Pessoal,
Nunca havia pensado em investir em imóveis, até me surpreender com o saldo do FGTS e começar a ler no forum a opinião do Bastter sobre o investimento em imóveis.
Popei bastate ao longo dos anos, acabei investindo pesado em titulos com vencimento láaaaaáaááa pra 2035 e também em ações. Carteira 50% RF/ 50% RV
Agora tenho uma grana razoável, mas no caso de decidir por comprar um apartamento, teria que vender estes títulos antes do vencimento :/..(sim isso é girar patrimônimo, eu sei).
Moro no Rio, alugo em laranjeiras e trabalho na Tijuca.
Sei que vocês dão bastante ênfase nos imóveis na ZONA SUL, entretanto nesta região eu só conseguiria comprar na GLORIA ou CATETE, tipo... de 70 a 90 m², num apartamento que eu não me orgulharia muito de chamar de meu, nem mesmo alugando pra outro.. rsrs.
Qual a opinião de vocês sobre a TIJUCA? Ali próximo ao Maracanã? Tem imóveis de melhor qualidade construtiva nesta área.
Pensei no seguinte cenário:
Comprar o imóvel na tijuca - 90m² ~ 110m³ e morar nele (temporariamente) e alugar um quarto.
O cenário seria mais ou menos este:
Preço TOTAL do Apartamento = 3x
Entradas: FGTS = 1X, RF = 1X
Financiamento = 1x - (Sei que não é o ideal financiar!) - mass...talvez seja interessante antecipar um pouco o uso deste FGTS e encarar um financiamento que tenho plenas condições de quitar em 3 ou 4 anos.
O FGTS me rende 3% ao ano, a diferença entre o rendimento do fgts e qualquer RF equivaleria a 40% do juros do Financiamento.
Ademais, até que o REMOVIDO não mude de idéia, é permitido sacar novamente o saldo do FGTS depois de 2 anos para amortizar o saldo devedor.
A quantia mensal que a empresa me deposita do FGTS é praticamente a metade da parcela do financiamento (usando o tempo mínimo de financiamento 10 anos)
vocês SABEM A REGRA DE ABATIMENTO DO SALDO DEVEDOR NO EMPRÉSTIMO DA CAIXA ? POSSO PAGAR UM EMPRÉSTIMO DE 10 ANOS EM 4?
Os proprietários estão abrindo muito as pernas aqui no RIO?
Qual a média de "desconto" no preço nominal tem sido praticado?