Olá Pessoal,
Gostaria da ajuda de vocês.
Um dos princípios da filosofia Bastter é diversificar, inclusive as fontes de renda.
Ter uma segunda fonte de renda, ainda que pequena, é um dos meus objetivos de médio e longo prazos.
Tenho procurado aprender sobre administração de empresas, contabilidade, gestão de pessoas, impostos e tudo que envolve o mundo empresarial (ainda que tudo isso seja insuficiente).
Nos investimentos, sei que analisar rentabilidade é furada.
Contudo, pensando nas possibilidades de negócio (em qualquer área) é RAZOÁVEL avaliar a a rentabilidade/lucratividade do negócio em comparação com a renda fixa??
Dizendo de outra maneira, vale a pena comparar o percentual de lucro que se projeta com o rendimento do investimento em uma renda fixa??
Muitos empresários conhecidos dizem que o negócio não rende nem 12% ao ano. Muitos operam no vermelho sempre e tiram um pro labore para se manter. Para funcionar, ou não pagam os impostos corretamente ou deixam de seguir a legislação trabalhista, algo que não desejo nunca fazer.
Penso que o esforço exigido na economia real (empreender) é tão grande que não vejo sentido se o negócio render abaixo da SELIC, por exemplo.
Estou muito errado?? Gostaria da opinião dos colegas sobre essa questão.
Ajuda eu pow!!!
Abraços