Data original: 19/12/2020
Há uns 3 meses no apto de baixo começou a morar um vizinho novo.
E aí um dia ou outro comecei a sentir cheio de cigarro/charuto e eu odeio esse cheiro...
Passaram algumas semanas e começou a piorar, era quase todo dia.
Aí colocaram um aviso no elevador sobre várias coisas, inclusive sobre fumar na janela. Pensei "ótimo, talvez ele se toque".
Aquilo tirava um pouquinho minha #PAS mas ter que lidar com isso ia tirar mais minha #PAS ainda... Não sou de ficar arrumando confusão.
Só que começou a ficar pior, era todo dia. Às vezes em horário de almoço e jantar.
Minha mulher foi reclamar pro porteiro mas não adiantou nada, provavelmente o porteiro não fez nada... Enquanto isso a gente ficava puto toda vez que vinha cheiro do cigarro, xingava ele (entre a gente), etc. Confesso que até pensei em xingar ele pela janela, tacar um balde de água pra ele se tocar, etc.
Aí teve uma vez que eu tava no banheiro (que é longe da janela) e senti o cheiro de lá...
Falei "putz não é possível, tá chegando até aqui! Vou descer lá agora e resolver isso".
Desci, bati na porta, coração batendo forte (será que vai rolar bate-boca?)...
O bicho abre a porta, eu falo do cheiro do cigarro e o que tava acontecendo, de maneira bem educada (mas pronto pra ser mais firme se fosse preciso).
Ele com cara de assustado/surpreso com a situação fala que não sabia que tava incomodando (pela cara dele pareceu que não sabia mesmo) e diz vai evitar de fumar na janela.
Depois dessa simples conversa eu nunca mais senti o cheiro do cigarro.
Ou seja, resolvido em uma descida de escada e uma conversa de 1 minuto, com zero resistência da parte dele...
Passei semanas ficando puto várias vezes com isso, perdendo #PAS, xingando mentalmente o cara... Pra que? Eu não tinha nem tentado dar um toque nele.
Às vezes o que tá tirando a sua #PAS pode estar a 1 minuto de resolver e você nem sabe!