Olá Pessoal.
Estou tendo problemas sérios com os navegadores dos meus dispositivos. Em todos os navegadores, tanto no celular quando no notebook.
- O problema não ocorre quando utilizo a rede de dados móveis.
- Os erros reportam certificados inválidos e ao tentar recarregar a página redirecionam para algum site malicioso, tipo bid-grip.com, com vários redirecionamentos consecutivos.
- O problema acontece quando estou navegando aqui na bastter.com, ou até mesmo no sistema eletrônico do meu trabalho.
- Pelo que consegui pesquisar parece ser um malware que circula desde 2016, mas que está mais proeminente agora.
- Já tentei limpar caches, atualizar navegadores, excluir os certificados SSL armazenados no computador, etc.
- Estou preocupado pois o mesmo problema está acontecendo no meu dispositivo móvel Android e no notebook, sempre que estão conectados a rede wi-fi do trabalho ou em casa. Parece não estar acontecendo no smartphone quando conectado aos dados móveis.
- Estou estudando agora e utilizo plataformas de questões para treino e está inviabilizando os meus estudos pois o problema está acontecendo a qualquer momento, durante a navegação (exemplo: ao clicar em próxima questão, do nada, ocorre o problema), não estando ligado a um site específico.
Sei que a explicação foi genérica, mas realmente não entendo do assunto e isso está me tirando do sério. Já estou a ponto de jogar pc e celular no lixo e comprar outros, mas sinceramente não sei se isso resolve o problema. Além de tudo, estou preocupado com os investimentos, pois utilizo os aplicativos de banco e corretora diretamente no celular, além de comprar com cartão pela internet, etc.
Conversei com demais colegas aqui da empresa e começou a ocorrer nos computadores dos demais também. Naqueles que tem antivírus melhor, ocorre o bloqueio sem o redirecionamento.
Se alguém puder dar algum conselho de como proceder e se o problema pode estar sendo veiculado pela rede por exemplo.
Peço ajuda pois sou veterinário e não entendo de epidemiologia da internet.