Olá, pessoal.
Estou bastante preocupado com uma situação que ocorreu ontem de manhã.
Recebi um e-mail de ameaça com o seguinte texto:
"vai se fode vou na sua casa de matar se prepara eu sei onde se mora, localizei seu celular, [bairro] (cidade). vai se fude ***"
(enviado através do serviço emailanonimo.com.br)
O que mais me assustou é que a mensagem cita a cidade onde moro e até o bairro, bem como veio para meu e-mail pessoal, cujo Nick name é meu nome e sobrenome.
Sei que meu e-mail e outros dados pessoais já foram vazados anteriormente em incidentes antigos. Meus dados como e-mail, IP, nome, foram vazados anteriormente à mudança, em eventos envolvendo Hurb, Canva, TAP, etc E só recentemente me mudei pra essa nova cidade, há uns 10 meses.
Fiz varreduras no celular com antivírus e não detectei nada..
Minhas dúvidas:
1. É possível que tenham cruzado meu IP atual com meu e-mail para gerar essa ameaça?
2. Apenas navegando em sites, sem digitar dados, poderiam ter acesso ao meu e-mail ou localização exata?
3. O quanto é provável que essa mensagem seja apenas uma tática de intimidação genérica?
Vou registrar um BO (Boletim de Ocorrência). Mas minha PAS já foi perdida. Me sinto inseguro em minha própria casa. E me preocupo com minha segurança e da minha família. Caso alguém já tenha passado por algo parecido, gostaria de ouvir opiniões ou dicas para me proteger melhor.
Obrigado desde já pela ajuda.