Bom dia pessoal, eu sei que tem 2321432523432 tópicos sobre isto no fórum, olhei boa parte mas tenho algumas dúvidas ainda (sei lá se sou burro por usar o mas mesmo assim, pode ser kkkk).
Moro em uma casa atualmente de favor por familiares com minha mãe (rolos de família), e atualmente começamos a pagar aluguel para morar aqui ao dono devido a pandemia. Sempre morei nesta casa e era tudo ok, até aparecer 3 vizinhos ao redor dela, 2 em casa e 1 em apartamento (último andar de 3). Pois bem, o do apartamento é um no sense total, fala alto de madrugada na sacada com amigos (aonde por sinal, uns 10mts atravessando a rua é meu quarto), parece que já falaram isso e ele caga (por ser um prédio pequeno, que não tem sindico, não tem regra nenhuma praticamente, o dono ''resolve'' no boca a boca), além de ter um carro super barulhento. Os outros dois, 1 a família fica discutindo volte e meia uns com os outros alto (que tbm é uns 10mts do meu quarto) e o outro coloca música alta de madruga ou fala alto. Ok, minha mãe conseguiu resolver este do som alto falando com ele pacificamente e explicando a situação. O do lado nem tentamos e nem vamos tentar resolver porque é coisa familiar e estamos fora disso. Fora gatos e cachorros de vizinhança que ou latem ou ficam acasalando na rua durante a madrugada e fazem um berreiro que acabo acordando tbm. Mas o do prédio é uma praga.
Explicada a situação, queria ajuda para as seguintes dúvidas:
1- Nós pretendemos nos mudar desta casa, porém temos um cachorrinho que amamos muito e tem um quintal muito bom para ele morar, ele já deve estar com seus 13 14 anos acho. Queríamos esperar ele passar desta para a melhor para começarmos a procurar algo. Além do mais, meu trabalho e da minha mãe tem muitos benefícios de proximidade (eu poder ir a pé pro trabalho, ela ter clientes perto e poder tbm ir a pé, a vizinhança excelente com exceção destes que comentei, fora as outras coisas). Com isso, fui pesquisar aqui e no google sobre formas de tentar isolar barulhos, cheguei nos seguintes:
-> Colar caixa de ovo na parede;
-> Colar isopor na parede;
-> White noise (mas que acho que não daria certo porque minha mãe possivelmente reclamaria);
-> Aquelas espumas anti ruído para colar na parede;
-> Janelas especiais (porém está fora do meu orçamento no momento).
Alguém que já usou alguma dessas saberia indicar qual seria melhor? Li alguns tópicos daqui e vi que a espessura da parede e da janela influência muito no cancelamento de som. Por ser de madeira e janelas finas a minha parede, mesmo com alguma dessas opções talvez não fosse o suficiente?
2- Eu sei que o melhor é nos mudarmos para outro lugar e vamos fazer isto futuramente, mas no momento atual, não temos condições. Sugestões para o caso? ligar para o dono do prédio toda vez que o cara do ap estiver na sacada falando alto pedindo para que ele fale com o cara (apesar de eu não gostar disto pelos n fatores já comentados aqui no fórum que dá morte e etc etc)? largar os benefícios do nosso trabalho e tentar achar uma casa parecida com a nossa mas correndo o risco de perder os tais benefícios? Eu consigo me controlar até na parte emocional, porém quando vejo minha mãe perdendo a pas por causa disso eu acabo perdendo junto por causa dela, por saber que ela está incomodada. Peguei alguns protetores auriculares para ver se ajudam, testarei eles.
3- Deixando claro que o do apartamento eu fui conversar sobre o carro barulhento dele com o dono do prédio (ñ o dono do carro) e deu uma resolvida aparentemente, fui tranquilo conversar e explicando bem de boas a situação. O da família que discute os barulhos são quase todo dia, surtos e gritos. Do apartamento na sacada e a outra casa acontecem 1 vez por semana, ou 2 vezes por semana, porém estes fazem justamente pela madrugada. Estou sendo muito cricri e nunca deveria morar em AP (que estou repensando seriamente a ideia, pois gostaria muito) ou tenho algum pingo de razão em pedir ajuda?
Obrigado a quem leu tudo e fico no aguardo das ajudas e voadoras.