99 ULTRAPASSAGENS MAIS SEGURAS EM ESTRADAS comentada em 29/03/2023 06:33 Assuntos Gerais laotzu em 20/08/21 9:17 comentada em 29/03/2023 06:33 Fiz uma pequena viagem para visitar parentes no interior.Me impressionei com carga de ultrapassagens irresponsáveis. Na ida, 100% das ultrapassagens realizadas por outros motoristas foram irregulares. Desde o mínimo, daqui para lá, de eu ser ultrapassado em faixa contínua numa ponte; até o máximo, de lá para cá, de um caminhão ultrapassar outro caminhão e eu ter que fugir para o acostamento para gerar alguma segurança.Na ida foram pelo menos, 4 ultrapassagens irregulares; na volta estava cansado e perdi a conta.Percebi que trajetos de estrada são perigosos pela irresponsabilidade dos motoristas.A PERGUNTA É:Como tornar as viagens mais seguras?1- Quais são TODOS OS COMPORTAMENTOS que o motorista deve adotar para gerar direção defensiva?2- Quais são TODAS AS SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS que podem tornar as viagens mais seguras? Este tópico está nas listas: Segurança de carros, trânsito, etc