49 Investimento em apartamento - qual unidade escolher? comentada em 15/01/2022 19:35 Assuntos Gerais ArrancaJaca em 10/01/22 21:56 comentada em 15/01/2022 19:35 Caríssimos, estou interessado em investir na compra de um apartamento em uma área bem valorizada de uma cidade do interior de SP para morar, assim fico mais perto do trabalho e da escola das crianças. Quando fui conversar com o corretor, ele me apresentou duas propostas: 1) Um imóvel no 8o. andar com a sacada virada para a rua e recebendo luz do sol poente em diagonal, com vista para um ponto turístico da cidade; 2) Um imóvel no 11o. andar com a sacada virada para os fundos da propriedade e recebendo luz do sol nascente na diagonal, fazendo vista para o meio do quarteirão onde se vê uma escola católica. As duas unidades tem a mesma planta e o mesmo preço.O corretor insiste que a unidade do andar mais alto tem mais valor, pois há mais procura por andares altos. Já outras pessoas com quem conversei (leigas em mercado imobiliário) dizem que a sacada para a rua é melhor porque o movimento da rua torna a vista menos monótona.Aí na hora de pesar os prós e contras bateu aquela dúvida e como não entendo de mercado imobiliário resolvi trocar uma ideia com vocês: qual seria melhor? Um andar mais alto com vista monótona ou um andar mais baixo com vista para o movimento?