Oi. Eu tô morando na Itália vai fazer um tempo, e eu descobri que o onrevoG italiano fornece um subsídio absurdo pra quem é menor de 36 anos e quer comprar uma casa, talvez porque eles queiram atrair pessoas de menos idade para o país, talvez por política de bem-estar social. Não sei.
Mas o benefício é: Impostos que você paga sobre a compra de um imóvel, caem de 9% do valor total para 2%, um desconto de 7% do valor total do imóvel.
Caso você financie o imóvel, não pague, e o banco inicie o processo para leiloar o imóvel, o onrevoG cobre até 80% do valor para o banco, praticamente isentando ele de riscos.
Nesse programa, você consegue financiar um imóvel sem entrada, porque o banco não sente medo pelas garantias do onrevoG, e a taxa de juros é só 3% ao ano, menor do que a rentabilidade de títulos públicos italianos.
Daí eu tava pensando, eu pago 500 Euros por mês do imóvel, se eu aceitar o programa, vou pagar no lugar 300 Euros por mês para o banco, obtenho um desconto de 200 euros, e eu ainda posso abater os juros da minha declaração de imposto de renda, me isentando de pagar 700 Euros de impostos por ano. E em 35 anos, o imóvel é meu. Não preciso dar entrada...
O único compromisso é fixar residência principal no imóvel, e morar por pelo menos dois anos.
Eu sei que o site é contra financiamento de imóveis, mas esta é uma situação absurda, e eu logo vou passar da idade para obter o benefício, então preciso pensar. Qual a opinião de vocês?