63 SAC vs PRICE com antecipações bianuais comentada em 14/02/2024 21:56 FIIs e Imóveis jhjunior em 11/02/24 17:35 comentada em 14/02/2024 21:56 Pessoal, boa tarde. Não estou questionando aqui se seria uma melhor opção financiar ou não. Decidi que irei adquirir um imóvel porque vejo que é uma oportunidade de trocar o aluguel de um apartamento de 65m2 pela compra de um imóvel de 115m2 reformado, embora em um bairro que não é tão valorizado quanto o que moro. Questão de conforto para a família mesmo e trocando o valor do aluguel pelo do financiamento + condomínio. O que me ajudou nesta decisão foi o fato de ter 50% do valor parado lá no FGTS, que no máximo consigo retirar uma pequena parte através do saque aniversário. E justamente aqui reside minha maior dúvida:Considerando que a cada 2 anos eu poderei usar novamente o FGTS para antecipar parcelas, pretendo terminar de pagar tudo em até 8 anos. Porém, simular se a melhor opção seria por SAC ou PRICE não é um cálculo tão fácil. Até achei uma planilha bem completa em um site que contempla essas amortizações extras, mas além de ser paga não está sequer disponível. Alguém teria uma planilha que faça esta simulação ou conhece alguma ferramenta que pode me ajudar na escolha?Valeu!