40 Previdência Privada - O dinheiro não é seu!!!! comentada em 08/09/2025 20:12 #PAS D.77 em 15/08/25 9:35 comentada em 08/09/2025 20:12 Data original: 14/10/2020Bom pessoal, em uma vida distante, antes de conhecer a Bastter.com eu alocava boa parte do meu patrimônio na PP! .Com a leitura do FAQ e demais artigos postados sobre o tema, resolvi me libertar desta bobagem que havia feito e entender que eu mesmo tenho que gerir meu patrimônio e não delegar a terceiros.Aí começa a saga!! Entrei em contato com a seguradora que havia feito a PP e solicitei o resgate total com o cancelamento (Já estava nessa a uns 3 anos). Pediram pra que eu realizasse o preenchimento de vários formulários, uma burocracia danada! Não me respondiam, tive que ligar pra ouvidoria umas 3 vezes! Resumindo, demoraram 38 dias para depositar o meu dinheiro, sendo que na lâmina da PP falava em D+1.Fiquei pensando se estivesse com uma idade avançada dependendo desse dinheiro para viver!Só tenho a agradecer os conhecimentos adquiridos nesse pouco mais de um ano que frequento o site. Estou tentando diminuir a burrice e aprendendo a gerir meu patrimônio!De toda essa experiência negativa (ou positiva) ficou um grande alívio de ter saído fora a tempo! O dinheiro na PP não é seu!#PAS Este tópico está nas listas: Tudo sobre Previdência (Pública e Privada) Ver outros ressucitados