Bom dia pessoal
A questão é sobre aluguel de moradia.
Moro na Irlanda e aqui há um deficit grande de moradias. É muita demanda, pouca oferta e preços subindo absurdamente. Se você acha algum apartamente legalzinho dentro do orçamento é pra pegar e agradecer muito.
Moro com minha esposa (sem filhos) em um apartamento pequeno de dois quartos no centro da cidade. Não é ideal mas nos atende bem o suficiente por agora.
Nosso landlord (como chamamos o dono do imóvel) usa imobiliária mas também lida diretamente com a gente (sim, pior que a morte, mas fazer o que…).
Acontece que esse apartamento está em uma área de preço controlado, na qual só é permitido aumentar em linha com a inflação anualmente (Rent increases in private rented housing).
No final do ano passado o Landlord e o cara da imobiliária me comunicaram algo estranho: que por conta de possivelmente algum partido X ser eleito ia mudar as coisas e bla bla bla, então eles fizeram um contrato com aluguel mais alto de 2000 (valor ficticio), mas disse que eu podia continuar pagando os 1500 de hoje até quando me mudar (por causa dos meus belos olhos), entretanto se alguém perguntasse era melhor eu não falar nada.
Eles mandaram o contrato por email e disseram que não precisava assinar. Não assinei, só recebi lá. Continuo pagando 1500 todo mês do contrato anterior que eu assinei.
Achei muito estranho e isso já vem me incomodando. Recentemente mandei uma mensagem pro landlord dizendo que estava pra iniciar meu processo de cidadania por naturalização e que iria precisar de uma carta dele. Eu não to com pressa nenhuma, falei numa boa, pra resolver isso quando der. Mas aí recebi mensagem de volta pra conversar com a imobiliária e logo depois muitas ligações de ambos, que não atendi.
Tá muito estranho. Parece que ficaram alvoraçados com meu pedido.
A vontade é mudar de casa mas infelizmente, como disse, tá muito difícil encontrar outra atualmente.
Sugestões?
valeu