Bastter.com - Depoimentos


Depoimentos dos usuários Bastter.com

Envie seu depoimento também!



Enviar
"@ Bastter, li o prefácio do livro opções, e achei maravilhosa a forma clara, sincera de falar das perdas, dos desacertos!! Só aumentou a admiração que tenho por você!! Rapaz,sem me conhecer,você mudou a minha vida!! Estou no site há quase 4anos, achei por acaso o site na internet .A esperta tinha acabado de perder dinheiro equivalente a um apartamento 3 quartos na vila mariana em São Paulo . Sem dinheiro e sem apartamento e com dívidas!! Hoje , não tenho mais dívidas, finanças ok, parei de perder tempo de trabalho com brincadeira de trade e aguardar dinheiro de forma séria! Obrigada pela ajuda !! Sou muito agradecida a você , sou sua super fã!! Abs" Aposentadoria10 em 09/12/2017
"Pessoal:
Há dez anos estudo o mercado financeiro, nunca me aventurei na renda variável, sempre tive receio e por isso ficava de longe analisando a guerra entre ursos e touros. Este ano resolvi entrar na Bolsa e após ter conhecido e experimentado quase tudo que o mercado oferece em termos de consultorias, fórmulas mágicas de enriquecimento rápido, gente vendendo a Bolsa como se fosse a coisa mais fantástica do mundo pra enriquecer, conheci a Bastter.com. Li bastante (só este ano li 7 livros sobre finanças). Percebi que o B&H é um método que além de funcionar, deixa as pessoas tranquilas e longe de toda paranóia que toma conta do mercado. Rapidamente comecei a ver que tudo o que o Bastter diz, tem um perfeito ajuste à realidade. Como resultado, vendi todas as porcarias que tinha comprado. Fiz uma faxina completa na minha carteira e resolvi ser feliz. Vivemos num mundo de resultados rápidos e pessoas ansiosas. Esperar 10 ou 20 anos pra ter algum resultado não vai me fazer a menor diferença, pois desta vez, tenho certeza de que ao menos faço a coisa certa. "ESQUECE A COTAÇÃO E VÁ TRABALHAR" UM CONSELHO SIMPLES, SENSATO E QUE MUDOU COMPLETAMENTE A MINHA FORMA DE VER O MERCADO. PARA MINHA SORTE, DESCOBRI ISSO AGORA, justamente no momento em que tive a coragem de entrar na renda variável.
Então Bastter, deixo registrado aqui meus sinceros agradecimentos desde já. Tenha certeza de que como Analista CNPI você também está curando as pessoas das doenças propagadas à esmo num mercado com muitos espertalhões querendo levar o suado dinheiro de uma quantidade muito maior de pessoas ansiosas e desinformadas.
Fico feliz de você ter conseguido como Analista cumprir uma missão semelhante à que teve como médico.
Um grande abraço e que mais bolsos e vidas sejam salvos!"
lfoliveira em 09/12/2017
"- Encontrei a bastter.com por acaso, enquanto tentava aprender a fazer trade com tesouro direto;
- Depois de me identificar com o site, passei cerca de um mês acompanhando os fóruns e tentando ficar um pouco menos burro, mas aqueles cachorros no lugar dos números nas empresas me incomodavam, e logo me tornei assinante;
- Enquanto aprendia, só pensava "por que não descobri esse site antes???". Até que finalmente assimilei a ideia de colocar uma pedra no passado e olhar pra frente;
- Me desfiz da previdência privada que tinha, rezei para que minha LC que pagava 110% do CDI não quebrasse antes do vencimento, quitei algumas dívidas, fiz uma pequena reserva de emergência e comecei a investir, primeiro em TD, depois em ações (ou, melhor dizendo, comecei a me tornar sócio de boas empresas);
- Ao mesmo tempo que aprendia, queria participar dos fóruns, mas o sardinhas dentro de mim vinha com força, e acabei escrevendo muito bullshit, o que me fez tomar algumas voadoras;
- Passei por todos os momentos sardinha, incluindo achar o Bastter arrogante por sua "sinceridade exacerbada", questionar como era possível o Bastter e o Mille coexistirem no mesmo site, achar que deveria ser fácil comprar uma ação "descontada" como o Mille dizia, e que o Bastter não sabia de nada, ficar horas na frente do home broker esperando o preço da ação cair para colocar uma ordem de compra "barata", ficar trocando as empresas da carteira dia sim dia não, e pedindo pro Senesino comentar... e muitas outras idiotices que um sardinha deslumbrado pensa, faz e/ou fala;
- Falei tanta merda que o Bastter me bloqueou do site (sim, eu fui um verdadeiro REMOVIDO). Quando recebi um e-mail do Bastter pedindo o número de minha conta para devolver o valor da assinatura me dei conta de como fui infantil e imbecil. Escrevi imediatamente para o Bastter me desculpando pela minha atitude, e pedindo que me permitissem continuar no site, sob a promessa de que eu não iria me manifestar mais naqueles termos;
- Para meu alívio, o Bastter liberou meu acesso. Desde então tenho permanecido praticamente invisível por aqui. Troquei de avatar, de nome, e cá estou, na moita, só lendo, aprendendo, e, o mais importante, vendo meu patrimônio crescer!


A conclusão que eu chego hoje, um ano depois, é a de que o aprendizado obtido aqui vale mais do que ouro. Depois de todo esse tempo só tenho a agradecer ao Bastter e a todos os moderadores do site que vêm fazendo um trabalho inigualável de educar financeiramente pessoas comuns. Inigualável mesmo! Nenhum outro site sequer chegar perto da Bastter.com nesse quesito.

A evolução das pessoas aqui dentro é nítida e rápida. É brutal! Tanto dos usuários quanto dos próprios moderadores (inclusive do próprio Bastter) e da estrutura do site em si (esse último graças ao trabalho brilhante do Gustavo). O esforço de vocês em fazer isso aqui funcionar, e de uma forma cada vez melhor, é algo extremamente impressionante e motivador.

Enfim, quero deixar registrados aqui os meus mais sinceros agradecimentos ao Bastter e a todos que fizeram dessa comunidade o que ela é hoje.

Vida longa à bastter.com!

Um abraço a todos,
Rafael."
rafael_m16 em 22/11/2017
"Bom dia!
Venho dar mais um testemunho das vantagens de seguir a filosofia Bastter!
Estou voltando a trabalhar daqui a menos de uma semana, após alguns meses tratando um câncer.
Durante esse tempo a renda diminuiu, parte dela vinha do governo, que é cheio de burocracia, e os gastos aumentaram, porque o plano não cobria tudo.
Graças a vocês da bastter.com, que acompanho há alguns anos, juntei um patrimônio que ainda é pequeno, mas me deu tranquilidade porque poderia ficar mais uns anos sem trabalhar, ou pagar um tratamento mais caro se fosse necessário, sem vender a casa ou me endividar. Com certeza essa tranquilidade de saber que não ia faltar grana por um tempo me ajudou a focar na saúde. Se tivesse estressado por causa de dinheiro demorava mais ainda pra voltar a trabalhar.
Tá respondido também por que acumular patrimônio mesmo se não vai se aposentar cedo: pra não se apavorar nos imprevistos.
Fica o meu agradecimento à comunidade daqui. Se não acompanhasse a bastter.com, ainda seria sardinha, endividado e estressado, e aí a doença seria pior."
Arthas em 20/11/2017
"Único site de investimento que encontrei até agora que é honesto.

Acho incrível que o site ainda é tão "pouco" acessado. Existem diversos bons livros, boas filosofias de buy'n'hold, mas esta é atualmente a única comunidade de investimento que é honesta, todas as outras são 100% promessas.

Seis tão fazendo um excelente trabalho e mesmo se não investisse nada, apenas a filosofia já seria o suficiente para mudar a vida de alguém.

Eu vejo este site não como um guide de investimentos, mas sim como um guide de vida, que utiliza investimentos para trazer maior retorno. Mesmo se você não investisse nada, se apenas aprendesse a parar de girar capital e criar uma RE, você já seria mil vezes mais tranquilo que o resto do povo.

Nunca tive ilusões na bolsa, nem em investimentos, já fiz merdinhas, este site me ajudou a concretizar o que eu já acreditava, outros sites te dão a ilusão, a esperança do milagre, este site é sobre consistência, pequenas ações diárias que acumulam em extremos durante o tempo.

Todos estão de parabéns, o suporte é incrível, as pessoas da comunidade são de extrema valia, vários insights valiosos de empresas feitos por membros que me ajudam a ter uma melhor visão da empresa, que eu demoraria anos para compreender sozinho.

Meus parabéns!"
PedroVinicius59 em 17/11/2017
"Acabei de renovar minha assinatura. Faz um ano que participo deste fórum e gostaria de compartilhar as mudanças na minha vida no decorrer desse tempo.

No início do ano passado eu ainda não tinha a mínima ideia sobre como agir com os investimentos, e fiz umas besteirinhas, poucas mas fiz. Nunca imaginei que fosse capaz de analisar se um investimento seria bom ou não pra mim. Sempre pensei que para investir era necessário ter muito dinheiro e conhecimentos inacessíveis aos pobres mortais ou então, ficar na dependência de terceiros.

Na prática só havia me aventurado na poupança. Porém, sempre me incomodou quando chegava a época de prestar contas ao leão, analisar o quanto eu tinha recebido através do meu trabalho e quanto na prática eu havia guardado. Olhava aquele número total do salário do ano e ficava pensando onde havia gastado aquilo. Sempre fui comedido, nunca fui de gastar com besteiras, mas o dinheiro inexplicavelmente sumia.

No ano passado tomei enfim a decisão de começar a juntar. Felizmente havia quitado as prestações da minha casa e resolvi que se já havia reservado esse dinheiro para as prestações e, portanto como meu orçamento já estava ajustado, fiz de conta que continuava com essa obrigação e comecei a me pagar mensalmente.

Com essa ideia na cabeça passei a procurar me informar sobre como investir. Caí em alguns canais do youtube e comecei a estudar. Fiz alguns cursinhos online que não me convenceram nem me deram segurança.

Nesse momento tudo era novidade e com calma fui comparando o que os youtubers falavam. Muitos se contradiziam ou falavam coisas que intuitivamente eu não achava correto. Até que um dia em um desses canais apareceu um vídeo do Bastter. O vídeo era aquele sobre aposentadoria. De cara achei demais, papo direto, sem rodeios e sem florear. Isso me instigou a olhar os outros vídeos e me identifiquei com aquilo. Eu sempre fui meio cético em relação às coisas e intuitivamente sempre desconfiei que um dia um governo me bancaria. Não tinha os conhecimentos técnicos para analisar isso, mas com o vídeo do Bastter senti que tinha encontrado um eco aos meus pensamentos.

Não demorei muito para entrar no site e fazer minha assinatura.

Desde então, aprendi muito com todos os participantes, com os vídeos, com os ebooks e recentemente com os cursos ministrados pelo Nod e pelo Huoya. Sempre busco os vídeos para rever e também revejo a área dos iniciantes.

A voz do Bastter virou a voz da minha consciência financeira. Sempre que vou comprar algo ou fazer alguma movimentação financeira, ouço aquela frase no meu ouvido “Lembre-se que você é um idiota”.

Nesse primeiro ano, apliquei a filosofia Bastter e tenho visto meu patrimônio crescer graças aos aportes. Pretendo continuar na mesma pegada nos próximos anos.

Mas não foi só na questão do patrimônio que o site me ajudou. Aquele “mantra” sobre cuidar de você, da família, do trabalho, etc, me abriu os olhos para meu aperfeiçoamento profissional. Graças ao site voltei a estudar e estou fazendo uma pós em engenharia de segurança do trabalho. Busco me aprimorar e futuramente me especializar ainda mais.

Além disso, estou buscando novas formas de obter renda (de forma lícita, claro ) e como sempre fui meio curioso, estou pesquisando formas de criar dentro da minha área.

Resumindo esse longo texto, estou muito feliz e agradecido de ter encontrado esse site. Muito obrigado a todos os moderadores e participantes.

Um abraço"
h3dcliff em 12/11/2017
"Eu tb soh tenho a agradecer ao Bastter. Eu era uma topeira com financas. Mais que sardinha. Deixava tudo na mao dos gerentes. Gastava demais. Nao tinha tempo e nem queria me preocupar com isso, pois eu tinha uma empresa pra cuidar. Minha esposa cansou de me levar aas pressas pro hospital com burnout (nome chique de hoje em dia, pras zikiziras de stress que eu tinha). Nos investimentos, era 100% RF e fundos dos proprios bancos (BB e Safra), apesar de ter tido uma "experiencia" em 2007-2009 (obvio que comprei no topo e vendi no fundo desesperado em 2008...e depois ainda tentei "recuperar" com opcoes). Apesar de eu ter um livro do Mauricio Hissa desde 2008 ou 2009 (Investindo em Opcoes), eu "descobri" o Bastter (acho que no youtube), por acaso, numa epoca em que precisei ficar em casa cuidando da minha esposa que estava com uma gravidez complicada (2011-2012). Em 2014, "pendurei as chuteiras" e passei a me dedicar full time aos investimentos. Mas como sou ansioso, tentei de tudo. Day trade comn acoes, swing trade, trade de futuros, trade com robos, forex, cryptomoedas, opcoes a seco, venda coberta, acoes no exterior. Assinei todos os relatorios de casas de analise possiveis. Sou assinante vitalicio daquela que tah querendo virar corretora agora (nao sei se pode citar nomes aqui). Quanto mais continhas e numeros, mais eu gostava. Eu ateh ganhei dinheiro (bastante, considerando o montante que coloquei em risco), mas aas custas de nao dormir mais e de nao poder me dedicar aa familia e aa saude. Lembro que tava no carnaval em 2016 e ansioso pra abrir o mercado na quarta-feira de cinzas pra operar dolar, enquanto a familia toda curtia um churrascao. Foi quando percebi que nao estava fazendo bem pra minha saude. Com a ajuda do site e muitos livros, passei a conhecer o mundo das acoes de um jeito mais realista e tranquilo. Gostei demais do jeito sincero e irreverente do Bastter. Ele machuca aas vezes, com as voadoras, mas depois que passa a dor, vem a constatacao de que vc deve sempre se questionar do que ouve e le. Minha esposa jah conhece ele de tanto eu ver os videos na TV ou na cama. Minha filha mais nova deve reconhecer a voz dele desde a barriga. Hoje eu tenho fiis, imoveis e tesouro gerando a renda que preciso pra viver, deixo aprox 10% em fundos liquidos e dolar, e 23% em acoes numa corretora, da qual eu nunca saco e ainda faco aportes ocasionais quando vendo algum bem ou sobra grana. Reinvisto todos os dividendos e, pelas minhas continhas (disso eu nao consigo escapar...sou programador), em 15-20 anos terei outra aposentadoria soh com acoes. Tb inspirado nos relatos do site, tenho reduzido todos os excessos da minha vida e gradualmente eliminado os "parasitas". Mas uma coisa que talvez passe desapercebido por muita gente que chega aqui, eh a outra parte da filosofia, de cuidar da familia, da saude, do seu bem estar. Isso eh talvez o maior diferencial da filosofia e da comunidade. Hoje eu me alimento bem, com auxilio de um nutricionista, treino 4x por semana, estou mais magro e disposto, e como estou basicamente soh usando analise fundamentalista (e position trade bem de leve), tenho muito mais tempo pra familia e minhas filhas. Valeu Sr. Mauricio Hissa." rafaeldelrey em 03/11/2017
"Olá Pessoal! conheci o site da bastter desde os primórdios, quando o site era bastter e predador. Naquela época, por volta de 2003, estava em busca do 'coesimento' no mercado de ações. Tinha acabado de sair do colégio e começava a dar o primeiros passos na faculdade. Na época encontrei algum material na internet , análise fundamentalista, análise técnica, e o livro do Axiomas de Zurich, aah esse livro, esse fez com que eu levasse um baita ferro em 2006, aonde tive que vender minha moto pra cobrir a cagada que fiz. Quanto ao site da bastter, eu descartei, achava o nome muito pesado, Bastter e Predador, com cães nervosos como mascote. Botava medo :), e pelo pouco que li, achava os caras muito fodões, pensei: preciso de algo mais simples e fácil pra ficar rico logo, ser o 'escolhido'. Então abandonei o mercado. Por volta de 2011, já formado, comecei querer a voltar, me perguntando se era hora de bolsa. Então encontrei o pior site de todos, o [removido], acessava todo santo dia, de hora em hora pra ver as 'notiça'. Foram uns dois anos nesse marasmo de bulshit sardinhesco, sempre tentando adivinhar qual seria a ação do momento, até que cansei e resolvi ler o livro do Bastter, a filosofia. Esse livro abriu minha cabeça, me impressionou quando ele fala que não existe hora da bolsa e essa baboseira que falam por aí. A filosofia bastter fez eu perceber o quão simples pode ser investir em ações, sem ter que ficar inventando um monte de rolo e fazendo continhas, tentando achar a corretora com taxas mais baratas etc. Hoje vejo que isso não faz a menor diferença. Desde então tem sido um aprendizado execpcional não só no mercado de renda variável, mas nas outras áreas que a Bastter.com aborda. Hoje eu invisto tranquilo sem ficar olhando cotação de hora em hora. Hoje me dá calafrios quando vejo pessoas perguntando se é hora de investir na bolsa ou que não é hora de bolsa porque tá muito caro." ironside em 01/11/2017
"O Bastter não é só um educador financeiro. É um brilhante educador lato sensu, que, além de tudo, sabe transmitir o conhecimento de maneira didática." sandroroda em 30/10/2017
"Oi Mary, muito obrigado.

Quero dizer para vcs que há mtos anos venho acompanhando o Maurício e ele é um dos meus melhores conselheiros! Ele me inspirou a dedicar-me à minha profissão e me tornar um cara foda no que eu faço. Meu primeiro emprego assinou minha CLT com R$ 550 e foi nesse tempo que eu comecei a aprender com o Bastter. Em 10 anos isso aumentou em 40x e agora eu consigo começar a investir com mais seriedade, rumo a me tornar um homem rico - sendo a minha principal riqueza paz de espirito, saúde e e harmonia em minha família ao mesmo tempo em que consigo criar um patrimônio que vai garantir que tenhamos essa mesma qualidade de vida para o futuro. Hoje tenho tranquilidade para pensar em transformar minha reputação em um negócio, sair do esquema CLT e elevar essas 40x a uma taxa exponencial. Isso "só" pq eu aprendi com vcs que o dinheiro não ilude ninguém, que os juros podem ser seu amigo e que a paciência e disciplina são mais importantes para a formação da riqueza do que o dinheiro si. Ao mesmo tempo, a ganância e a vontade de ganhar muito em pouco tempo são piratas destrutivos.

Nem sei como agradecer.

Abração,"
leonardocamacho em 04/10/2017
"Olá, Mister Bastter, moderadores e iniciantes!

Costumava ler este tópico e gostava muito! É bem legal conhecer as historias de pessoas com dificuldades - trajetórias complicadas e nenhuma educação financeira - que viram suas vidas transformadas pelo constante aprendizado aqui. Ao inteirar um ano de "casa" venho também compartilhar minha história, espero que sirva como incentivo também.

Casada cedo, três filhas que criei sem apoio do pai, desde que a mais velha tinha 8 anos. Incluídos moradia, alimentação, saúde e escola por minha conta, ou seja, nunca pude pensar em investir, rsrs.

Em setembro de 2015, meu mês predileto, desde pequena, e com as meninas já independentes, comecei a perceber uma folguinha no orçamento, e verifiquei que poderia aumentar bem essa folga, cortando algumas coisas que mantinha, por hábito, de uma realidade de vida para quatro pessoas que já não havia.

Daí fui começar a tentar entender algo de investimentos. Gente, eu sou de Humanas!!! :P

Primeira burrada foi tentar pelo banco, do qual era correntista há 20 anos. Fundos e mais fundos de investimento, prospectos e folders. Percebi que teria de estudar um pouco de matemática financeira - da qual desconhecia o básico - e fiz alguns cursos gratuitos online. Com isso, escolhi um dos fundos do banco e comecei a aportar, mantendo a poupança para imprevistos.

Hoje sei que acabei por escolher o fundo "menos pior" dos que estavam ao meu alcance! Ao mesmo tempo, lia muita coisa sobre rendimentos absurdos de 10 a 12% ao mês. Sem citar os possíveis removidos, durante todo o primeiro semestre de 2016, sempre que lembrava, pesquisava na net alternativas ao meu investimento perdedor, e não via sentido na publicidade agressiva e apocalíptica de corretoras e consultores. No meu entendimento, depois de muitos anos de labuta, aquilo me parecia o tal do almoço grátis - algo meio assim parecido com unicórnios - e eu prefiro os pôneis ^^

Já tinha desistido de tentar entender o mercado de ações e suas operações maravilhosas e milionárias quando, numa busca, apareceu como resultado o vídeo "Vocês são burros assim mesmo ou estão de sacanagem", e era sobre investimentos. Resolvi assistir, porque tive a certeza de ser muito burra por não conseguir chegar nem aos 10% a.m. (hehe)

Isso foi em setembro/2016, logo no início. Achei o site, comecei a estudar (estava em férias!) e as coisas fizeram sentido para mim. Havia aqui algo que faltava nos outros sites: a primeira coisa notável é a responsabilidade! Claro que há muito mais: assertividade, realismo, motivação, entreajuda, e as voadoras que, na altura, eram mais constantes. Posso dizer que "conheço" o Bastter há um ano e que ele está muito mais fofo!

Hoje, depois de um ano investindo corretamente e tendo saído dos investimentos errados, penso que estou começando a aprender de verdade! Sério!! Ultimamente nem tenho ido ver cotação, nessa fase lindinha da Bolsa! Acho que meu resquício de sardinhagem foi ficar realmente chateada em 18/05/17, com o resultado da delação do organizador da farra do boi contra nosso Excelentíssimo Sr. Removido, ao ver os CB.

Registro aqui, com este depoimento, minha gratidão por ter encontrado o site, pela boa (e paciente) acolhida e para compartilhar com os que estão chegando a certeza de que o fruto de seu trabalho merece ser bem cuidado!

E sim, os resultados vem aos poucos. E quanto antes começar, melhor!
Paz e Saúde para todos nós! :D"
Alezzia em 03/10/2017
"Entrei há uns dez dias. Lamento não ter vindo antes. Os métodos e ensinamentos de vocês são o que eu procurava, pensando no meu futuro e da minha família. Muito obrigado e parabéns pelo trabalho!" DRAURELIO em 18/08/2017
"Até hj não sei como isso aconteceu . Vendo videos lendo o livro tirando um monte de ideia bosta da cabeça. Equilibrei minha vida financeira totalmente. Usando os mesmo princípios do pessoal levei para minha empresa que fez com que ela ficasse bem robusta e conseguisse passar e continuar seguindo nessa crise. Feito isso achei que já tinha feito tudo. Mas não! Dezembro de 2016 o cara inventa um negócio de desafio pra correr 5km. Pensei. Po vou fazer esse trem. nunca tinha corrido na vida! pesava 106 kg, não corria 30 metros. Nessa época estava ensinando minha filha a andar de bike sem as rodinhas e tava ficando acabado! sem folego. Dai decidir tomar vergonha na cara. Primeiros 5km andando morrendo em 1 hora e 10 minutos. Mas continuei na pegada. Adiantando para hoje.Exatos 7 meses! 21kg a menos primeira corrida de rua valendo com tempo de 29 minutos e 35 segundos batendo meu PR. @Bastter Só tenho a lhe agradecer! Vc pode não conhecer muitos pessoalmente aqui, mas faz a diferença na vida de várias pessoas que conseguem entender o que vc fala. " rbradley em 30/07/2017
"Apenas aproveito para parabenizar esse trabalho brilhante, sério e com cunho educativo que o Bastter( mauricio Hissa) e sua equipe vem desenvolvendo e divulgando.
Obrigado "
framosjr em 16/07/2017
"Boa noite Bastter e a todos do site.
Já fazem alguns meses que sou assinante do Bastter Blue e a cada dia me surpreendo mais como a quantidade e a qualidade de conhecimentos e boas experiências que venho adquirindo por este canal. Parabéns Bastter e todos os membros da sua equipe! Aprendi ao longo do caminho que o agradecimento é o melhor investimento que podemos fazer, pois sempre rende bons frutos. Pensando nisso quero expressar minha profunda gratidão a todos vocês, Bastter e equipe, que têm nos proporcionado tal ferramenta, MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!
Já vi que o Bastter dá uns puxões de orelha, mas temos que agradecer por isso também, pois sempre precisamos disso para fazer o menor número de besteiras possível, kkkkkk.
Quero dizer também que a algum tempo fiz um curso de ingresso neste mundo da bolsa de valores e dos investimentos, mas foi aqui que realmente comecei a dimensionar tudo isso podendo enxergar uma luz no horizonte dos investimentos.
Finalmente, participo de dois grupos de wats de investidores iniciantes, são mais de 400 pessoas às quais tenho indicado fortemente que venham para cá onde realmente todos terão a chance de sucesso neste mundo dos investimentos.
Mais uma vez, muito obrigado a todos!"
Itamar_Miguel em 25/07/2017
"Ola pessoal!

Gostaria de parabenizar toda a equipa da bastter.com pelo elaboraçao e apresentaçao profissonal e valiosissima do conteudo desta pagina.

Tenho um mes aqui na Bastter, mas a informaçao que descobri aqui, alem de ser um completissimo manual de investidor, é o melhor guia de orientaçao de vida que alguma vez encontrei.

Aqui tenho aprendido muito e sobre variados aspectos de como orientar nossas finanças e proporcionar-lhes um rumo que nos trara a tranquilidade e qualidade de vida no longo prazo que todos desejamos, mas que muito poucos conseguem alcançar.

Mas é muito mais que isso! Além do aprendizado insubstituivel que aqui bebemos, o calor, disponibilidade, entreajuda e proatividade encontrada na comunidade forista é maravilhoso e representativo do melhor que o Ser Humano consegue exteriorizar.

Espero seguir aprendendo com todos voces.

Muito agradecido mesmo!!!

Ah...e desculpem a falta de acentuaçao... tou digitando num teclado QWERTZ. Putz...a lingua alema nao tem acentuaçao... desgraça."
Chrysaor em 01/07/2017
"Quero dizer que estou feliz de ter tomado a decisão de me juntar a Bastter Family (que alguns de fora chamam de ceita rsss). Espero encontrar aqui o que não encontrei em nenhum outro lugar (uma lugar onde se segue a filosofia da formiguinha, ao invés da cigarra). Agora é arregaçar as mangas e queimar as pestanas (É muita informação nova rss). Obrigado a todos pelos depoimentos, foi através da leitura de alguns deles que decidi assinar logo de uma vez, ao invés de ficar segurando o dinheiro e acabar gastando com outras coisas cuja relação custo benefício não chegaria nem perto do potencial e impacto que espero que essa assinatura poderá fazer na minha vida e daqueles que me são caros." Theo2072 em 30/6/2017
"Até ano passado eu era um leigo total em finanças e investimentos, um gastador nato, daqueles que só guardava uma grana na poupança quando sobrava, e assim que conseguia um valor bom, trocava de carro (6 carros zero em 5 anos). Após acordar para a realidade, decidi mudar radicalmente minhas atitudes e começar a investir pensando no futuro.
Tinha uma angústia tremenda pois ficava caçando as "oportunidades" e os investimentos com a melhor "rentabilidade". Me sentia pedido e frustrado, até que conheci o site do Bastter.
Primeiro ensinamento que de cara mudou minha vida: Nada supera sua capacidade de aporte.
Pronto, parei de focar nas taxas e continuei focando no trabalho. Como sempre investi na minha formação, isso me traz ganhos consideráveis e uma capacidade boa de poupança. Nunca me esqueci da aula do mestre Bastter onde ele comparava o cara que investia 1K por mês na taxa melhor com o que investia 2k na taxa mediana. O que investia 2k terminava mais rico.
Segundo ensinamento fundamental: Nada vai melhorar a não ser você mesmo. Simplesmente parei de reclamar do governo, do sistema e de sei lá mais o quê. Foquei só em mim.
E por que vim hoje agradecer? Porque hoje, ultrapassei a meta que havia programado de investimentos para UM ANO. Consegui ultrapassar a meta anual em apenas 6 meses, aportando 50% dos meus ganhos mensalmente, e ainda assim sem deixar de viver o presente (continuo viajando, curtindo a família e me divertindo). É incrível como o corte de coisas supérfluas faz MUITA diferença no acúmulo de patrimônio, e NENHUMA diferença na sua felicidade ou na sua vida.
Sendo assim, fica aqui meu muito obrigado, e de certa forma uma pequena amostra do resultado do trabalho que o Bastter vem fazendo ao longo dos anos.
Abraço a todos"
Maikel56 em 29/6/2017
"Depois de muitos anos tentando encontrar um caminho sólido no mercado de ações ( desde 2007 ), e após muitos anos de fracassos e insatisfações como um trader , tive a felicidade de conhecer o Bastter e o trabalho de sua esquipe no ano de 2014. Desde então consegui não só manter-me no mercado como focar em valor, não em cotação! A fisolosofia bastter mudou a minha vida nos investimentos! " em 27/06/2017
"Obrigado à família Bastter por disponibilizar esse ambiente extremamente produtivo e prazeroso. O que eu tenho aprendido aqui tenho levado inclusive à vida profissional e isso tem feito muito bem a mim e aos meus próximos." por arcetarcet em 22/06/2017
"Só consegui ter tranquilidade para aplicar em renda variável depois de utilizar a filosofia Bastter. Claro, direto e efetivo." por joseluiz0105 em 10/06/2017
"Ser assinante da Bastter.com é um grande prazer que eu estou descobrindo nestes últimos períodos. Comecei como a maioria no mercado de ações. Busquei livros sobre métodos de trade, comprei as ações mais negociadas e fiz muitos erros. Sempre estive disposto a cometer estes erros se a contrapartida fosse aprender mais e alcançar o desenvolvimento pessoal. Entretanto, não observei que os meus estudos com trades desenvolviam métodos sólidos. Após ler alguns livros comecei a perceber que boa parte da minha gestão pessoal de risco deveria ser baseada no que eu estava colocando o meu dinheiro. O que aquele código de 4 caracteres significava? Porque alguns terminavam com o número 3, outros com número 4 e 11? Sim, eu tinha dúvidas extremamente básicas e muito perigosas para quem estava colocando seu próprio patrimônio em risco. Mas foi neste momento que eu percebi que estava fazendo tudo errado sem saber o que eu estava negociando que as coisas melhoraram.
Encontrei o canal da Bastter.com pelo seu vídeo no youtube: "Uma Forma Fácil de Analisar Balanços para Comprar Ações". Este material me abriu os olhos para outras possibilidades. Fiquei fascinado pela grande quantidade de material disponibilizado gratuitamente pelo site. Só com este material consegui perceber que 95% dos trades que eu havia feito eram com empresas que apresentam prejuízos consistentes a mais de 5 anos. Consumi todo o material gratuito da bastter no youtube para corrigir todos os conceitos errados que eu tinha sacramentado.Fiz meu cadastro no site e estudei por 3 meses cada uma das partes gratuitas. Muita coisa para aprender, muita coisa para pesquisar. Depois de tanto estudar, percebi o quanto a Bastter.com me fez bem. Fiquei tão feliz com o meu aprendizado e com tanto material que fiquei grato em me tornar amigo da Bastter.com. Mesmo assim, me surpreendi com os outros 90% de conteúdo que estão separados para assinantes. A relação custo benefício é imensurável. Ainda existem muitas ferramentas que eu estou aprendendo a usar e que se provam cada vez mais úteis. Uma dica aos iniciantes é olhar os comentários das notas de gestão e governança; as notas de retorno para o acionista e as anotações das ações e dos FIIs. Alguns assinantes da bastter que tem muito mais experiência deixam boas informações nestes links. Agradeço a toda a comunidade da Bastter.com pelo meu aprendizado e espero aprender ainda mais nestes próximos anos de Buy and Hold.
Muito obrigado!"
por normaul em 04/06/2017
"Olá... Também sou nova por aqui e tenho aprendido muito! Tenho 32 anos e moro no sul do país. Desculpem o relato longo, mas queria dar minha contribuição para o Bastter entender que o site não é um fracasso com as mulheres...kkkkk

Já passei por vários sites de investimentos.
Já comprei várias assinaturas que depois se mostraram apenas iscas para cada vez assinar algum produto novo...
Mas foi aqui na Bastter que encontrei o que precisava:
alguém que ensinasse a única forma de ser livre - CONHECIMENTO.
Aqui você não encontra fórmulas prontas, mas como construir seu próprio caminho sem se arrebentar em erros que outros mais experientes cometeram e podem te fazer escapar deles.

Tenho mentalidade de poupadora desde criança
e isso graças a minha mãe (mais uma verdade sobre a importância das mulheres na economia - porque, na maioria das vezes, são ela que ensinam isso aos filhos).
Mas comecei a estudar sobre investimentos quando tive meu primeiro filho.
Poupava para comprar tudo que queria à vista, mas não tinha patrimônio acumulado - o que trazia uma sensação de insegurança e de ser obrigada a trabalhar sempre mais e mais para manter o padrão de vida da minha família.
E hoje, 4 anos depois, do nascimento do meu primeiro filho, me surpreendo com o quão longe já cheguei e quanto nosso patrimônio cresceu a partir, LITERALMENTE, do zero.
Não que eu tenha tido grandes acertos (pelo contrário), mas porque realmente a maior força para se ficar rico é trabalhar e poupar! a coisa cresce...

Mas precisava fazer esse dinheiro trabalhar um pouco para mim.
Por isso decidi aprender como fazer os juros compostos serem a mágica do caminho.
E a primeira fogueira que pulei foi quando a bolsa desabou esses dias....
Já estava estudando há algum tempo algumas ações e pensei:
"É AGORA! CHEGOU A HORA DE COMPRAR PQ TA BARATO!!!"
Mas tive a bela ideia de dar uma passada por aqui para ver o que o Bastter estava dizendo...
Tive que segurar o dedo para não fazer besteira.
Tive que ler muuuuuitos chats e ver a galera soltando "pérolas" que também estavam passando pelo minha cabeça.
E ver o Bastter rebatendo do jeito típico dele,,,kkkk
Mas sinceramente... se ele não fosse tão claro e direto nas voadoras eu não teria percebido o risco que estava correndo!
"IA VENDER TUDO NO POÇO DEPOIS!" isso ficava martelando na minha cabeça...
e eu não entendia porque...queria comprar!
e asissti todos os vídeos... e lia mais chats...
e então entendi...
Para comprar como holder você tem que montar seu plano e segui-lo dia após dia, em pequenos movimentos.
Tanto faz se a bolsa sobe ou desce porque seus movimentos são pequenos e serão diluídos no longo prazo.
Só que numa situação dessa você se empolga e quer aproveitar a "oportunidade"e sai do seu plano... tira de algum lugar e coloca tudo naquela "oportunidade". Daí que ferra tudo...
A bolsa pode continuar caindo, você se desespera e acaba vendendo tudo no poço pq não aguenta "anos de queda", como o Bastter disse que já viu acontecer e eu nunca (quem sou eu para discordar).
E se ela voltar a subir pior ainda!!! Você acha que fez um grande negócio e na próxima queda vai se achar mais esperto e comprar ainda mais fazendo o tombo la na frente ser ainda maior.


Enfim...não comprei nada, mas aprendi muito sobre investimentos e sobre mim mesma!
O emocional é um leão faminto doido para atacar...
Já vou colar um burrinho em frente a minha escrivaninha para sempre me lembrar de como sou idiota e que tenho que sempre estudar mais!

Abraço carinhoso a todos! Nos vemos por ai...

P.S.: Ah...também acho o site confuso...me perco toda hora kkkk"
por JULIANAROCHA em 22/05/2017
"Bom dia, pessoal. O que me fascina na Bastter, quando das transmissões pelo youtube, é que não tem frescura, não tem modinha, é ou não é, sem manada, chumbo grosso. Os milinários conhecidos, ficaram assim porque fizeram o dever de casa direito, não ficaram inventando moda. Mais ou menos é isso que a Bastter me passa. Sou muito grato." por Jonker em 04/04/2017
"Que ferramenta! Parabéns ao Bastter pela equipe e ao(s) programador(es) do site. Tem que estudar bastante para se habituar e conhecer todos os ambientes, mais é um espetáculo de ergonomia. Já que todo mundo envia e-mail pra reclamar, decidi enviar pra elogiar ! hahahaha Att. Ederson" por Ederson em 30/03/2017
"Incrível!
Desde o início dos meus estudos sobre investimentos, focando minha tranquilidade futura, sem depender do nosso querido governo, fui percebendo que este negócio de ficar girando patrimônio, operando day trade e tals, não tinha como dar certo. Principalmente para o trabalhador normal, que fica 44h por semana "fazendo outra coisa". Tinha que haver outro jeito. Aos poucos fui estudando.
Como um "entusiasta" de planilhas, indicadores, cálculos, formulas, essas coisas, sempre procurei formas de analisar empresas, tabular dados, criar indicadores, mas sempre acabava no problema da falta de tempo, complexidade e tamanho do trabalho de buscar estas informações.
Comecei a procurar por outros, que quem saiba já fizessem este trabalho, e quem sabe assim poupar um pouco de tempo. Encontrei muita coisa por ai, porem era fácil perceber a lorota quando era "grátis", e quando não era, queriam te cobrar todo seu patrimônio para te contar como investir (¬¬).
Há certo tempo encontrei o site do Bastter. Achei interessante de início, mas como o conteúdo completo era pago (e não sou de pagar por nada assim) e com certa preguiça e aversão a participar de fóruns, não fui muito atrás.
Ano passado resolvei "arriscar" e virar um amigo Bastter Blue.
Incrível!
Não só encontrei tudo que procurava, de forma mais mastigada impossível, encontrei um cara que vale a pena ler e ouvir, esse tal de Bastter. A pesar do meu jeito racional de ser, consigo perceber de longe quando alguém esta querendo enrolar ou quando quer realmente ajudar e ensinar. E isto que o Bastter e o pessoal faz aqui... bom, já sabem... é incrível!"
por felipesh25 em 28/03/2017
"Aproveitando quero já de início e de antemão agradecer ao Bastter.com, finalmente consegui chegar até aqui. Estou fazendo uma terapia de desintoxicação, começando com os vídeos mais antigos do canal do YTube, e vindo até os mais recentes. A mente já começou a reagir, e está expurgando a baboseira que vi pela net sobre ganhar com Trade, quando terminar de assistir todos os vídeos (o Predador é uma figura), espero estar imunizado rsrsrsrs Valeu mesmo, muito grato ao Bastter.com" por idelmar.jr em 27/03/2017
"estou com 47 anos,bem casado,filho na faculdade, fase da vida onde estou conseguindo poupar boa parte da minha renda, porem não tinha coragem de fazer parte da bolsa e arriscar algum dinheiro em ações , mas após ver tanta baboseira na internet ,encontrei no you tube uma palestra do Bastter, com um quadro de analise rápido de ações , e ali eu entendi que ate mesmo uma simples pessoa pode analisar uma boa empresa para investimentos , no mesmo dia assinei o Bastter.com conclusão:isso abriu meus horizontes,entendi que eu posso e consigo aprender e fazer boas escolhas de ações e ser sim,sócio de boas empresas,e até mesmo dei o chute inicial e já sou sócio de quatro empresas ,e mais, entendi que devo continuar cuidando do que mais importa , minha família , meu trabalho, de onde sai a maior parte do valor que será investido na formação do meu patrimônio em ações. sei que estou iniciando e tenho muito a aprender com vcs ,mas com certeza posso dizer, valeu Bastter , seu trabalho é ótimo." por Faguine em 13/03/2017
"Vendi o único imóvel que tinha "investindo" em opções e ações de grandes micos da bolsa. Saldo dessa esperteza: acabei com 5k. Quando ia desistir da bolsa comecei a acompanhar a bastter.com e estudar. Posteriormente comecei a assinar o site e voltei com uma visão totalmente mudada da bolsa.Hoje invisto em empresas boas, fii e tesouro direto, estou aportando regularmente e entro no HB da corretora só para fazer meu aporte mensal com base no bastter system. Comecei inclusive a ter atividade física regular, devido aos estímulos do pessoal daqui. Minha qualidade de vida melhorou, assim como tudo na vida, haja vista que um evento positivo sempre desencadeia outros. Levar ferro aqui cicatriza mais rápido que o ferro que a arrogância e a prepotência de achar que é o melhor pode te levar no mercado financeiro. Obrigado ao @bastter e a todos que fazem desse site um importante instrumento de desmanadização e de levar ao investidor realmente a realidade da vida." por fplmaga em 12/03/2017
"Iniciei a investir na bolsa ha pouco tempo e foi no Bastter.com onde decidi buscar informações para me orientar a investir e não me dar mal na bolsa. Agradeço muito pelo período de degustação. Vou ver como me saio nos próximos meses e se for possível, em breve, espero assinar o plano anual. O trabalho de vocês é sensacional. Parabéns. Já sou fã do Bastter e do Seresino com quem aprendi um pouco a analisar empresas.
Muito obrigado."
por adesempre em 09/03/2017
"Incrível como este site me fez libertar de algumas idéias. Ontem mesmo estava conversando com minha esposa sobre isso. Disse a ela que mais do analisar empresas, investimentos, o que de mais importante aprendi aqui com o bastter e com todos foi desmanadizar da idéia de independência financeira. Antes eu fazia conta de tudo, às vezes evitava comer um prato mais caro no restaurante ou beber uma bebida melhor, evitava viagens, só para economizar, no intuito de chegar ao famoso número mágico do milhão. Aqui fui aprendendo que nós trabalhamos é para satisfazer nossas vontades, claro que tudo dentro de um patamar, sem fazer dívidas. Qual o intuito de chegar ao número mágico se regrando de todas as suas vontades? Chegar ao objetivo com 60 anos, pra se aposentar, não precisar mais trabalhar, ficar a toa, mas não tem a mesma vitalidade para fazer a viagem que queria lá atrás. Graças a todos aqui, aprendi isso a tempo. É libertador!!!" por Tom81 em 03/03/2017
"Meu deus como o tempo passa. Em 2012 comecei a me interessar por investimentos. Não conhecia nada mas, resolvi conhecer a investimento. No começo entrava em sites que "indicava" compre isto venda isto e se seguir os analistas você vai se dar bem. Por um momento pensei será que isto é verdade? Resolvi fazer uma simulação virtual como uolinvest ou folhainvest. No primeiro ano de simulação o simulador inicia-se com 250k terminei com 150k. 2013 Pensei, sou principiante vou fazer mais um ano. Segundo ano escutando as mesmas coisas comecei com 250k e terminei com 50k. Tentando ser bom em trade
Aquele momento de alivio ainda bem que era dinheiro virtual, não tenho condição alguma de investir. Conversando com meu parente que já investia à 2 anos quase combinei com ele no final de 2013 e inicio de 2014 para entregar o dinheiro a ele para investir para mim. Eu não entendia nada disto.
Mas resolvi pesquisar mais um pouco, ai achei a Bastter.
Pensei o que é isto? Nada parecia ser encontrado em sites por ai. Pensei poxa vida que conceito é este, que visão é esta? Era algo totalmente diferente do que se via por ai. Nas minhas férias de janeiro de 2014 fiz o cadastro na Bastter e resolvi ler, ler, ler, ler, ler, estudar, estudar, estudar assisti todos os videos do Bastter e sempre assisto no youtube mesmo que seja repetido eu sempre absorvo um pouco de conhecimento. No final de janeiro percebi que iria começar com o maior erro. Dar dinheiro aos outros.
Em fevereiro de 2014 foi meu primeiro aporte, já passei por uma "crise que crise" e sei que vou aprendendo a sobreviver todos os dias em investir e aprender com os meus erros e fazer minhas analises e minhas escolhas.

Longe de concordar com tudo que o Bastter fala. Ele erra, eu erro, e aprendo a escolher o melhor caminho para eu mesmo. E ainda dizer "Eu errei" Coloco uma pedra e sigo em frente.

O Bastter sempre nos ensina um bom caminho. Não precisa ser religioso com o Bastter fazer tudo que ele fala, mas sim em aprender a principal diferença que ele nos passa. Trabalhe, estude e invista em você. Este é o grande ensinamento do Bastter e claro "Invista em empresas boas, diversifique, estude, trabalhe, pratique esporte e cuida de sua familia".

O Bastter ama ensinar e ele nos permite aprender muito, mesmo com as voadoras, você aprende com ele.

Eu só tenho que agradecer a equipe Bastter, o Bastter e todos que contribuem com este site. Obrigado por me fazer pensar diferente, me fazer entender que sim, é possível investir em você, acreditar em você.

Muito obrigado a todos e aos iniciantes uma palavra.
Acredite em você e principalmente acredite em seus sonhos, você consegue.

Um grande abraço à todos. Fiquem com deus e o meu muito obrigado.

E que venham mais vários anos.
E reflita: O que mudou em você depois da Bastter.com?"
por andreluismoraes em 18/02/2017
"Há tempos atrás eu criei um tópico aqui no fórum, pedindo orientação a respeito de uma LCI que venceria em breve, perguntando a opinião do pessoal sobre o que eu deveria fazer.
Depois de ler as opiniões, tinha me convencido de que, quando vencesse, iria resgatar e colocar no Tesouro IPCA sem cupom.
Pois bem, a LCI estava pra vencer e o gerente do banco me chamou pra conversar...Me mostrou 1000 fundos disso e daquilo, produtos do banco etc. O meu lado sardinhesco queria aflorar, buscando taxa/rentabilidade, mas, graças à bastter.com eu venci a tentação!...rs
Sem titubear, completei minha reserva de emergência na POUPANÇA (repetindo: POUPANÇA!...rs) e o restante coloquei no Tesouro IPCA SEM CUPOM (repetindo: SEM CUPOM!...rs). Estou muito feliz com minha decisão e com minha resistência em ceder à tentação da procura pela taxa.
Bastter e amigos, muito obrigado! Tenham certeza de que vocês ajudam MUITAS pessoas, sem nem mesmo saber. Quando o gerente falava, eu só me lembrava do mantra: taxa não ganha de tempo, taxa não ganha de tempo, taxa não ganha de tempo...rs.
Eu agora estou terminando de formar minha reserva de valor em moedas estrangeiras e, brevemente, após quase 2 anos aqui, vou me tornar bastter blue e começar, com calma, a investir em RV, adquirindo ações de empresas com lucros consitentes e dívida equilibrada, para ser SÓCIO no LONGO prazo.
Forte abraço!"
por AUDITORDOJAZZ em 16/02/2017
"Acredito na evolução através do estudo e da dedicação. Com tanta informação e conteúdo disponibilizados pelo site, o crescimento é certo. Basta foco e perseverança. Agradeço por fazer parte dessa escola financeira. Parabéns pelo excelente trabalho!!!" por rlperes em 10/02/2017
"Bastter, sinceramente: torna-se muitíssimo simples investir quando compreendemos os princípios que devem nortear qualquer tipo de investimento e nessa didática, você, é simplesmente insuperável. Somos imensamente gratos a ti por seus inestimáveis ensinamentos!" por JAPFilho em 01/02/2017
"Agradeço ao trabalho brilhante que em minha modesta opinião é um marco na história da educação financeira do Brasil !" por arcetarcet em 02/02/2017
"@brunob, suas dúvidas já passaram pela minha cabeça também lá no início. Resumirei minha história de "investidor". No início, há 9 anos, um amigo me recomendou ações para ficar "rico", topei, fui comprando uma pouquinho, ainda bem. Petr tava na moda, logo a cotação desabou, vendi tudo no fundo. Sadia também me fez perder um pouco de dinheiro, mas nunca parei de estudar e evoluir... O tempo passou, descobri a bastter.com. Desde então minha evolução foi ficando mais rápida. Hoje aprendi algumas verdades que a meu ver sempre existiram e eu não percebia: 1- o futuro é imprevisível; 2- foco no processo é o mais importante na jornada; 3- sua família e sua saúde são seus maiores patrimônios, nunca deixe de investir neles; 4- dinheiro é bom para ser utilizado, desejo morrer sem um centavo no bolso, sei da dificuldade disso... não porque eu tenha muito dinheiro, mas porque não sei a hora que vou morrer (rss) 5- "ser rico", ser "independente financeiramente" são objetivos/metas vagas, não serve e nunca serviram de referencial; 6- durante o processo seus objetivos vão mudar várias vezes; 7- fatos inesperados vão aparecer no longo prazo, não perca sua saúde com objetivos muitos rigorosos que não poderão ser possível cumprir nos momentos inesperados. 8- evitem comparações com vizinhos; 9- pratique esporte para poder ter saúde para gastar o dinheiro em algo que não seja remédio; 10- Basster.com é o melhor site da atualidade sobre como ser feliz. Caros colegas de fórum, a evolução é constante... Não desistam... Para os que estão começando deixo um recado: VALE A PENA." por Andersonsouzal em 27/01/2017
"Eu conheci este site em 2013 e a vida em relação aos investimentos mudou. Comecei sendo apenas usuário cadastrado, fui aprendendo e percebendo como eu tava enganado em um monte de coisas, sardinha no último, como diz o pessoal de Minas. Estudava tudo sobre trade, técnicas variadas, montava estratégias, achava que seria o fodão pq entendia de progressões e regressões de Fibonacci... qta cagada... Depois de ler bastante, ver os vídeos, montar uma carteira no Bastter System percebi que tudo podia ser muito mais simples, que a ansiedade tava desaparecendo e por fim assinei o site porque quero que ele exista por muito tempo... como facilita a vida! Deve dar um puta trabalho pra vcs que o mantém, mas pra gente é muito fácil! Valeu! Hoje sigo o Bastter System, faço os aportes e esqueço até sair os resultados... um amigo que apresentei o site também acabou assinando pelo mesmo motivo, por facilitar demais a vida e ter ensinado uma filosofia que está mudando a nossa maneira de se relacionar com o dinheiro. E é verdade sobrou muito mais tempo para focar na família e no trabalho que é o que mantém tudo funcionando, são os pilares que todo mundo deveria dar mais importância, o resto, seguindo o que é ensinado aqui vai acontecendo." por Lucone em 26/01/2017
"Cheguei agora, e já gostei bastante do espaço.
Confesso que às vezes até me perdi de tanta informação, possibilidades, ferramentas e conhecimento espalhados pelo Bastter.com.
Sucesso à equipe!"
por erikson.silva em 23/01/2017
"Olá Bastter, sou iniciante como usuário e como investidor, já que poupança não conta...
Me identifiquei bastante com seu jeito simples e direto de ensinar sobre o investimentos em ações (e de puxar a orelha também), com a visão voltada para a escolha de boas empresas e a manutenção dos investimentos nestas no longo prazo. Meu interesse inicial, ao assinar o Bastter.com, foi exatamente buscar aprender sobre investir em ações. Já assisti alguns de seus vídeos, como "A Filosofia Bastter de Acumular Patrimônio", "Eu quero Ser Rico", e também sobre análises para a escolha de ações de boas empresas, e até acho que já aprendi algumas coisas.
Mas confesso que estou tendo certa dificuldade na organização das áreas que devo começar a acessar, por ser iniciante, dada a enormidade de informações disponibilizadas.
Mas devagar chego lá, com sua ajudas e de todos os profissionais de sua equipe e dos demais investidores do Bastter.com.
um grande abraço e continue fazendo esse excelente trabalho de educação financeira."
por Joelsoninvestidor em 19/01/2017
"Cara sou seu fam.você não sabe mais você está mudando a minha vida financeira.eu sempre usava o meu limite no banco . Depois que assistir o seu vídeo eu quero ser rico . E o vídeo método de acumular patrimônio pouco tempo depois já tenho investimentos em renda fixa.FIIs.e uma carteira com acoes de 10 empresas . Resumindo se eu desempregado agora eu tenho uma sobrevivência de quase 2 anos do valor que ganho atualmente . E ainda pago aluguel.parabéns pelo belo trabalho que você vem fazendo . Moro no interior quase não tenho estudo e não sei falar inglês. Mais se eu estou conseguindo .imagine pessoas que tiveram uma boa formação.continue sendo a pessoa verdadeira que você é Bastter.parabéns." por Joelsoninvestidor em 25/12/2016
"O melhor site de educação financeira, sinceridade na lata sem mi-mi-mi e reme-reme. Onde te ensinam a pensar criticamente.Essencial para sobreviver as artimanhas do mercado.Parabéns Bastter e equipe." por Uoli em 22/12/2016
"Grande Bastter, você é uma pessoa abençoada, aqui aprendi com você a investir de verdade, hoje posso me considerar um acumulador de valor. Obrigado mestre!!" por Diego84 em 19/12/2016
"Esse é um dos meus grandes investimentos para 2017 e que terá retorno para o resto da vida! Buy & Hold de conhecimento!" por mpupim em 10/12/2016
"CARO BASTTER
SOU BARBEIRO DO SUBÚRBIO CARIOCA BERÇÁRIO DAS SARDINHAS MARIONETES, ONDE NO MEU PONTO DE VISTA SE ENCONTRA O MAIOR PERCENTUAL DE MARIA VAI COM AS OUTRAS. E MEU CASO SEMPRE FOI IR CONTRA A MANADA SÓ QUE NÃO SABIA COMO IR MAIS MEU INSTINTO ME DIZIA QUE EU DEVERIA PROSSEGUIR O CONTRARIO. FOI QUANDO RESOLVI PESQUISAR E ESTUDAR SOBRE INVESTIMENTOS E ONDE CAI? ACHO QUE COMO QUASE TODOS QUE RESOLVEM FAZER O QUE FIZ, CAI NO PAÍS DAS MARAVILHAS DO TRADE. FUI SEDUZIDO PELO CANTO DA SEREIA, E A SEREIA ME LEVOU PRA 'ATOM' FIQUEI FASCINADO, ACHEI AQUILO TÃO SEDUTOR QUE NÃO RESISTI JA FUI COLOCANDO TODAS AS MINHAS ECONOMIAS E QUERIA ATE PARAR MEU TRABALHO PRA OLHAR AS COTAÇÕES. MAS AQUILO QUE PARECIA O MEU AZAR FOI A MINHA SORTE POIS EU NÃO COMPREI O PRODUTO QUE ELES VENDIAM FUI ALEM COMPREI AS AÇÕES, ACHANDO QUE ESTAVA FAZENDO UM SUPER NEGÓCIO. PORÉM DUAS SEMANAS DEPOIS JÁ TINHA PERDIDO MAIS DA METADE DO QUE EU HAVIA APLICADO, EIS QUE JÁ ESTAVA FICANDO VELHO SURGE UMA LUZ NO FUNDO DO TÚNEL, OUVI O SEU ÁUDIO NO YOUTUBE SOBRE A IDIOTICE DO EMPATE E A FORMA DIRETA COMO VOCÊ FALAVA. AQUILO PRA MIM FOI COMO UM SERMÃO DA IGREJA QUE VAI DIRETO PRA TUDO QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO. E DE LÁ PRA CÁ CARO BASTTER TENHO ME ALIMENTADO DE SUA FILOSIA E SEUS ENSINAMENTOS E HOJE DEPOIS DE APENAS SEIS MESES JÁ SOU UM GRANDE ADMIRADOR E PRINCIPALMENTE DIVULGADOR DE SEUS TRABALHOS. SE VOCÊ TIVESSE NOÇÃO ACHO QUE ME DARIA ATÉ UM CACHÊ.
MAS ENFIM SOU MUITO GRATO A VOCÊ A SUA EQUIPE TODA O NOD, O MILLE O EDUARDO AGORA A JULIA SINTO QUE VOU APRENDER MUITO COM ELA TAMBÉM. ENFIM TODOS!
AH JÁ IA ESQUECENDO DO PRINCIPAL E TUDO ISSO QUE FALEI É SÓ COM CONTEÚDO GRATUITO, VOU ME TORNAR ASSINANTE ESSE MÊS JÁ IMAGINO O QUANTO VOU APRENDER 'SE PENSO QUE SEI ALGO LOGO LEMBRO-ME QUE SOU IDIOTA' E ASSIM VOU COLHENDO OS FRUTOS DEVAGAR POREM COM A MAGNIFICA FORÇA DOS JUROS COMPOSTOS."
por beto4121 em 05/12/2016
"Muio obrigado Bastter!
Tem 2 ano q comecei no investimentos de RF e a mais de 1 ano iniciei os estudos com RV. Me perdi muito no mundo de informações aqui na internet, com muita pesquisa encontrei diversos blogs com informações e cursos. Os valores desses cursos muito elevados; como desconfiava desses cursos e seus valores, sempre protelava a compra. Ainda bem que não comprei nenhum deles, com aqueles valores mirabolantes e promessas incríveis.
Tem 1 mês que encontrei o Blastter, não acreditei. O cara ensina tudo na área de membros gratuito!
É muita informação sem nada de mágica para faturar na bolsa ou cursos que ensinam tudo em troca de valores elevados e promessas de ganhos rápidos.
Fico muito satisfeito de fazer a inscrição na área de membros, na certa após de 1 ano de pesquisa achei o que desejava. Digo que esse tempo de espera valeu a pena.
(Fiz a inscrição para usar 1 mês gratuito e usei o a extremo, é muito viciante as informações aqui)
Vontade de sair contato para todos colegas de blogs e no face sobre o Bastter.
Sabe aquele dinheiro que vc paga e fica com sensação de felicidade pela compra, então esse cadastro para mim tá assim. Melhor investimento sobre mercado financeiro que fiz no ano!
Se alguém tiver com dúvida se vale a pena faça uso de 1 mês gratuito, despois desse período as dúvidas vão evaporar...
Abraço pessoal e muito obrigado"
por thiagomundo em 13/11/2016
"Antes de me cadastrar aqui no site passei por três "gurus" do mercado de ações. Resumindo, dei trabalho para o Bastter, sem ele saber é claro, mas ele conseguiu me libertar depois de um "tratamento de choque", hoje posso dizer que estou livre das "drogas" dos dividendos, cotações, análises além das minhas capacidades e outras manias, valeu Bastter, é grandioso o que você e outros caras fantásticos fazem aqui, obrigado." por Sagallao em 08/11/2016
"É muito difícil convencer as pessoas de que elas deveriam simplificar a vida e se dedicar ao seu trabalho.

Eu acho muito legal o Bastter ter o Mille como consultor do site, pois proporciona um canal de discussões mais avançadas, para aqueles que realmente fazem disso sua profissão e precisam ter mais compreensão.

Mas é importantíssimo entender que as pouquíssimas pessoas que conseguem auferir ganhos altos no mercado o fazem pois ESTA É A SUA PROFISSÃO. Elas dispensam tempo nisso, da mesma forma que assalariados e autônomos dispensam tempo em seus empregos ou negócios, e são remunerados por isso.

Mesmo essas pessoas são obrigadas a separar uma parte do que ganham para acumular, pois elas também vão querer parar de trabalhar um dia.

Enriquecer com especulações de passa tempo é apenas mais uma ilusão que infelizmente muitos vendem com sucesso e poucos lutam contra.

Por isso, sou grato e parabenizo o @Bastter por utilizar o seu conhecimento e experiência para realmente ajudar a melhorar o mundo e não para proveito próprio. Obrigado!"
por gpaiva em 02/11/2016
"Mas é sério... o cara veio a esse mundo com uma missão definida: tomar porrada em nome de todos os sardinhas e depois de muito apanhar não só se salvar como construir uma verdadeira arca blindada a tempestade de bullshit que cai lá fora.

Se isso não é ser santo, não sei o que é.

Certamente o @bastter já salvou não só a economia de muita gente, como até relacionamentos e, porque não, vidas (tem gente que além de perder tudo ainda resolve pirar e matar a família, basta ler as notícias)

Portanto, não é pouco o que você faz não, é um trabalho incrível e sem precedentes mesmo. Trabalho que ensina sobre vida, simplicidade, honestidade e valores antes de qualquer coisa.

Sempre que posso, faço meu agradecimento ou endosso o que os colegas fazem, além de me manter "fiel" assinante."
por juliox em 28/9/2016
"Estou a pouco mais de 3 anos aqui e cada dia mais vc surpreende. Livro muito bom e direto.
Parabéns, vc merece todo o sucesso do mundo!!
Obrigado por criar esse espaço e por compartilhar suas experiências. Não posso dizer por todos, mas minha vida vctransformou"
por danmat em 27/9/2016
"Brincadeiras a parte. Eu realmente penso como eu estaria se não tivesse vindo parar aqui nesse site. Você muda a vida das pessoas, você mostra a elas que o problema está aí na sua frente e só você não vê. Mas quando mostra o problema, também trás junto a solução. Muito obrigado Bastter você é o cara com que eu mais aprendi na vida inteira. E tenho o maior orgulho. Obrigado" por danmat em 27/9/2016
"Eu vejo o Bastter hoje mais como um educador de comportamento do que de investimentos. Os investimentos são bônus....o cara te mandar cuidar de você mesmo e dos seus, não dar bola para o que vc não pode controlar (bolha na China, trump,etc), não fazer muita merlim com seu dinheiro, espalhá-lo, aportar mensalmente e isso por si só gera uma espiral acendente é simples e genial!! Se o cara cuida de si mesmo, da família, se organiza, faz esportes, busca saúde e se disciplina pra estudar um pouco e aportar mensalmente, muito difícil o resultado não ser bom! Isso que mais admiro nele!! Fora isso, a humildade de fazer um site totalmente alimentável pelas sugestões dos usuários!!! E claro, a capacidade do time de consultores!" por Stark em 27/9/2016
"@ bastter, como educador , você eh o cara! Eu perdi 8 anos de trabalho , muitos plantões...todas as minhas economiaa com a OGX!!Me senti eh verdadeiro fracasso, deprimida. Nem lembro como achei seu site, só lembro que pensava em nunca mais comprar mais nenhuma ação.Agora , estou há 2 anos comprando ações de prováveis boas empresa e trabalhando e conseguindo dar mais atenção à família. Todos os dias acendo uma vela para você!! Muita sorte e paz !!" por Aposentadoria10 em 26/09/2016
"Sou assinante do bastter.com a pouco tempo e estou absorvendo muito conteúdo de excelente qualidade, embora estejam vendendo um serviço, não prometem mundos e fundos como muitos por ai, são hiper-realistas e vão direto ao ponto. Investidor brasileiro que não conhece o bastter.com tem outro nome; sardinha." por lucaslazarini12 em 25/09/2016
"De fato, esse é o melhor portal de finanças pessoais/investimentos para o pequeno investidor do Brasil. Sem dúvida alguma.

Lá no começo de 2011, quando ainda estava na faculdade de engenharia comecei a me interessar por aquilo que eu achava que era "investimentos". Como todo bom sardinha, comprei e devorei um monte de livros de análise técnica (algo em torno de uns 20 livros) achando que ia ficar rico com a bolsa, fazendo trade.
Conheci a Bastter.com depois de ler aqueles livros da coletânea de Opções (acho que é do próprio Bastter), onde ensina o que são opções e o básico de Venda Coberta para remunerar a carteira.

Até então não havia comprado e nem vendido nenhuma ação ou opção.

Logo após conhecer o site e a abordagem do Bastter sobre acumular patrimônio, comprei um monte de livros novamente, todos de análise fundamentalista/análise de empresas/contabilidade/valuation.

Aí então resolvi comprar minhas primeiras ações e FII pra acumular patrimônio e formar minha carteira. Isso deve ter sido meados de 2012 e, até hoje, continuo firme e forte na estratégia de acumular patrimônio.

Nunca fiz nenhum trade de análise técnica. Nunca fiz nenhum trade de valor. Nunca comprei uma opção. Meus investimentos são puramente B&H e me sinto tranquilo assim.

Parabéns a toda a equipe da @Bastter pelo excelente trabalho. Entrei aqui como sardinha e evoluo a cada dia mais!"
por Heizenberg em 01/09/2016
"Pessoal,

Hoje quero parabenizá-los. Todo mundo aqui que se preocupa em acumular patrimônio em valor e cuidar da vida. Sem exceção. Mesmo que sigamos caminhos diferentes, a nossa concepção de futuro é única e compartilhada: vocês estão no caminho certo!

Sabem daquela frase que mais ou menos diz "para cada brasileiro festejando, tem um japonês estudando"? Então, nesse fórum, nós somos os japoneses. A cada momento que alguém reclama da vida, terceiriza problemas, transfere responsabilidades, nós estamos lá, firmes e fortes, fazendo o nosso e nos desenvolvendo em inúmeros campos da vida. E isso é muito especial, amigos e amigas.

Imagino que todos nós somos extremamente gratos pelas oportunidades que tivemos na vida, mas que também, por nosso mérito, soubemos aproveitá-las. Vocês já pararam pra pensar o quão fácil é ter uma vida próspera se a gente cuida do que é nosso e ignora o que não podemos controlar?

Caras, pra começar, olha a nossa concorrência: milhões de brasileiros (colegas, vizinhos, familiares, pessoas em geral) que só reclamam da vida e vivem pendurados financeiramente. Só quem já pratica um pouquinho uma filosofia de vida equilibrada já fica anos luz à frente da grande massa. Chegamos à conclusão de que não temos concorrência.

Outro ponto, olha o afinco com que buscamos nossos planos e objetivos. É gente postando todo dia aqui, fazendo pergunta, ensinando, aprendendo, atualizando, dando voadora, dando afago... pessoal, eu tenho mais de 13 anos de mercado e 10 anos de Bastter (não que isso seja muita coisa), e ainda assim aprendo todo dia com vocês.

E isso me faz melhor.

E isso os faz melhores.

Então, se por um dia, por um momento, você duvidar de suas convicções, se bater aquele mínimo de questionamento se não deveria estar fazendo o que maioria faz, lembra do japonês estudioso, levanta a cabeça e continua a fazer o que você se propôs desde o início.

Foca no processo de enriquecimento. Foca na sua família.
Foca em você.

E repita para você mesmo:

Você está no caminho certo.

E um especial agradecimento ao Bastter por criar e manter essa comunidade de experts viva e atual. Gosto muito de números, e posso afirmar que a Bastter.com corresponde a 33% de meu sucesso como investidor, junto com referências familiares (33%) e a puta disciplina que tenho com finanças pessoais (34%).

Abraços,"
por dtborges em 30/08/2016
"Em 2016 entrei na bolsa, como muitos, retirando do bolso. Perdi, ganhei, empatei, perdi, perdi, perdi. Fiz cursos de grafismo, comprei o que podia da literatura. Melhor se tivesse feito um curso para ler mapas astrológicos, aberto uma tenda e com os ganhos iniciado uma poupança. Em 2009, depois de teimar muito com fundamentos resolvi estudar os fundamentos dos investimentos. Bastter me indicou o caminho. Analisei minha situação na época, liquidei todas as minhas dívidas, saí da multinacional que estava, constituí uma empresa com um sócio, fiz um curso na área de saúde e montei uma clínica e comecei a gastar menos do que ganhava e investir em RF. As coisas começaram a mudar de figura. Procurei o Miller, viajei 7.000km e fiz um curso com ele em Curitiba. Mais claras ficaram as minhas ideias. Daí para frente tem sido só acumular patrimônio com disciplina, paciência, e auto-observação constante. Sou muito grato ao Bastter e a todos que desmistificam algo simples em prol de um construção sólida em busca dos seus sucessos pessoais." por Ninja em 29/08/2016
"Conheço o site Bastter desde 2010. Sou assinante desde 2014. Em resumo, depois que conheci o site me aproximei ainda mais da independência financeira. O valor da assinatura é irrisório perto da qualidade das informações disponíveis para gerir e multiplicar o patrimônio." por ricardoandredf em 18/08/2016
"Sou investidor há aproximadamente 5 anos e posso lhes garantir que o Maurício me ajudou bastante. Boa parte da minha maneira de acumular patrimônio veio dos ensinamentos dele, que juntamente com o mestre Mille, me fizeram acumular patrimônio como nunca antes. Eu recomendo demais o site e quem quiser um dia conquistar a tão sonhada e "penosa" independência financeira tem largar velhos hábitos e quebrar algumas correntes do passados e vencer alguns paradigmas. O sucesso dependerá exclusivamente de cada, quando cada um está disposto a aprender e por em prática. Mestres obrigado pela ajuda e pelos conhecimentos. Desejo muito sucesso a todos. Rafael Minoto, empreendedor e investidor." por rdbsk6 em 08/08/2016
"Eu estudo finanças pessoais desde 1996, mas morria de medo da bolsa, aqui na Bastter.com estou aprendendo a investir, comecei em janeiro deste ano, com a bolsa no fundo, todo mundo dizendo que o Brasil ia acabar, mas não acabou.

Entende que quem compra e vende ativos sustenta o sistema, quem quer enriquecer ou ter uma aposentadoria confortável tem que acumular bons ativo e não girar dinheiro, as pessoas ricas não são as que giram, mas as que acumulam ativo de valor, é tão simples e demorei tanto a encontrar mas achei aqui na Bastter.

Aqui não tem enrolação, pergunte o que não sabe e se não estiver correto o Basster te dá uma voadora, já tomei algumas, mas prefiro tomar uma voadora do Bastter do que perder o meu suado dinheiro."
por 1837927 em 03/08/2016
"Excelente ferramenta! Pode-se evitar perdas enormes se estudar, aproveitar o conteúdo e aplicar os fundamentos!
Parabéns Bastter!Abraços"
por robson.teodoro em 30/07/2016
"Sou novato por aqui e considero um dos poucos lugares onde se prática a educação financeira de forma consciente, sem as milagrosas formas de enriquecer na bolsa de valores do dia para noite, que estão espalhadas por todos os lados. E pelo pouco tempo, percebe-se que o Bastter plantou uma semente do bem que foi seguida por uma turma sensacional que está multiplicando os conhecimentos de uma forma muito legal e prática. Parabéns !!! Estou muito satisfeito com a associação." por Ragajo em 29/07/2016
"Assinei o Bastter Blue esperando ajuda e orientação para investir. Encontrei uma plataforma de conhecimento sensacional, material didático fantástico e sem contar com pessoas maravilhosas, que aos poucos vão se tornando amigos. Parabéns ao Bastter e a todos que fazem do Bastter.com essa excelente ferramenta para crescimento e amadurecimento tanto nos investimentos quanto na vida pessoal, incluindo os relacionamentos interpessoais. Valeu!!! Parabéns!!!" por fplmaga em 23/07/2016
"O site Bastter.com é o melhor custo x beneficio que ja pude conhecer em finanças pessoais. A base de dados de usuarios ajuda a ter um aprendizado independente do material de autoria dos moderadores, porém para quem esta começando o material de "novatos" é um material "que não tem preço" e pode proporcionar muito crescimento individual e evitar grandes perdas patrimoniais. Abraço para todos." por trader2592 em 22/07/2016
"@bastter, já li diversos livros de muitos especialistas em finanças, já naveguei por váriosssss sites, e vou ser bem sincero, não existe site e nem um consultor como vc. Vc pode não saber tecnicamente mais que outros, mas sabe o mais importante na minha opnião, que é o que todos fazem de bobagem quando se fala de dinheiro, como os que se dizem espertos fazem. Vc fala rasgado, sem dó. Aprendi e aprendo mto todo dia aqui. Sou cadastrado desde 2009 e virei bastter blue este ano. Vejo que perdi mto tempo. Mas nunca é tarde. Estou viciado neste site agora. Entro várias vezes ao dia, seja para jogar conversa fora ou estudar. Obrigado por tudo que faz. Continue nos ensinando cada dia mais. Este fds faço meu primeiro curso indicado pelo site, o curso do @nod. Tenho certeza que será de grande valia. Abraço." por Tom81 em 21/07/2016
"Quero agradecer a toda galera do Bastter.com e dizer que a visão que vocês demostram nos videos e no site me ajudaram em muito na minha concepção de investimento. Estou iniciando agora os meus estudos em investimentos para independência financeira e já sei a quem seguir como mestres! Grande abraço e muito sucesso nesta caminhada de divulgação e educação financeira!" por Denis32 em 18/07/2016
"Queria deixar meu agradecimento ao site (ao Bastter e todos que compartilham conhecimento), pois foi aqui que investir em ações começou a fazer sentido pra mim.

Esse negócio de comprar por X e vender por X + Y% nunca fez sentido pra mim. Ficava pensando: sempre vou ter que ficar dobrando a aposta pra aumentar meu patrimônio? Ficar analisando, esperando "oportunidades" de entrada e todas essas porcarias que a gente lê por aí. Não que não dê uma grana fazer isso bem, mas pra mim não fazia sentido. Foi um dos motivos de eu nunca ter entrado no mercado de ações.

A metodologia de ser sócio como é ensinada aqui nunca passou pela minha cabeça. As contas batem mais desse jeito e consigo investir de uma maneira tranquila (não só em ações, óbvio, mas essa era a parte que me deixava com mais dúvidas).

Obrigado!"
por Alan59 em 05/07/2016
"Comecei a estudar sobre investimentos há pouco, alguns meses. E procurava por alguém que tivesse uma linguagem descomplicada e bastante conhecimento. Foi achei que achei Bastter. Adoro o site, adoro os vídeos, os textos, as explicações. É exatamente o que eu procurava e eu sempre recomendo a quem estiver interessado.
Obrigada @Bastter."
por Ro95 em 21/06/2016
"Estou gostando de ser parte de esta maravilhosa comunidade!!!" por Sergio89 em 09/06/2016
"Bastter me fez entender q nesse meio existe muita lenta, Gostei dos videos ele passa confiança..." por CarlosOlavo em 06/06/2016
"O Bastter parace meio loco; mas é o loco mas sano do Educacional do Mundo Financeiro ! Passa sinceridade, confiança, simplicidade ..." por fmls180579 em 28/05/2016
"@Bastter, o post pode ficar comprido mas por favor leiam..

Cada dia mais entendo que para o micro investidor (me encaixo nisso) o Bastter tá certo quando fala pra parar de ler e praticar esporte, cuidar da família e etc.

Saem os balanços trimestrais e começa a choradeira.
Empresas que trabalham alavancadas é claro que sofrem mais num cenário atual, não tem jeito, mas daí tem gente que acha isso um absurdo. Empresas que não trabalham alavancadas e estão quietinhas esperando os cenários se definirem, também sofrem críticas. Daí o cara vai lá e compra uma empresa alavancada quando tudo vai bem, porém o cenário começa a se deteriorar, é notório que ela vai sofrer um pouco, mas se estiver fazendo o dever de casa, ela passa pela crise e retoma a vida, mas o "investidor" começa a rever seus conceitos (será que errei, fica nervoso) e acaba saindo no prejuízo da empresa, para tempos depois, voltar pois está tudo lindo novamente. As vezes acho q tem gente que pensa que a empresa é um mundo paralelo, intocável e perfeito. Vc acha mesmo que uma empresa pode alterar toda a forma de trabalhar e reverter erros em um trimestre? Estamos falando de fazer pastel na feira?? As vezes acho q o chefe pega leve quando faz aqueles vídeos históricos.

Empresa excelente fica ruim em um trimestre e empresa ruim vai ficando boa devagar. Tá "serto" então.

Então no fundo, acabo lembrando de algumas frases da equipe e dos outros membros:

Bastter diz, diversifique para ficar em paz
O gênio @Mille diz entenda o case da empresa e acompanhe
@Eduardo.Cavalcanti diz gaste menos do que ganha e viva tranquilo
@Senesino faz análises espetaculares da empresa e deixa os cenários que viram pela frente mastigados

Se acompanhar os chats com frequência verá que vários cenários são antecipados aqui e vc, pequeno investidor inteligente, pode passar por eles sem stress e não é girando o patrimônio mas já se preparando para os acontecimentos. Ajusta a porcentagem do seu portfólio até ficar confortável, se não está confortável com aquilo, nem começa. Vc lê que a empresa vai sofrer, aceita, quando os balanços são divulgados e ela sofre mesmo, vc fica nervoso e sai? Quéqué isso?

Enfim, só tava divagando aqui.... por isso alguns consultores do site são verdadeiras bíblias de conhecimento e prática, mas o chefe é um gênio de compreensão comportamental.

E o fdp(desculpe o palavrão chefe) fala o que vai acontecer com o pessoal e acontece mesmo, impressionante.... é magia negra @Bastter???"
por Renato39 em 14/05/2016
"Passando para deixar aquele abraço, e meu eterno agradecimento ao Bastter e equipe. O aprendido aqui me deu o mais valioso, TEMPO.
Tomara que muitos tenham se beneficiado deste incrível site.
E não fiquem chateados com algumas respostas do cão, ele não quer que vc faça besteira com o suado dinheiro que vc ganhou. Forte abraço."
por JRCapablanca em 25/04/2016
"Quando comecei a estagiar, ainda morava com meus pais e comecei a me questionar sobre como poderia investir parte do meu salário mensal. Considero que esse foi um ponto de sorte por ter tido essa mentalidade desde cedo de poupar parte do que ganhava para construir meu patrimônio. Foi nessa hora que veio na minha cabeça a dúvida de qualquer iniciante: “mas onde investir meu dinheiro?”
Lembro até hoje de quando fiz meu cadastro no Simulador UOL de Bolsa de Valores e quando abri o Home Broker não entendia nada daquele pisca-pisca. Foi quando um colega de trabalho, que fazia Venda Coberta de opções utilizando os quadros da Bastter.com, me indicou o site para começar a estudar sobre o assunto. Foi o início de tudo...
Assisti todos os vídeos do canal do Youtube do Bastter várias vezes, participava sempre que dava dos chats ao vivo, acompanhava o fórum diariamente e por aí vai. Comprei todos os livros de Opções, além do Eu Quero Ser Rico e me apaixonei pelo assunto. Não lia um livro há anos e quando vi já tinha lido vários sobre investimentos em alguns meses, foi realmente impressionante a minha dedicação.
Dois anos depois larguei minha carreira na área de TI e resolvi me dedicar ao Mercado Financeiro. Comecei a trabalhar em uma corretora afiliada a maior do Brasil e comecei a entender os bastidores do Mercado. Foi quando decidi que aquela forma de remuneração não era para mim. Meu salário depender da quantidade de operações na Bolsa que meus clientes fazem? Não conseguia aceitar de forma alguma, pois não era assim que me visualizava ajudando as pessoas a investir quando comecei.
Além disso, frequentava a Bastter há mais de dois anos e já estava doutrinado com a filosofia de acumular patrimônio e não de girar. Foi então que decidi novamente tomar um outro rumo na minha vida, o da Educação Financeira, que estava realmente alinhado com o meu propósito de ajudar as pessoas a atingirem sua independência financeira.
Comecei a participar mais ativamente do fórum até que fui convidado pela Bastter.com a me tornar moderador e realizar chats semanais ao vivo junto com os outros moderadores. Isso foi uma grande conquista para mim!
Ao longo desse caminho, fiz uma especialização em Mercado Financeiro e de Capitais pela Anbima, me tornei Analista de Valores Mobiliários pela Apimec, Consultor de Valores Mobiliários pela CVM, possuo a certificação CPA-20 pela Anbima também, sou Co-Fundador do site CasaldeSucesso.com, focado em finanças e desenvolvimento pessoal para casais e atuo de forma autônoma com consultoria e treinamentos de Educação Financeira.
Finalizando, hoje nada me deixa mais feliz do que ajudar diariamente dezenas de pessoas a parar de sustentar o sistema pagando juros ou girando patrimônio e focar em acumular, poupando parte do que ganha todo mês para atingir sua independência financeira.
Um abraço!"
por Eduardo Cavalcanti em 06/05/2016
"Meados de 2011, recentemente formado, arrumando meu primeiro emprego com boa remuneração e a esposa trabalhava com festas principalmente aos finais de semana. Já tínhamos um veículo mas agora com um emprego bom, precisava de um melhor. Financiamento de 36 meses. Pouco mais de um ano depois, um veículo já não era suficiente pois a família estava aumentando, resultado, mais um veículo e novo financiamento. Ao final do mês, depois de toda a correria nossa, sobrava uns trocados e consultando um amigo de infância que era gerente do banco, iniciamos os "investimentos", via fundo de ações. Abrimos conta na corretora do banco e compramos as primeiras ações (na verdade, os chamados micos mas na época não tinha idéia do que era). Remessas de dinheiro ao longos dos próximos meses, consultas à vários fóruns da internet e nada das minhas ações "bombarem", como havia prometido o meu amigo. Como a vida era emocionante e ao mesmo tempo triste conosco, nossas ações não saíam do lugar, ao contrário, cada dia valiam menos. Já em meados de 2013, num golpe de sorte, o Renato caiu no site bastter.com e após horas devorando todo o material gratuito já percebia que vinha fazendo tudo errado. A filosofia Bastter de acumular patrimônio encaixou como uma luva, simples, direta e honesta. Sem truques, sem a grande tacada. Devagar e sempre. Acumular valor, por quê não pensei nisso antes? Por quê tudo que eu lia antes não falava isso? Olhando para trás, tivemos sorte de encontrar o site naquele momento em que nossa vida financeira estava no início e com pouco recurso perdido (ops, "investido"). Atualmente temos um reserva para emergências formada, algum capital alocado em renda variável, em fundos imobiliários e em renda fixa. Cada dia que passa a tranquilidade financeira é maior e a crise é menos assustadora em nosso lar. Recomendo a bastter.com, não apenas por mudar a nossa visão financeira, mas por melhorar a percepção da vida como um todo. " por renato39 em 28/04/2016
"Durante muito tempo fiz operações arriscadas e perdi dinheiro na Bolsa. Após acessar mais regularmente este site, ler os livros, opiniões e assistir os vídeos do Bastter e de outros membros deste site, consegui deixar de lado esta mentalidade e investir no que realmente importa: trabalhar, estudar, fazer atividades físicas e, com o dinheiro que sobra, fazer aplicações mensais em empresas boas e outros investimentos interessantes.

Devo admitir: não é por acaso que o Bastter utiliza o cachorro e tem o slogan "melhor amigo do investidor". Ele é bastante incisivo, mas suas "dicas" são simples, mas de uma sabedoria imensa, e têm me ajudado muito em meus investimentos"
por Ed1991 em 06/05/2016
"quero agredecer em especial:
-@Mille
-@Senesino
-@fabricioband
e lógico @Bastter
vcs me ajudaram (e ainda me ajudam)a garantir o que me é mais sagrado (bem estar da minha família); obrigado tbm a todos demais moderadores e colegas"
em 30/04/2016
"Hoje foi um dia o qual achava que nunca ia acontecer. Explico: há 5 anos atrás estava endividado, devia quase a metade do meu salário anual. Cartão de crédito, cheque especial, a merda toda. Junto com minha esposa resolvemos mudar de vida. Ela organizou nossa vida financeira e eu fui pagando as contas. Pagamos todo nosso carro, casamento, apartamento mobilado, e por fim faz uns 10 meses que invisto. Ela mudou de carreira e hoje faz assessoria em finanças pessoais, hoje fez a primeira palestra nessa nova carreira em um evento bem grande. Além disso me dei de aniversário a porte em investimento. Foi um gesto simbolico, demorou muito para chegar aqui. Achei que ia ser impossível no inicio. Mas cá estamos, aos poucos montando minha carteira. Agradeço ao bastter e aos outros colaboradores do site em me guiar nessa jornada. Se você estiver no começo dessa caminhada não desista. A jornada é longa e as vezes parece impossível. Mas sempre olhe pra trás e veja até onde você já chegou. " por offshore em 31/03/2016
"Bastter, sem duvida vc é o melhor amigo do investidor, alguém q fala a verdade, que precisamos ouvir e ler, diferente de muitos por ai que estão iludindo a nossa mente com trades na tentativa de conseguir mais clientes. Obrigado por existir !!!!" por Bruno Carvalho em 28/03/2016
"Fui bancária por quase 20 anos. Opero no mercado de renda variável desde 2001. Participo da Bastter há cerca de 9 meses. Só tenho duas palavras:
1. Lamento: por não ter conhecido este site antes.
2. Agradecimento: por tudo o que aprendi (e continuo aprendendo) aqui.
Rapidamente percebi que o conhecimento produzido e disponibilizado no site (por meio de fóruns, chats, vídeos, livros, tabelas, etc.) é de valor inestimável.
Foi um dos melhores investimentos que fiz!"
por Cristina1 em 24/03/2016
"Minha sogra se aposentou e continua trabalhando pq não tem nenhuma condição de viver somente dela... meu padrasto está próximo de se aposentar e fará o mesmo. Essa é a realidade, como não concordar com cada palavra do Bastter??? Entendo muito pouco de Mercado Financeiro, mas me sinto muito tranquilo pois sei que aprender é apenas questão de tempo. A comunidade Bastter foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, pode acreditar. Parabéns!!!" por andrehc86 em 23/03/2016 18:23
"@bastter
Um dos melhores textos seus! Parabéns por fazer tão bem sua missão de alertar as pessoas sobre a "vida real". As ilusões das pessoas levarão elas por caminhos dolorosos no futuro. Alguns vão chamá-lo de alarmistas (estas estão comprometendo suas velhices) outros vão sacudir a poeira e tomar uma atitude ativa com relação à realidade.
Não canso de dizer: Você é o maior gênio que tive o prazer de conhecer."
por darlancsg em 23/03/2016 11:57
"Valeu @Bastter, tú é foda. Graças aos seus ensinamentos, a equipe do seu site e da comunidade de usuários atuante aprendi muito neste ano e já vejo resultados positivos, mesmo que pequenos. Pena que a grande maioria não consegue enxergar isso." por smadruga82 em 23/03/2016 17:13
"Eu não tinha porrrrrrrrcaria nenhuma, fumante e morando em uma favela em BH. Conheci esse site é buuuummmm fazendo mer... No meu banheiro do AP em um condomínio TB em bh, cai dinheiro em minha conta sem eu fazer nada. Consigo correr uma meia maratona sem quebrar e 20 kg mais leve. O BS fez isso. Dividendos? Detalhe sem importância." por DIEMES.VIEIRA.SANTOS em 22/03/2016 23:13
"Vou aproveitar o post do @BIGDOG q eh um cara q eu gosto e fazer um comentário...

O pessoal passa 5,6,7 anos fazendo merda atrás de merda. Se parar, e agir durante 3 anos em sequência, seguir a dica de focar no trabalho, cuidar da familia, saúde, gastar menos q ganha e investir, pronto.

Depois de 3 anos para, olha pra traz e veja se melhorou um pouco. Pronto, a semente ta plantada, e dai eh só continuar para colher.

E o melhor, vc passar a colher em tudo, na vida pessoal, profissional, com seus familiares, amigos, tranquilidade... E como bônus, ainda vai ficando financeiramente mais bonito.

Aos novatos, força e não desistam. Experimentem por uns anos e depois tirem suas conclusões.

Parabéns equipe @Bastter. Vcs são fera!!!!!"
por Renato39 em 11/3/2016
"Bastter, vc é o MELHOR educador financeiro do Brasil na minha opinião. Provavelmente graças ao seu jeito simples e minimalista de ensinar (dando voadoras ehehe). Vc é o Bolsonaro da educação financeira, sem papas na língua. Depois de 15 anos lendo alguma sobre finanças e "tentando a sorte" com ações, finalmente descobri o canal do Bastter (já assisti a todos os vídeos) e o site do Bastter (onde sou Bastter Blue desde 2014).

Parabéns pelos 10.000 likes na sua fanpage. Porém, vc merece mais. Um milhão de curtidas ainda seria pouco, considerando que 100 milhões de brasileiros acessam a internet no Brasil, considerando o seu excelente trabalho e sua missão social, e considerando que finanças é um “problema de saúde pública no Brasil”, não ensinado nas escolas."
por Rodrigo de Assis Moraes em 09/03/2016
"Grande Bastter! Comecei a estudar sobre investimentos depois de muitas "mesblas" que fiz e achava que era o "fera nenem", porra nenhuma, tava só focando em taxa, e pior querendo investir atolado de dívidas, valeu mesmo Bastter, posso te dizer que você salvou minha familia e muitas outras, pois vou repassar tudo que estou aprendendo aqui, valeu irmão!!!" por Investidor Campeão em 10/03/2016
"Olá Gustavo e Mary,

Somente para parabenizá-los por todo o site e ao suporte de maneira geral, sempre fui prontamente atendido e melhor ainda, já com a resposta e o problema resolvido.

Em um país como nosso que somos massacrados pela a maioria das Empresas de todos os setores, sem atendimento, respostas automáticas ou sem objetivo e outros diversos problemas é com grande satisfação e até emoção que agradeço por tudo do site até o momento.

Precisamos de mais gente séria assim

Abraços"
por Mauricio Oliveira em 08/03/2016
"Sou iniciante e investidor de ações no longo prazo. Sou cadastrado no Bastter até agora estou muito satisfeito. O trabalho do pessoal do site é fantástico, eles entregam dados da empresa tudo já pronto e tudo se torna mais fácil e prático ao investidor. Enquanto eu estiver investindo (que pretendo continuar por muito e muito tempo) serie cliente do Bastter." por Albert Anderson em 04/03/2016
"Amigos,
Lembrei-me agora das semanas excitantes em 2002, 2006, 2008, 2009...

Este rally foi diferente de todos os outros, porque neste eu sabia exatamentete o que fazer: NADA!

Nos anos anteriores foram momentos difíceis, seja subindo ou caindo. Passava o dia tenso, lendo notícias e tentando encontrar dicas pra saber o que fazer: vender tudo? Comprar mais? Segurar um pouco? Sempre dava m...

Graças ao bastter e sua insistência educacional, hoje foi um dia comum.

Obrigado Bastter, por não desistir dos sardinhas ignorantes!
Eu sou burro assim mesmo!!!!

Ps. De qualquer forma fiquei feliz em ter feito minha compra mensal dia 1o... Hehehe"
por Junior80 em 04/03/2016
"Bastter Kwan, sou seu fã. Sem viadagem, após ler seus livros e traduções, passei de um gastador pra poupador e investidor/empreendedor, mudando completamente a minha vida. Embora ainda com alguns resquícios do meu passado e em fase de aporte em minha empresa (ou seja, não consiga poupar o que gostaria), já consigo vislumbrar uma aposentadoria tranquila, sem depender da previdência pública ou privada. Sei que você hoje vive disso, mas seus ensinamentos são muito valiosos. Não só do mercado de ações, mas da vida em si. Até na pratica de esportes você me influenciou. Embora não te conheça pessoalmente, só pelo que me ajudou, pelo que me influenciou, gostaria de te agradecer. Fui só uma vez para o RJ e confesso que pelas notícias, inclusive no Jornal Nacional, morro de medo, mas se algum dia voltar ao seu estado com tempo, vamos combinar um pedal. A minha pequena contribuição à você é, pare de pagar o CRM e o sindicato. Como não exerce mais, investe essa grana." por Gláucio Bressanim em 03/03/2016
"Quem não conhece e quer ingressar no mercado de valores. Indico esse grande mentor, se não aprender com ele, vai aprender apanhando haha grande Bastter." por Thauan Araújo em 03/03/2016
"Olha Bastter, voce e um cara de se tirar o chapeu mesmo, nao fica de bla bla bla sobre acoes, ensina o que e certo.

Desde que mudei minha forma de operar, mudando meu perfil seguindo suas dicas, meu patrimonio so aumenta, aos poucos, como tem que ser, deixando os juros compostos agirem aos poucos, a bola de neve em crescimento.

Eu olhava cotacoes de hora em hora, hoje nao tenho preocupacao nenhuma, e olha que tenho papeis que despencaram 20%, mas, outros subiram, esta e a importancia da diversificacao e investimento em valor, que voce tanto ensina.

Acabei de questionar um destes caras que fazem os cursos milagrosos, olha o titulo "Metodo Infalivel em Acoes", nao da ate preguica de ler estas baboseiras? O cara paga anuncio em facebook pra vender curso sobre acoes. Ue, se tem o metodo infalivel, pra que precisa vender curso?"
por Bruno Braga em 28/02/2016
"Site muito honesto e de uma grande ajuda. Estudava e pensava que sabia algo. Mas chegando aqui aprendi e mudei conceitos e consegui entender o que realmente importa para acumular capital.
Parabéns ao Bastter por todo conteúdo e dedicação em ajudar a galera como investir e ser responsável pela escolhas dos seus investimentos e decidi de forma segura onde colocar o dinheiro.
Aprendemos a cada instante no site. Seja com contéudo de moderadores ou com dúvidas de usuários que nos ajudam sempre.

Parabéns é muito sucesso ao Bastter."
por dhoughiee em 16/02/2016
"Acredito ter muita sorte de ter encontrado este site antes de comprar minha primeira ação. Certamente, o trabalho do Bastter e de toda a equipe deste site mudou, muda e ainda há de mudar a qualidade de muitas vidas, trabalhadores e famílias constituídas. Assinar o Bastter Blue ainda é muito pouco pra reconhecer/pagar/devolver um pouco da riqueza que ganhei aqui (mandei colocar na renovação automática). Equipe Bastter Muito Obrigado por tudo!" por fcarneiro em 15/02/2016
"Bastter e amigos,
Hoje, conferindo diversos extratos, percebi que atingi 50% da independência financeira em pouco mais de 3 anos seguindo a filosofia Bastter. Obrigado ao Bastter e a todos que de alguma forma contribuíram para isso. Aos que ainda não são Bastter Blue, assinem, pois o ferramental disponível aos assinantes é poderoso !"
por ricardoandredf em 05/02/2016
"@Bastter, sei que você deve se cansar de tanta "babação de ovo", e realmente não deve ser fácil carregar esse legado, pois nem imagino a enorme responsabilidade de ter milhares de pessoas seguindo a grande rodovia dos seus ensinamentos.
Eu particularmente considero esses ensinamentos como o caminho para a redescoberta da minha qualidade de vida. É quase uma seita. Já passei também por muitos paranauês, mas hoje estou escaldado.
O fato é que a bolsa é um chamariz para os incautos ambiciosos e aventureiros. Todo mundo entra na bolsa pensando em obter lucro fácil e acaba quebrando a cara.
No entanto, o seu portal é um grande exemplo de tradução de uma das atividade humanas mais complexas em um conteúdo de fácil compreensão e com uma metodologia simples de se seguir.
Os reflexos disso são: mais qualidade nos investimentos, maior busca de transparência nas informações e equilíbrio emocional e financeiro.
Parabéns, @Bastter! Isso é para os gênios. Tenha certeza de que o seu trabalho para o mercado acionário brasileiro possui inestimável relevância. Nós, investidores e defensores do mercado nacional, seremos eternamente gratos."
por aloysiocpn em 31/01/2016
"Bastter com tantos depoimentos eu também quero contribuir com o meu,parabéns bastter e equipe pelo serviço prestado, lembro-me de que antes de conhecer o site pesquisei olhei li outros mas quando vi seu logo com o cachorro e nome basster me chamou atenção então comecei a ver seus videos para iniciantes gostei, então continuo fiel a este site que o que eu aprendi e ainda continuo a aprender com vocês e com o pessoal do chat e do grupo.Obrigado" por carlosalves em 17/01/2016
"Renovação automática confirmada .Vou para segundo ano de aprendiz de investidor e tentando ter os pés no chão e o foco no dia a dia para que haja uma construção sólida.

Reforço meus sinceros agradecimento a um colega (não sei nem qual é o seu Nick)pela indicação do site no qual continuo aprendendo,e aos moderadores res e demais colegas pelas contribuições

Posso dizer que o futuro é incerto mas o objetivo de curto prazo é SOBREVIVER por mais um ano e continuar evoluindo (conhecimento e patrimônio hehehe).Abraço fraterno a todos e MUITO OBRIGADO!!!!"
por mariotauma em 09/01/2016
"Depois que passei a prestar mais atenção na filosofia Bastter entendi o que realmente importa é a simplicidade de assimilar os conceitos e ter muita disciplina para aplica-los sei que damos muitas cabeçadas sobre finanças mas aqui o ser omano tem a oportunidade de aprender e corrigir muitos erros e talvez mais acertos estou ainda engatinhando mas tenho certeza que a minha visão sobre finanças mudou completamente depois que conheci estas pessoas maravilhosas que tem o intuito de juntar e com isso somar não só dividendos mas amigos parabéns ao Bastter e todos do site por esta generosa oportunidade de poder aprender um pouco pelo muito que vocês fazem." por Paulowb em 07/01/2016
"Parabéns @Bastter... quanto mais frequentamos o site mais percebemos que você participou de vários capítulos da vida real!!!!

E é valido dizer, principalmente aos novos cadastrados do site, que ainda que achem exagero o que você diz é bom prestar atenção pois mais cedo ou mais tarde vai acontecer aquilo lá...

Show!!!!"
por Renato39 em 06/01/2016
"@Bastter, quando comecei no site achava exagero seu e dos colegas quando e a maneira como nos alertavam sobre alguns Bullshits.Assisti aos videos sobre a Milk,sobre Cruzeiro do sul ,OGX,"A pergunta mais idiota na bolsa","Besteira que falam sobre o BUY and HOLD","Palavras que se você falar não terá chances na bolsa",Vídeos do Carlos Magno(Excelentes)

IMPRESSIONANTE ,como vc parece um profeta ("De análise de empresa não sei nada mas dos rolos que vcs fazem eu entendo"-Guardarei essa frase comigo)após um 1ano e meio de site vejo como é difícil pra nós nos livrarmos da manada.Toda semana aparece colegas com as mesmas idéias combatidas por este site e o pior é que muitas delas são colocadas por veteranos e não por novatos.

Tenho certeza da necessidade de me policiar bastante pq saímos da manada mas ela não saiu da gente.

PARABÈNS a vc,Bastter,e a todos os colaboradores pela tarefa de educar!!"
por mariotauma em 06/01/2016
"Nada valeu mais a pena do que assinar a Bastter.com, barato, simples e com excelentes ensinamentos." por Victor Misse em 23/12/2015
"Valeu Bastter e pessoal do site, estou aprendendo muito!

Pessoal, primeiro queria me apresentar enquanto sardinha nova no pedaço e dizer que esse site foi pra mim um achado.

Assistir os vídeos do Bastter, Mille e os outros monges do site foi uma revelação do óbvio. Não me entendam mal!! O óbvio pode ser muito difícil de perceber e ainda mais de aceitar. O cérebro da gente é cheio de preconceitos e o Bastter.com faz um trabalho muito legal no sentido de expor esses preconceitos e martelar até que se quebrem. Valeu mesmo!

Não tenho palavras para agradecer ao Bastter, à equipe e a todos aqui por terem me fornecido de graça aquilo que não tive de meus pais e nem consegui adquirir por conta própria: uma educação financeira racional. Pronto, em vez de mais palavras, vou me associar ao site.

Então, é isso... Aos 40 anos, posso dizer que nunca é tarde para aprender educação financeira."
por esmiralha em 11/12/2015
"Primeiramente gostaria de agradecer ao @Bastter e toda a equipe que faz este tesouro funcionar. Este lugar muda a vida das pessoas." por felipepie em 15/09/2015
Pessoal,

Primeiro, agradecer ao Bastter, e cia por toda a ajuda e informação relevante, hoje tenho investimentos em renda fixa, variável...pensar que a pouco tempo não tinha controle de nada !!

Meu patrimônio so tem aumentado !!
por CCordeiro em 09/09/2015
Sou da manada mais que esperta...
Aproveitei a queda da bolsa hoje e ao invés de sair correndo para comprar ações, saí correndo para fazer a assinatura da bastter.com. kkkkkkk

Agora sou amigo da bastter.com. Falando sério, @bastter, gostaria de te agradecer pelos ensinamentos do site. Estou extremamente tranquilo com minha carteira de ações hoje, pois sei que fiz boas escolhas de empresas e estou seguindo um plano coerente de buy&hold. Tenho certeza que se não conhecesse o site, hoje estaria desesperado com essa queda.

Lógico que vou aproveitar o excelente conteúdo restrito do site agora, mas fiz essa assinatura muito mais como um agradecimento pelos ensinamentos gratuitos que você já me forneceu.

Valeu mesmo...
por tirryke em 24/08/2015
Boa tarde Bastter e a todos!!

Agora em julho fazem 2 anos que conheci o site e comecei a investir na bolsa. Em outubro do mesmo ano me tornei amigo do site e desde então nunca mais deixei de ser.

Gostaria de agradecer imensamente a você Bastter, pelos ensinamentos, paciência e principalmente pelo espaço que você idealizou e criou, permitindo a todos nós adquirirmos conhecimento.

Em dois anos, posso dizer que progredi consideravelmente, principalmente no que diz respeito a tranquilidade com que invisto.

Os ensinamentos do site transcendem o universo dos investimentos, pois são coisas que devemos levar para a vida. Com certeza a maioria dos Amigos da Bastter.com melhoraram em muitos outros aspectos além do financeiro.

Obrigado a todos que fazem parte dessa grande família!!!

E para vc que ainda não é Amigo, vc nem faz ideia do quanto ta perdendo de informação!!!

Sucesso a todos e uma ótima semana!!!
por Renato39 em 01/07/2015

Pesquisa Rápida

Seja amigo da Bastter.com e tenha acesso total ao Site

Novidades para Hoje!

     

    Cotação

    Código:  

    O que você procura ?

    Últimos Balanços

    Próximos Balanços

    Top 10 Bastter Rating

    Rating elaborado com base nos votos dos usuários. Veja as empresas viáveis para estudos.

    Últimas dos Murais

    Siga o Bastter

    Siga o Bastter no Twitter Siga o Bastter no Facebook Siga o Bastter no Youtube

    Livros grátis para quem assina









    Parceiros

    Quer aprender mais ?

    Anterior
    Proximo
    Mauricio Coutinho Hissa
    Certificado Nacional do Profissional de Investimentos (CNPI)
    Analista Fundamentalista - Certificado n 1716

    Bastter.com 2001 ©Todos os Direitos Reservados
    Todo o conteúdo deste site é propriedade da Bastter.com, sendo expressamente proibido o seu uso em sites, videos, cursos ou qualquer outro meio de comunicação meio sem autorização expressa do proprietário.