Bom pessoal
Um breve relato:
Tenho 20 anos, mesmo sem nenhum tipo de educação financeira sempre fui poupador.
Desde dos meus 14 anos comecei a pegar minha mesadas e os trocos que ganhava vendendo besteiras no colégio e juntando numa conta poupança.
Abri minha primeira conta numa corretora transferi meus fundos cerca de uns 30mil. Comecei a ler alguns livros e vídeos sobre analise fundamentalista, bola de neve do WB, uns vídeos do Bastter em meados de 2018 etc. Coloquei metade em fiis e a outra metade em ações. E por incrível que pareça nenhuma tranqueira na carteira.
Recebendo dividendos reinvestindo e coisa e tal aportando muito pouco já que não tinha uma renda mensal de trabalho nem nada. Mais o bolo estava crescendo devagar é pacientemente como deveria. De 2018 a 2020 sequer tinha apertado um botão de venda.
O começo do Ferro:
Por volta de dezembro de 2020 agoniado é não ter perspectiva de trabalho ou de gerar uma renda com algum empreendimento decidi realizar uma venda de cerca de mil reais da minha carteira com intuito de fazer DT. Abri conta em outra corretora, contratei uma plataforma, aloquei as aagarantias é assim preparei a mistura perfeita para fundição do meu ferro.
O intuito utilizar esse capital para realizar trades aplicar 50% dos lucros do trades na carteira é os outros 50% no capital para fazer novos trades.
O Ferro :
Comecei a realizar é olha só transformei os 1mil contos em 2 mil em apenas uma semana com negociações na BMF. Até que devolvi tudo posteriormente e fiz a grande cagada em vez de ter desistido, fui lá na minha carteira e vendi mais 5 mil, resultado ? perdi de novo. Fui fazendo isso durante 2021 até que praticamente destruí tudo que havia conquistado desde dos 14 anos.
Até que estamos aqui em agosto de 2021. Perdi cerca de 90% do meu patrimônio. Me restando apenas 4k. Destruí toda minha carteira e patrimônio que acumulei por 6 anos por burrice de DT.
A ajuda : Como faço para me reerguer novamente com este capital não consigo ter ideias de negócios me sinto perdido.
Agradeceria se puderem
me dar uma luz.