38 REITs Imposto de 30% para estrangeiros não residentes - alguma alternativa ? comentada em 26/07/2021 12:17 REITs Tópico Fechado -BR- em 01/02/21 6:56 comentada em 26/07/2021 12:17 Pensei em diversificar a renda dos FIIs com REITs para ter uma parte indexada em dolar.Mas 30% retido para o tio SAM não atende os meus critérios pessoais.Me parece mais sensato investir em FIIs aqui e converter parte dos dividendos mensalmente em dolar, comprando stocks mais focadas em crescimento usando a corretora que tenho lá (pois se comprar stocks que pagam muitos dividendos acaba caindo nos mesmos 30%)Alguem saberia dizer se existe alguma alternativa que não envolva se mudar para os EUA ou ter um green card para redução e/ou isenção deste percentiual de 30% sobre os REITs?Pelo que eu vi a taxa dos americanos inicia em 0% e podendo chegar a 37% conforme a renda anualProcurei e não encontrei nada sobre isto, pergunto porque estes detalhes impostos existem tantas minucias que as vezes existe algo como por exemplo ter cidadania em um pais que seja isento ou então se enquadrar por algum nivel de renda ...