Vai comprar a espessura correta... foque nos selins de maior densidade. (pra quem gosta de pedalar mesmo e pega o feeling da coisa... selim quando mais duro mais confortável fica no futuro);
3 - Esqueça selins de carbono se seu objetivo é ciclismo de lazer. Se dinheiro não é um problema pra você, a decisão é sua;
4 - seja calça, bermuda, bretelle, qualquer um deles, dê preferência a peças com forro de ESPUMA, e não gel. Gel é muito confortável no início mas se começar a usar muito eles tem uma tendência a se deformarem. Os forro de espuma para atividade no longo prazo sempre terá vantagem (a não ser que você compre uns 4 ou 5 pra dar rotatividade). Mas se o orçamento estiver curto, é melhor comprar 1 bom de espuma do que 1 mais em conta de gel. Se quiser tirar essa dúvida basta fazer uma comparação entre os preços das peças que são forros em gel e forros em espuma.
5 - Após o fit, o selim correto e um vestuário adequado, é MUITO chá de selim, meu irmão. É treino, calejamento e costume. Dores sempre surgirão. É inerente a qualquer esporte. É aquela dúvida que muitos ciclistas que tem vontade de ir mais longe fazem: 
Como melhorar pra fazer "longão"? 

Resposta: Tem que treinar "longão!

 
#11 de 14
@pitukaMenezes
em 16/09/2021 13:38
"Hoje pela segunda vez"...

tu só andou duas vezes, obviamente vai sentir dor até no osso da orelha.

O selim tem que servir aos ísquios e não à raba inteira.

Tem que ser fino, para as coxa não rasparem e não separar muito as pernas prejudicando a pedala.

A dor no Jub deve ser por causa das cueca larga que deixa os trem balangando.
Aperta a mala com um roupa apropriada, pros butiá não ficarem quicando no banco, e veja se resolve. 

Nas descidas e locais mais acidentados fique de pé pra não receber impactos desnecessários na area do agrião.

Ande mais e veja se melhora.

Obg, di Nada.
#12 de 14
@P_S
em 20/09/2021 10:49
Obrigado a todos pelas respostas. Acho que é legal o registro do tópico pois deve ser comum e serve para futuras pesquisas. 

Primeiro eu comprei o short, e pedalei com o banco GTA com e sem a capinha de gel.. melhorou mt, mas não ficou 100%

Agora eu troquei o selim mesmo por um parecido com o antigo que pedalava sem problemas, agora sim não sinto mais dor nenhuma (além das normais do pedal kkkk).

O bikefit ainda n fiz por falta de tempo, moro em cidade minuscula aqui é mt dificil encontrar, teria que ir na cidade ao lado e ouvi falar que estão todos c agenda cheia. 
Fiz um bikefit daqles de app antes de comprar a bike para não errar muito as medidas das peças, mas entendo a importancia de fazer corretamente. Assim que possível, farei.
#13 de 14
@Padrin
em 15/04/2023 19:33
@P_S O que você tem a falar a respeito da bicicleta dessa marca?
#14 de 14

Escolha um esporte!

Mural geral com todos os esportes.
Todas as postagens que não sigam estas regras serão deletadas.

Criar novo tópico Leia antes de postar!

100 caracteres restantes

É expressamente proibido neste forum qualquer mensagem de cunho político ou colocar links para sites, notícias, artigos, análises ou qualquer coisa que envolva política. Também são proibidas discussões ideológicas. As mensagens serão deletadas e os reincidentes terão seu acesso ao forum bloqueado.

Não é permitido utilizar os murais para reclamações sobre o teor das respostas, voadoras, comportamento dos outros usuários ou qualquer coisa desse tipo. Não iremos permitir que o fórum se transforme em um local de discussão sobre o próprio fórum. Se não deseja respostas que não lhe agrade ou que suas mensagens sejam deletadas, não poste.

NÃO POSTE BULLSHIT AQUI PARA DIZER QUE É BULLSHIT. DEIXE ONDE VOCÊ ACHOU!

Esportes praticados pela comunidade Bastter.com
Evolução da comunidade Bastter.com em quantidade de usuários e média de horas/dia.
Evolução dos pontos e média/semana para estar no do Bastter Race.
Usuários do Bastter Race por Estado.
Estado Usuários
Combine atividades esportivas na sua cidade com outros atletas.

Eventos de todos os esportes.
Publique os eventos da sua cidade e combine com outros atletas.



Sua Posição

Geral Semana Mês Ano

Top 3 do Ranking Anual ver ranking

Mural de discussões sobre .
Não serão permitidos memes, etc.
Todas as postagens que não sigam estas regras serão deletadas.

Criar novo tópico Leia antes de postar!

100 caracteres restantes

É expressamente proibido neste forum qualquer mensagem de cunho político ou colocar links para sites, notícias, artigos, análises ou qualquer coisa que envolva política. Também são proibidas discussões ideológicas. As mensagens serão deletadas e os reincidentes terão seu acesso ao forum bloqueado.

Não é permitido utilizar os murais para reclamações sobre o teor das respostas, voadoras, comportamento dos outros usuários ou qualquer coisa desse tipo. Não iremos permitir que o fórum se transforme em um local de discussão sobre o próprio fórum. Se não deseja respostas que não lhe agrade ou que suas mensagens sejam deletadas, não poste.

NÃO POSTE BULLSHIT AQUI PARA DIZER QUE É BULLSHIT. DEIXE ONDE VOCÊ ACHOU!

Publique os eventos da sua cidade e combine com outros atletas.

Você pode incluir livros relacionados aos esportes pela Livraria.

Compartilhe rotas com os outros atletas.

Compartilhe fotos praticando este esporte.

Compartilhe videos sobre este esporte.


Compartilhe dicas para quem quer iniciar, praticar ou evoluir no esporte.


Combine atividades esportivas na sua cidade com outros atletas.