Pessoal, vou utilizar esse espaço para, se possível, ouvir algumas opiniões sobre esse assunto...
5 anos atrás eu e minha esposa nos mudamos de SP para o interior de MG em função do emprego dela - ela passou em um concurso público, e decidimos vir morar em MG.
A questão é que temos e ainda teremos por um tempo uma insegurança geográfica... ela pode e vem sendo transferida de cidade...
Estimamos que demore de 3 a 6 anos para que ela consiga subir na carreira pública e possamos nos fixar em uma cidade.
O que está me preocupando é que tenho 2 filhos (2 e 4 anos).... e tenho muito medo de que essas constantes mudanças de cidades impactem o psicológico deles... pois terão de abandonar amigos, escola, etc.... principalmente daqui a alguns anos...
O que eu tenho feito para minimizar isso é buscar me tornar o melhor amigo deles... passei a trabalhar em horário parcial... e fico com eles praticamente o dia inteiro, exceto à tarde que estão na escola. Faço isso, não só pelo amor e por que gosto, mas pensando em eles sofrerem menos, pois sempre terão um grande amigo em casa (eu).
Alguém já passou por isso, ou tem opiniões sobre o assunto ?
Abraços a todos