Venho lutando pra ter consistência na musculação tradicional há muito tempo e nunca consegui.
Nas últimas semanas estou conseguindo fazer uns treinos em casa usando uma barra de porta, kettlebell, flexões, agachamentos e abdominais. Sinto prazer em seguir assim e quero evoluir. Objetivo principal prevenir lesões no surf, esporte que pratico diariamente e exige bastante da minha carcaça de 35 anos. Além disso, manutenção e ganho de massa muscular, qualidade de vida etc.
Eu funciono bem na base dos desafios, então estipulei umas metas de movimentos diários. Ex: 100 flexões, 50 barras, 100 agachamentos e 100 abdominais.
Vou fazendo quanto aguento meio que sem pensar no nr de repetições por série, não ligo pro intervalo de descanso, às vezes faço como um circuito, revezando as modalidades e às vezes da preguiça e pauso muito, mas sempre bato a meta da quantidade de repetições do dia.
Acho que agora teria paciência pra organizar as séries e o descanso, mas não sei se teria ganhos, já que no fim faria a mesma quantidade de repetições do desafio da semana.
Algumas dicas sobre como otimizar seriam bem vindas. Por mais besteira que seja, estes desafios de quantidade têm me ajudado, então queria manter ahahaha
Valeu!