Meu primeiro emprego foi em 2007. Vi uma vaga de estágio que pediam conhecimento em MUITAS coisas que eu nunca tinha ouvido falar.
Sabe essas vagas que pedem mil coisas ?!
Me candidatei com objetivo de saber como era uma entrevista de estágio e ganhar experiência em entrevistas.
Nunca tinha feito uma. Imaginei uma série de fases, dinâmicas em grupo, provas, etc…
Resultado, fui o único que me candidatei e passei.
Passaram-se anos e surgiu esse tópico aqui.
Englishbay - Curso online - #PAS - Bastter.comComecei a estudar inglês pelo italki. E dai resolvi fazer uma entrevista para uma vaga fora do Brasil.
Na minha cabeça o que se passava era: é um belo jeito de treinar (de graça). ‘Vou fazer uma hora de inglês sem pagar por isso’.
A vaga pedia alguém com muito conhecimento de YY e um pouco de XX, alem do inglês fluente.
Meu perfil é justamente ao contrário, tenho muito de XX e quase nada de YY. E meu inglês está meio longe do avançado.
E acabei passando! Estava noivo e tive que me casar as pressas para me mudar. Lá se vai a RE.
As vezes esperamos o momento perfeito: muito conhecimento, inglês impecável, familia estruturada, vaga perfeita.
Mas nem sempre isso vai existir. A impressão que tenho é que o simples fato de tentar algo, já te coloca muito a frente nessas horas. Mesmo que voce não seja tão bom, você estará muito a frente pelo simples fato de tentar.
Eu queria dar um incentivo para 2020 para aqueles que estao se preparando muito para algo, que não deixassem a inércia tomar conta.
Estava pensando nisso e resolvi postar aqui! Tecnicamente nao tenho muito a agregar

PS: Nos investimentos eu sigo assim também, bem ruim hahaha. Até hoje não entendo nada. Mas estou tentando.