1 LPA (lucro por ação) para ativos no Brasil. Será mais relevante, assim como o EPS nas stocks? comentada em 13/01/2026 23:42 Ações Corgi em 13/01/26 23:34 comentada em 13/01/2026 23:42 Em alguns tópicos antigos foi discutido sobre o LPA para ações no Brasil.Naquele momento era falado que não haviam fontes confiáveis sobre o número de ações das empresas no brasil e portanto ele não era confiável.Atualmente este indicador aparece na aba múltiplos das ações, mas não temos um gráfico histórico do mesmo. Eu pelo menos não encontrei.Sei que temos esse indicador no quadro geral, quadro simples e gráficos para as stocks (EPS). No exterior é um indicador mais confiável e importante devido aos eventos mais recorrentes no número de ações.Seguem minhas dúvidas: Seria interessante também incluirmos o LPA para acompanhamento nos gráficos principais para as ações brasileiras, uma vez que essas novas regras de tributação no brasil podem incentivar as empresas a recomprar mais ações e esse indicador tornar-se relevante? Atualmente existem fontes confiáveis para o número de ações das empresas?