O Claudio Guerra morava no fim da rua, na ultima fronteira da cidade.........
Eu era amigo dele.....e nossos pais trabalhavam juntos.....
Depois da sua casa tinha uma mata, e era a divisa entre as duas cidades...
Um dia eu fui na casa dele.....e ele me chamou para jogar vídeo game...
Foi a primeira, e ultima vez que eu joguei ATARI na vida.......
A mãe dele serviu bolo de cenoura para nós nesse dia.......
Joguei Enduro, e um jogo de avião que dava tiro........nunca mais esqueci..
O vídeo game esquentava muito....então o Claudio pedia para dar um tempo para esfriar....
Então enquanto o console esfriava, a gente pulava o muro do fundo da casa e ia para mata, checar as arapucas de pegar passarinho.......
Naquele tempo tinha muitos passarinhos e muitas matas........
.
Na frente da casa do Claudio tinha um pé de eucalipto gigantesco
........
Uma vez vi o China cair lá de cima........foi tentar pegar uma pipa, escorregou la da ponta e veio batendo o corpo nos galhos......chegou lá embaixo desacordado !!!!
Naquele tempo a cotação das pipas estava em alta, então era comum dar a vida por causa de pipas......
O china, não morreu nesse dia, ele morreu adulto em outra história que não irei mencionar nesse post....
Toda vez, que alguém menciona o vídeo game ATARI, eu falo que joguei, que conheço e tal.....mas na verdade eu só joguei esse dia.........
O Claudio morreu adulto......e depois os pais também.....
O irmão do Cláudio também morreu.......e o fila brasileiro que guardava a casa também......
No lugar da mata, hoje é um monte de prédios altos......e ruas com semáforos.... e não consigo mais apontar mais o lugar exato que o china despencou........ nem onde é exatamente a divisa da cidade metropolitana
A casa do cláudio foi invadida.....não tinha herdeiros.......
Assim foi, assim aconteceu......
Anos depois eu criei uma planilha no excel, que simulava que se eu investisse todo o meu salario e reaplicasse todos os juros no tempo infinito, eu poderia comprar todas as propriedades da cidade, do estado, do brasil e do mundo todo....
O dinheiro aplicado mensalmente renderia juros, que sobre juros, renderia juros ao quadrado, juros ao cubo....então o montante viraria um mostro, que iria crescendo, crescendo, comprando propriedades, que renderiam mais juros sobre juros...........e assim por diante até o tempo infinito comprar o mundo todo.........
Só que essa planilha não foi eu quem inventei.....
.
O Claudio Guerra fez isso antes..........no computador que o pai dele comprou ......
Claudio era muito inteligente e criou uma planilha no LOTUS, para me mostrar o que ele iria fazer com o salario de menor aprendiz do Senai......
Por isso eu eu tive que contar sobre o Cláudio ,no começo do post......
O salario dele aplicado a juros, virou um mostro na planilha infinita do Lotus....
Para quem não sabe....Lotus, era um software de tela preta e antecede o excel........
E também tinha linhas e colunas infinitas iguais ao excel.....
Por isso até hoje se alguém falar sobre o ATARI, eu falo que já joguei.......
e se falarem de um método mágico que bate o CDI, eu falo também que conheço, e que eu ja vi isso no lotus uma vez.............
e assim foi, foi assim que aconteceu.........