28 Qual é o sentido de investir? comentada em 14/09/2022 16:06 Assuntos Gerais Tópico Fechado Guipz em 13/09/22 17:50 comentada em 14/09/2022 16:06 Primeiramente, um bom dia a todos!! Quero deixar claro que sou novo nos investimentos e comecei a estudar mesmo, recentemente.Esses dias eu li aqui no Bastter que uma empresa pagar ou não dividendos não significa muita coisa porque o dinheiro sai do próprio valor da ação. Certo?Isso me fez pensar:Eu achava que o objetivo de investir, é chegar em um patrimônio onde você consegue viver bem só com o retorno que os seus investimentos dão... Mas se as empresas em que você investe não te pagam dividendos... Que dinheiro você vai receber? Qual é o sentido de investir? Digamos que eu fiz meus aportes mensais, diversifiquei, fiz tudo certinho e juntei um patrimônio ótimo. E agora? O que eu faço com todo aquele dinheiro acumulado? Quais formas eu tenho de ganhar renda passiva com os investimentos?Eu não sei se a minha explicação ficou clara ou se as minhas perguntas fazem sentido. Mas espero que dê pra entender e que alguma alma caridosa consiga me ajudar. Valeu!!