19 Imóvel de herança comentada em 05/01/2018 06:51 FIIs e Imóveis Patrick_Jane em 04/01/18 13:35 comentada em 05/01/2018 06:51 Meu pai faleceu há 3 anos e meio e me deixou um sobrado como herança. O imóvel está bem localizado e o local está passando por transformações urbanas com novas construções, incluindo um centro comercial e shopping center. Portanto, sei que ele agrega valor. Não penso em vendê-lo, mas sim alugá-lo.No entanto, o imóvel necessita de alguns reparos, incluindo estrutura do telhado. Sei que não sairá barato e essa é minha dúvida. Se eu investir no imóvel talvez tenha que parar de aportar neste ano ou talvez diminuir drasticamente os aportes. Isso não seria problema se eu conseguisse alugar facilmente, mas existem vários imóveis semelhantes à venda e para alugar que já estão há meses vagos. Ou seja, há no local um excesso de ofertas. Provavelmente vai demorar para que eu consiga alugá-lo.Minha dúvida é sobre o custo de oportunidade, se deixo de aportar para investir em algo que provavelmente ficará parado até o mercado melhorar ou se sigo os planos de investimentos e faço o básico no imóvel só para mantê-lo conservado.