Sou médico. Passei por dificuldades de saúde e financeiras no passado que quase me enlouqueceram e trouxeram muitos problemas para minha família.
Aprendi aqui no site que o “desensardinhamento é esforço diário”. No meu caso, “desemburrecimento é esforço diário”. Levei o ensinamento do mundo dos investimentos para o mundo do meu trabalho. Meu maior sofrimento no passado era “gostar demais de 01 dos empregos” e ter emprego único... No tempo, eu adoeci e creu! Meu chefe, que eu tinha como um parente, que eu achava que “gostava de mim”, me colocou na parede para produzir. Eu sofri muito com as oscilações da empresa em vários aspectos. Fiquei marcado por outras equipes de outros setores. Tive problemas com várias pessoas. Cheguei a ser citado em reuniões.... Um probleminha quase me mandava para o cemitério do malandro.
Nessa crise e nessa confusão toda da pandemia, o que mais me trouxe segurança foi estar diversificado em diferentes trabalhos... em diferentes meses no tempo.... o que permitiu eu tomar diversas atitudes em diferentes esferas geradoras de #pas. Antes da crise, minha carga horária era bem elevada o que me permitiu fazer uma pequena reserva, mas pelo menos eu tinha alguma coisa... Dada a carga horária mais distribuída, quando eu adoeci, foi bem mais fácil eu conseguir ser substituído nos diferentes serviços, sem muita confusão e sem problemas com chefias. Quando eu adoeci do coronavírus, eu entendia que eu já tinha certa idade e fatores de risco que abriam a possibilidade de desenvolver a forma mais difícil da doença. Quando eu adoeci, eu decidi me afastar por 3 semanas. Tinha “ferramentas em casa”, desenvolvi a forma “moderada” da doença, consegui cuidar de mim mesmo sem necessitar de hospital => no início da pandemia tinha vários colegas em pânico sem saber o que fazer => dava medo deles. Desenvolvi a forma moderada da doença, mais um pouquinho era para acompanhar na UTI. Fiquei 12dias doente. Fiquei bom. Consegui levar tranquilidade aos poucos que me pediam nos hospitais antes e depois da minha doença. E ainda tinha mais 01 semana de bobeira aproveitando a tranquilidade e o silêncio em pequenas viagens para lugares próximos com a família. Para me recuperar.... Foi um problemaço apocalíptico, mas eu fui mantendo a #pas.
Foram os conhecimentos desse site que me ajudaram na organização e planejamento.
Eu acho que anuidade é pouca.
Eu nem sei como agradecer.
OBRIGADO. OBRIGADO. OBRIGADO. OBRIGADO. OBRIGADO. OBRIGADO. OBRIGADO.