Retificação e Saída Definitiva Imposto de Renda silva29 em 06/08/25 21:12 Boa tarde, isso é mais uma informação para ficar registrado, caso alguém passe por situação parecida.Eu entreguei o DIRPF de ajuste de 2025 (referente a 2024), mas como já estou morando fora do Brasil, deveria ter feito a Declaração com Saída Definitiva (DSDP). Então no programa criei uma nova declaração de saída importando os dados de 2024, marquei a opção de retificação e informei o recibo da DIRPF 2025. Tive de preencher tudo novamente (não consegui importar a DIRPF 2025).Teve uma situação que não sei se é uma regra ou bug no programa, quando se preenche a "Data da caracterização da condição de não residente" a tela de "RENDA VARIÁVEL - OPERAÇÕES COMUNS" os meses de Fev até o fim do ano, não consegue-se clicar para informar os valores, a aba fica desabilitada. Para resolver isso, volte na tela de Saída e limpe o campo da data, então na tela "Renda Variável" consegue-se preencher todos os meses, após isso feito, volte na tela de Saída e informe a data.Fiz o envio e no dia seguinte no portal do IRPF já consta como processada sem problemas.