68 Investors Trust comentada em 26/12/2022 15:56 Stocks sardinha_83 em 10/01/22 17:20 comentada em 26/12/2022 15:56 Há 8 anos, quando não sabia nada de nada de investimentos, comecei a investir no exterior pela Investors Trust (através de AAI). Tenho planos de 15 e 25 anos lá, o de 15 basicamente replica o S&P500 e o de 25 é uma carteira global diversificada. Pra quem não sabe, trata-se uma offshore, os recursos ficam alocados nas Ilhas Cayman (paraíso fiscal), e não é aberto para americanos, somente investidores de outros locais. O plano consiste em aportes regulares ao longo dos anos de vigência. Acontece que as taxas são altas, e hoje acredito que investiria melhor diretamente por corretora nos EUA, da forma mais usal. Até acredito que foi uma boa por um tempo, pois me forçou a juntar grana em dólar, fora do BR, ao longo de anos em que eu não sabia nada. E hoje, a vantagem que vejo é que trata-se de um investimento que não entra em inventário, então acaba que funcionando como seguro de vida. Queria saber se alguém tem ou teve alguma experiência com investimentos desse tipo e o que achou. Não sei se seguro até o fim, espero um pouco mais pra sair (com 10 anos as taxas sofrem redução) ou se saio logo, talvez sair somente do de 25 anos. Cerca de 60% do meu patrimônio hoje está nestes planos. Obrigado. Este tópico está nos bodes: Planejamento Enrolatório...