Galera, queria compartilhar um sentimento meio bizarro que estou tendo em relação aos esportes já faz algum tempo...
Comecei no crossfit há 6 anos, com ideia de melhora estética, me apaixonei pelo esporte (mas sempre motivado pela estética). Este ano mudei de cidade, e como tinha recém terminado um relacionamento, não tinha muitos contatos e atividades por aqui, acabei aumentando minha dedicação ao esporte para melhora de sintomas ansiosos.
Fui aumentando, aumentando, instalei um home box de Crossfit em casa hahaha, entrei no pilates para melhorar minha mobilidade (sou bem travado) nos exercícios de cross e entrei na calistenia para melhorar meus ginásticos e para assONciar um treino de fortalecimento mais específico (não curto academias, prefiro coisas ao ar livre).
Em um determinado momento, me senti novamente ansioso e quis adicionar um esporte mais tranquilo, mais focado em hobbie (até pq crossfit é quase sempre bastante intenso, e não consigo "ir lá e treinar de boa", sempre acabo dando uma forçadinha), e acabei entrando no beach tennis 2x na semana...
Resultado: estou fazendo 10-11 treinos por semana (4-5x cross, 2-3x calistenia, 2x beach tennis, 1x pilates) , e sei que esse excesso pode me prejudicar e também prejudicar meus resultados estéticos (quero ganhar massa e definir um pouco, sei que o beach não me ajuda nisso, a falta de descanso adequado, a falta de um ou dois dias off etc) , mas está me fazendo bem em questão de saúde mental e melhorou MUITO meu sono.
Não consigo definir um objetivo principal para o que estou fazendo: estética, performance, saúde mental.
Me sinto mal quando não consigo fazer os treinos ou tenho que ficar um dia off por compromissos e tal..
Estou me alimentando muito bem, me tornei praticamente vegetariano (mesmo assim bato a quantidade necessária de calorias e macros). Consegui parar minhas medicações há 8 meses, não uso mais maconha para conseguir dormir há 6 meses (usei diariamente por 4 meses), bebo álcool 1x na semana no máximo (geralmente vinho com a namorada e com autocontrole), tabaco ou algo do tipo no máximo 1x por mês, meditação 2x ao dia, me afastei bastante das redes sONciais, enfim, tô sentindo que tô fazendo de tudo para saúde mental, mas ainda sinto que estou perdido, parece que eu preciso de uma META/OBJETIVO bem definido...