Há um ano, eu morava fora do país, longe da família, estava numa função que me deixava em constante estado de stress, especialmente pela minha relação com alguns colegas e meu supervisor, o meu relacionamento estava por um triz e eu tinha um medo imenso de nunca mais ver meu pai (cujo estado de saúde fazia dele um filé mignon pro COVID).
Como eu ganhava muito bem em dólar, eu sempre me justificava que o sacrifício valia a pena, já que minha capacidade de aporte mensal era muito grande. Mas isso me obrigava a viajar (antes da pandemia) quase 60% do meu tempo e eu estava sempre ocupado pra investir na minha saúde ou cuidar, de fato, da minha família.
Graças também a vocês e a muito do que aprendi aqui, hoje estou na minha casa aqui no Brasil, eu e minha esposa estamos bem felizes, nosso relacionamento está mais sólido do que nunca, a nossa família já não é só nós dois, meus pais, já vacinados, estão passando um tempo aqui conosco e a minha sensação interna é de uma gratidão imensa por ter a possibilidade de viver esses momentos que vivo agora.
Meus pais têm uma vida confortável, mas viram suas receitas se reduzirem muito nos últimos anos. Hoje, vivem uma vida bem contada e tiveram um problema financeiro que estavam escondendo de mim. Fiquei orgulhoso de não só poder ajudá-los como de não tê-los julgado pelo rolo em que se meteram. Também de poder ter reservas e sobretudo tempo para ajudar minha mãe a cuidar do meu velho num momento de extrema fragilidade da saúde dele. Ela estava muito estressada com esse ano de pandemia fazendo tudo sozinha por ele e neste tempo que eu pude trazê-los pra cá, vejo como ela está mais calma, como podemos conversar juntos sobre assuntos difíceis, mas necessários, e de dar risadas juntos. Começo a vê-los novamente mais animados com a vida e o futuro e vejo que a mudança que passei é positiva e tem ajudado eles também.
Só pra que todos saibam aqui que o tempo e a generosidade de vocês em partilharem neste fórum a experiência e conhecimento de vocês, de fato, significam muito pra outras pessoas e ajudam demais a quem, como eu, precisava reorientar as prioridades da vida.
Valeu mesmo, pessoal da Bastter.com! Abraço a todos e bom domingo!