Professora Centenária - Dona Aracy #PAS rafaelmahfond em 02/08/25 19:51 <iframe title="R7 Video Player" src="https://record.r7.com/player/31c8ca0e-69e3-4ed5-b03c-c091c4f23bf2/" width="640" height="360" frameborder="0" loading="lazy" allowfullscreen></iframe>Nesta reportagem, aparece uma figura muito especial para mim: a dona do colégio onde estudei. Trata-se de uma senhora centenária que, com admirável vitalidade, continua trabalhando até hoje. Eu meus irmãos e primos tivemos o privilégio de ser seu aluno nos anos 90 e 2000, e antes de mim, meu primo já havia sido aluno dela, em 1969. Sua dedicação à educação atravessa gerações.Ela sempre foi uma professora exemplar, daquelas que marcam a vida da gente. Tinha e ainda tem a disciplina como um de seus princípios fundamentais, e foi justamente essa postura firme, aliada ao carinho e ao compromisso com o ensino, que fez toda a diferença na formação de tantas pessoas. Seu legado é inspirador, e vê-la ativa após tantos anos é uma lição viva de paixão pelo que se faz. Muitas memórias afetivas no colégio.