Meu cartão foi clonado, ontem. Recebi mensagem às 22h39 de uma compra que eu não realizei.
Ontem (domingo), eu realizei apenas duas compras via Apple Pay. Em um supermercado e em um verdurão. Vou a esses lugares com frequência. Umas 3-4x/mês. Minhas últimas compras na internet foram há 10 dias, incluindo Amazon, Madeira-Madeira e o Mercado Livre (que talvez fosse o local menos seguro).
Diante disso, acho que o mais provável é que ele tenha sido clonado no supermercado. Porque ele abriu tem uns 3 meses e apenas, recentemente, os caixas começaram a cobrar a identidade antes de efetuar a venda com cartão de crédito. Talvez, começaram esse prática porque outras fraudes já podem ter ocorrido. Eu sei que é lei/norma cobrar, mas os estabelecimento costumam não cumprir.
MINHA PERGUNTA É SOBRE CLONAREM CARTÃO NO APPLE PAY. VOCÊS TINHAM CONHECIMENTO DISSO?
Fui pesquisar....e li em uma reportagem que as fraudes de cartão de crédito dispararam depois do Apple Pay.
Claro que nada é 100% seguro, mas confesso que estou um pouco decepcionado, caso tenho ocorrido com o Apple Pay mesmo.
PS: sempre dá "confusão" quando pedem minha identidade nesse supermercado. Porque a minha CNH é digital (no celular) e o cartão no Apple Pay não tem os dados, para o Caixa confirmar que o cartão está no meu nome.