3 Ajuste de imposto retido na fonte para estrangeiros não residentes nos EUA comentada em 04/08/2025 15:34 Stocks NikonBR em 04/08/25 12:14 comentada em 04/08/2025 15:34 Olá pessoal, Eu tinha conta na TDAmeritrade e fui transferido para Charles Schwab. Com o OPA da ANSYS percebi que alguns correntistas da Charles Schwab informaram que não foram descontados na fonte, dai verifiquei a FAQ a respeito do formulário W-8BEN vencido e verifiquei que meu W-8BEN está atualizado.A minha dúvida é que eu sempre fui descontado na fonte, inclusive depois que fui transferido para a Charles Schwab e não entendi o porquê pessoas relataram que não são taxadas.Pelo que sei mesmo com o formulário W-8BEN atualizado e domicílio fiscal no Brasil, os EUA retêm impostos sobre certos tipos de rendimentos pagos a não residentes, como:Dividendos (normalmente com alíquota de 30%)Juros (alguns tipos podem ser isentos, outros não)Ganhos de capital (geralmente isentos para não residentes, exceto em certos casos)Coloco aqui abaixo um historico meu, onde sempre sou descontado. Caso alguém ache tem algo errado poderiam me orientar ? Obrigado !