23 O Que Devo Sentir Quando Vejo Uma Gaivota Machucada? comentada em 21/07/2023 08:51 Saúde e Esportes Mauro em 20/07/23 10:35 comentada em 21/07/2023 08:51 Hoje eu estava correndo e vi uma Gaivota machucada no meu caminho += ?Ela tava até reclamando no seu idioma: “piii… piii…” (Desculpem, não sei definir som de Gaivota chorando ) Tive que dar a volta por trás dela pois quase não se mexia e segui em frente com meu treino. O importante é que me fez pensar no QUANTO nossos sentimentos "devem" ou "não devem" ser afetados pelos fatos do dia a dia Não acho que cabe eu pensar “dane-se a Gaivota”, dar um chute na bicha para sair da minha frente e seguir, mas também não cabe ir para casa, cancelar meu dia e ficar chorando sem parar.Para cada acontecimento, para cada fato que se apresenta, existe um sentimento com uma intensidade e um envolvimento E o que sentimos, mas principalmente "como nos envolvemos" com este acontecimento, vai nos ajudar a ter uma vida melhor ou pior. Explico:- se vc não põe sentimento em nada à sua volta, vai ser uma pessoa seca, fria, insensível, que também não vai aproveitar quando coisas boas acontecem. - se vc põe muito sentimento em tudo, vai acabar atrapalhando a sua vida pois o racional vai ser muito prejudicado. Nem sei porquê fiz este post… Acho que em homenagem a Gaivota…Mas me deu o que pensar.