Hoje é o meu dia de agradecer a comunidade Bastter.com!
Na última empresa em que trabalhei, aderi ao plano de previdência privada (com todos aqueles "cantos da sereia" de patrão dobra o aporte, etc.).
Após estudar e me tornar um pouco menos burro entendendo o quão lixo era a PP, decidi parar de aportar e esquecer que existe. Mas ainda "esqueci que existe" por um motivo sardinha: De esperar baixar para a menor alíquota de IR antes de sacar.
Nas últimas semanas me deparei com alguns tópicos de PP aqui no site e decidi que era hora de perder um pouco de #PAS mas resolver essa questão. Resultado:
- Não saca pela internet;
- Liguei num telefone e me disseram que não tratavam do plano empresarial;
- Liguei em outro telefone e esperei bastante tempo até ser atendido;
-Após ser atendido fui informado do procedimento de preencher formulários, assinar digitalmente, enviar para o banco para, aí sim, solicitar o resgate.
Visto todo o processo, ainda me considerei com sorte pois resolvi tudo por telefone e com assinatura digital. Já vi exemplos que geraram dificuldades maiores.
Uma das coisas que me ajudou a manter a #PAS durante esse processo esquecer continhas e métricas. O analista me falou qual era o saldo - taxas - impostos = Valor de resgate. Nem discuti, segui o exemplo de que o prejuízo foi na entrada (não estou dizendo que isso vale para todos, estou só relatando o que serviu para mim).
O valor foi depositado na minha conta e, agora sim, aportado em ativos de valor escolhido por mim. NA PP ESSE DINHEIRO NÃO ERA MEU, AGORA É.
Obrigado comunidade Bastter.com, ao Bastter e moderadores. Vcs também são parte dessa vitória pessoal.