Não sei porque o Youtube sugeriu esse vídeo pra mim, comecei a ver rindo das propagandas antigas e logo chamou atenção o quanto notícia é tudo igual... (começa com 1 minuto e 13 segundos)
Vídeo do Jornal nacional de 35 anos atrás... o mesmo roteiro de hoje:
1 tragédia : caiu um avião
2 desgraça : as chuvas causaram destruição
3 política : uma briga do ONREVOG sobre salário mínimo
parece mentira mas é exatamente o que passa hoje, 35 anos e é a mesma coisa.
Eu não vejo mais telejornal na televisão, nem leio jornal. Fiz isso para combater a ansiedade na época da pandemia e não sinto mais falta de ver. Sinceramente hoje até me faz um pouco mal assistir. Não me faz a menor falta.
Lógico que dependendo da profissão eu entendo o cara ter que ficar atento, problema nenhum. O mundo não é meu umbigo. Porém proponho a quem se interessar fazer essa experiência de parar de assistir.
De lambuja ainda tem uma propaganda de um consórcio para ajudar as pessoas a enfrentar a "crise financeira"
Se você não ver a imagem e só escutar o áudio você não vai saber se o programa é de hoje ou de 35 anos atrás. Eu nunca tinha me atentado que era tudo tão parecido. Engraçado que meus parentes antigos sempre falavam : "antigamente era quase tudo igual hoje..." pior que é igual mesmo
E fique tranquilo.... se começar uma guerra, pandemia ou um fato excepcional vamos acabar sabendo de um jeito ou de outro.