8 Esqueça a bolsa de valores! comentada em 27/05/2019 12:35 Ações mths11 em 24/01/19 16:40 comentada em 27/05/2019 12:35 Lendo sobre os principais ensinamentos do Jack Bogle no blog awealthofcommonsense.com [1],um dos que mais me chamou a atenção foi este:The expectations market is about speculation. The real market is about investing. The stock market, then, is a giant distraction to the business of investing.Esta citação, no meu ponto de vista, pode sintetizar bem a mensagem que o Bastter tenta passar e o recado que ele passou mais incisivamente no Chat sobre o Sonho mais ou menos grande: "Estou de saco cheio desse negócio de mercado!"O mercado é uma grande distração para os nossos investimentos e, muito pior, acompanhar o mercado e o mercado em si sugam nossas energias mental e física, tirando-nos do foco daquilo que deve ser mais importante: trabalhar para ter mais capital para aportar. A mensagem que fica é: Menos mercado, Mais Work! Abraços colegas investidores! [1]: What I Learned From Jack Bogle