Joelheira: ajuda a melhorar a dor? | 19 respostas

Joelheira: ajuda a melhorar a dor?

@204274
em 05/05/2022 09:52
Sinto uma dor na lateral do joelho quando eu corro, sobretudo quando o treino passa dos 50 min.

Não é uma dor limitante, já aceitei que ela vai me acompanhar... cabe a mim continuar fazendo os treinos de fortalecimento para conseguir correr cada vez mais.

Gostaria de saber, no entanto, se essas joelheiras de compressão ajudam a amenizar a dor do joelho ou se são específicas para alguma patologia.

No meu caso tenho síndrome do trato iliotibial (já fiz físio e faço exercícios para melhorar o problema). Eu consigo treinar, mas se tiver alguma coisa que faça esse incômodo diminuir eu ficaria bem feliz

Um abraço, pessoal. 
@204274
em 05/05/2022 10:19
@Bastter,

show de bola. Eu farei isso.

Vou experimentar uma e ver o que acontece. Às vezes até o efeito placebo ajuda rsrs.

Abraço e obrigado.
#2 de 19
@sandman_mr
em 05/05/2022 10:25
Uma época eu botei na cabeça que tinha uma dor no joelho que só melhorava quando eu corria com joelheira de neoprene. Aí comecei a correr com joelheira só no joelho esquerdo.
Ela ajuda a sustentar durante o movimento, mas aí entra no problema de usar qualquer desses apetrechos aí, você gera uma sustentação externa que vai gerar um desbalanço no seu corpo, exigindo menos força e gerando menos adaptação né...
Quando Eu tenho algum problema assim, prefiro dar um pulo num fisio especializado em corrida que vou há muitos anos e buscar alguma forma de tratar a fonte da dor e não a dor em si...
#4 de 19
@acruzcosta
em 05/05/2022 12:21
eu tive uma dor,parcida com essa,  bem tipica de corredores, sindrome do trato da banda iliotibial. o joelho doi, mas o problema nao esta no joelho e sim no quadril. mas pq doi o joelho, pq a fascia passa por cima de um osso do joelho e como ela endurece doi. simples assim. procure um medico do esporte. eu descobri a minha indo a um fisioterapeuta indicado, o cara bateu o olho, fez um teste de manipulação e bingo!!! eu tratei a minha com a pigeon pose. mas, tem que ir devagar. 
nao compre joelheira nesse caso, so vai aumentar o atrito na região da dor.
#5 de 19
@204274
em 05/05/2022 13:34
@acruzcosta,

exatamente isso. A fisioterapeuta me explicou essa questão do quadril. Então faço alongamentos e fortalecimento específico. Já melhorou bastante; tanto que antes eu nem conseguia correr, hoje eu faço meus treinos de corrida (sugeridos pelo treinador que sabe dessa dor) 3x por semana.

Eu fico ansioso para ela sumir logo, porque mesmo que não seja limitante, incomoda muito.

Durante o período que vc fez o tratamento, vc tb corria? Ou ficou um tempo fazendo outras atividades apenas?

Abraço!
#6 de 19
@TFSanti
em 05/05/2022 16:34
Na minha crise de tendinite ajudava bastante, porque estabilizava a articulação. Mas pra resolver mesmo tem que tratar a causa. Comigo foi o reforço muscular que resolveu.
#8 de 19
@Mauro
em 06/05/2022 08:48
#9 de 19
@acruzcosta
em 06/05/2022 10:39
@Walter.Gate Eu parei tudo na epoca e depois vim voltando com cuidado. O problema não é nem tanto a dor no joelho, mas essa tensão da fáscia. Se ela existe é pq tem alguma coisa ainda estranha por ali. É um saco, mas tente ir devagar. É chato, eu entendo. Qto mais voce fortalecer o quadril, mais a coisa melhora. Melhoras !!!!!!
#10 de 19
@204274
em 06/05/2022 11:28
@acruzcosta,

Boa! Muito obrigado
#11 de 19
@acruzcosta
em 09/05/2022 14:10
@Walter.Gate Vc vai ficar bom, pode ter certeza. Agora é só fazer o dever de casa. ABS !!!
#12 de 19
@204274
em 16/05/2022 10:05
@acruzcosta,

graças a sua dica a minha dor está praticamente zerada. Não sinto mais incômodos durante a corrida.

Estou fazendo a "pigeon pose" todos os dias desde o dia 05 de maio. Coincidência ou não a melhora foi absurda.

Fiz dois treinos intensos esses dias (sábado e hoje):





E zero dor.

Muito obrigado pela dica, de coração.

Forte abraço e bons treinos para nós
#13 de 19
@iugerroc
em 17/05/2022 09:53
Eu tive ITBS.. Um saco. 

Melhorou com repouso (curto), volta aos poucos (menos distancia e mais intensidade, por mais contraditorio q possa parecer), pilates (mobilidsde de quadril) e, principalmente, musculação (fortalecimento de glúteo médio).

Joelheira e fisioterapia com choquinho e gelo pra mim foi placebo total. 
#14 de 19
@acruzcosta
em 17/05/2022 14:22
@Walter.Gate boa noticia !!!!! A pigeon pose é uma posição muito boa. Ajuda em muitas coisas. Fico muito contente que tenha ajudado vc. Forte abraço !!!!!!
#15 de 19
@Naum
em 19/05/2022 15:08
O nome da posição não condiz com a realidade kkkkk
É uma posição bem difícil, ou eu que sou bem travado (o que é mais provável)
Comecei a fazer uns alongamentos pro quadril pq tava me incomodando bastante nas corridas, essa semana nem teve corrida pra dar um tempo (a dor só piorava)
Eu tentando fazer a "Pigeon pose" 

Ver mais

Mas to progredindo aos poucos haha valeu pela dica @acruzcosta
Parabéns @Walter.Gate ritmo bacana já heim 
#16 de 19
@204274
em 19/05/2022 16:00
@Naum,

também achei a posição bem complicada, nos primeiros dias foi sofrido rsrs, mas o lado bom é que ajuda demais - desde que junto com um programa de fortalecimento.

Muito obrigado!
Estou muito feliz com a minha evolução. No ano passado, por exemplo, eu não conseguia correr 5 km sem intercalar com caminhada. A constância faz milagres.

Forte abraço!
#17 de 19
@acruzcosta
em 19/05/2022 16:32
A posição parece estranha, mas vai. É bom não forçar tanto tb. Melhoras aí !!!!
#18 de 19
@Mauro
em 20/05/2022 09:24
#19 de 19

Escolha um esporte!

Mural geral com todos os esportes.
Todas as postagens que não sigam estas regras serão deletadas.

Criar novo tópico Leia antes de postar!

100 caracteres restantes

É expressamente proibido neste forum qualquer mensagem de cunho político ou colocar links para sites, notícias, artigos, análises ou qualquer coisa que envolva política. Também são proibidas discussões ideológicas. As mensagens serão deletadas e os reincidentes terão seu acesso ao forum bloqueado.

Não é permitido utilizar os murais para reclamações sobre o teor das respostas, voadoras, comportamento dos outros usuários ou qualquer coisa desse tipo. Não iremos permitir que o fórum se transforme em um local de discussão sobre o próprio fórum. Se não deseja respostas que não lhe agrade ou que suas mensagens sejam deletadas, não poste.

NÃO POSTE BULLSHIT AQUI PARA DIZER QUE É BULLSHIT. DEIXE ONDE VOCÊ ACHOU!

Esportes praticados pela comunidade Bastter.com
Evolução da comunidade Bastter.com em quantidade de usuários e média de horas/dia.
Evolução dos pontos e média/semana para estar no do Bastter Race.
Usuários do Bastter Race por Estado.
Estado Usuários
Combine atividades esportivas na sua cidade com outros atletas.

Eventos de todos os esportes.
Publique os eventos da sua cidade e combine com outros atletas.



Sua Posição

Geral Semana Mês Ano

Top 3 do Ranking Anual ver ranking

Mural de discussões sobre .
Não serão permitidos memes, etc.
Todas as postagens que não sigam estas regras serão deletadas.

Criar novo tópico Leia antes de postar!

100 caracteres restantes

É expressamente proibido neste forum qualquer mensagem de cunho político ou colocar links para sites, notícias, artigos, análises ou qualquer coisa que envolva política. Também são proibidas discussões ideológicas. As mensagens serão deletadas e os reincidentes terão seu acesso ao forum bloqueado.

Não é permitido utilizar os murais para reclamações sobre o teor das respostas, voadoras, comportamento dos outros usuários ou qualquer coisa desse tipo. Não iremos permitir que o fórum se transforme em um local de discussão sobre o próprio fórum. Se não deseja respostas que não lhe agrade ou que suas mensagens sejam deletadas, não poste.

NÃO POSTE BULLSHIT AQUI PARA DIZER QUE É BULLSHIT. DEIXE ONDE VOCÊ ACHOU!

Publique os eventos da sua cidade e combine com outros atletas.

Você pode incluir livros relacionados aos esportes pela Livraria.

Compartilhe rotas com os outros atletas.

Compartilhe fotos praticando este esporte.

Compartilhe videos sobre este esporte.


Compartilhe dicas para quem quer iniciar, praticar ou evoluir no esporte.


Combine atividades esportivas na sua cidade com outros atletas.