Antes de tudo peço desculpas pelo texto longo, tentei ser sintético mas não sei fazer isso

.
Com os recentes e muito tristes atentados a escolas no BR, uma onda de pânico entre os pais se espalhou pelo país. Em todos os grupos de pais se discute o que pode ser feito para proteger as crianças, e até aí tudo bem. Mas a partir desse pânico começam a surgir as ideias e notícias mais estapafúrdias e irracionais que vão tomando proporções cada vez maiores. Uma delas que eu e minha esposa vivenciamos foi a "notícia" de que hoje, dia 20 de abril, aniversário de Hitler e do atentado em Columbine as escolas serão tomadas por ataques. A turma de pais dos meus filhos em pânico resolveu em massa não levar os filhos na escola nesse dia. Mesmo a escola sendo uma das melhores da cidade, com todas as medidas de segurança tomadas e acrescentadas com outras ainda mais rígidas (policiais na entrada e até dentro da escola, por exemplo), na minha opinião até exageradas, mas com intuito de tranquilizar os pais.
Mesmo assim o pânico não se amenizou e decidiram que não vão levar os filhos na escola hoje. Minha esposa até que estava tranquila mas frente à pressão tão forte das discussões áudios e prints de whatsapp é natural que ela se contaminou pelo medo.
Confesso que eu também comecei a ter receios e medos e pensei seriamente em seguir a manada e não levá-los. A desculpa era "coitado do meu filho, sacanagem levá-lo sozinho na escola sem ninguém". Mas no fundo era sentimento de manada mesmo. Resolvi ir contra esse sentimento e tentar passar uma mensagem para minha família: Eu gostaria que ele fosse como uma forma de resistência mesmo. Não quero que a gente se entregue a esse medo descabido. Se um dia todo mundo combinar um "paredão" só de bagunça e todo mundo faltar só de pirraça mesmo eu até apoio. Não é sobre a perda da aula. Mas por esse motivo não.
Eu acho q a gente precisa mostrar isso a eles.
É importante.
Aprender a não seguir a manada.
Acho até q seria uma boa oportunidade de falar com eles sobre isso, e que eles podem aprender é que precisam ter senso crítico e seguir seus próprios julgamentos.
Não seguir a manada não é ir sempre contra a manada, às vezes a manada está certa e a gente segue. Às vezes não, e a gente não segue.
O importante é seguir o próprio caminho sem essa necessidade de ficar seguindo os outros.
Eu tenho convicção de que não vai acontecer nenhum atentado e acho que estão exagerando no pânico.
Claro que o risco existe, nunca é 100% nada nessa vida. Mas se a gente se pautar pelo medo e pela manada a gente não faz nada.