Alguns anos atrás iniciei uma trajetória de investimento em meu consultório particular. Esse era o caminho de maior resistência como diria Steven Pressfield.
Em 2022 consegui um crescimento de 49%. O que reforçou aquilo que o bastter sempre falou: que enriquece é trabalho.
Eu já contei essa história e sobre como eu estou crescendo no particular em outro post. Por isso não vou me alongar muito. O post:
Enriqueci com trabalho - #VAILÁEFAZ! - Bastter.comMeu ponto aqui é que esse crescimento só é possível utilizando uma estratégia muito semelhante ao buy & hold. Com a diferença que aqui ao invés de se tornar sONcio de empresas o que é feito é “comprar” espaço em posições de valor pra meu empreendimento.
Aos poucos eu fui ocupando os termos relevantes da minha área com vídeos, textos e posts de valor. Em algumas redes mais do que outras. Mas sempre adicionando aos poucos.
O mesmo vale pra anúncios pagos. Que vão aos poucos ocupando locais e temas que me interessam.
Até aqui é bem conhecido muita gente já faz isso em outras áreas. Mas entra nessa fase um erro comum. Muita gente não faz o hold da estratégia.
A ideia aqui é se algo funciona e te trás leads de valor você deve continuar ocupando esse espaço. E só sair caso fique provado que o resultado não acontece mais.
Vou usar uma estratégia minha como exemplo: eu promovo vídeos meus que sei que tem alta retenção. Esses vídeos são conteúdos sem intenção de venda. Para aqueles que viram uma parcela considerável desses vídeos eu rodo um segundo anúncio. Esse sim com objetivo de conversão, dentro das regras que meu conselho de classe permite.
Enquanto essa estratégia me gerar leads de valor eu a mantenho e cresço progressivamente o investimento nelas. Se o vídeo inicial começar a se tornar caro eu troco. Se a conversão cair eu mudo o vídeo de conversão. Se mesmo depois dos ajustes nada der certo eu descarto essa estratégia.
Aos poucos eu crio outros anúncios, outras estratégias, ocupo novos espaços de forma orgânica que vão se somando àquelas que deram certo. No começo eu fazia sozinho. Hoje já tenho alguém que observa essas estratégias e gera relatórios sobre elas.
Atualmente eu já ocupo vários espaços relevantes da minha área. Com o passar do tempo quase todos estarão ocupados. De forma que será praticamente impossível não me encontrar quando algo relacionado à minha especialidade for pesquisada em qualquer rede sONcial, Google ou outra mídia que vier a surgir. isso vale também pra outras estratégias fora do marketing.
Bem parecido com aquele indiano que ao longo dos anos conseguiu criar uma floresta plantando uma árvore de cada vez. O buy & hold também funciona pra trabalho. A estratégia que mais enriquece.