caros,
acabo de tomar uma decisão que dificilmente teria tomado se não fosse o que tenho aprendido aqui na comunidade.
acabo de aceitar uma posição profissional que sempre foi um dos meus sonhos, mas cuja remuneração é quase um quinto do que ganho hoje (eu vivo no exterior e ganho em dólar e o trabalho que aceitei é no Brasil).
a minha companheira está muito feliz, porque sempre teve receio em ter filhos no exterior, longe da família, e planejamos expandir nossa família em 2021.
a mudança vem num momento em que o ambiente de trabalho estava ficando (por vários motivos que não cabe elencar) bem ruim e que desentendimentos com o meu supervisor (em 2020, aprendi de vez que as decisões estratégicas, que cabem a ele, não estão sob o meu controle), que também é já um amigo, estavam cada vez mais constantes.
só pude tomar essa decisão porque tenho hoje discernimento em relação a duas questões aparentemente antagônicas que aprendi aqui:
1) dinheiro é lixo;
2) ter uma grande RE em real e em dólar e ter fontes de renda passiva que me permitem aceitar algo com menor remuneração sem comprometer o conforto da minha família (não pretendemos tocar em ambas, mas o fato delas existirem dá muito paz para tomar a decisão que te deixa feliz).
Feliz Natal a tod@s da comunidade! Fiquem bem e em #pas!
Diário de 1 SardinhaOrigem do Selo