Hoje vejo o quanto minha vida mudou desde que comecei a ouvir os Bodes, lives e vim parar aqui nessa comunidade. A Bastter.com foi fundamental para direcionar os caminhos e me colocar na rota que eu sempre quis: com meus relacionamentos familiares muito bons e com admiração mútua, com estabilidade financeira e com mais saúde.
O ponto principal que trago é o quanto a gratidão muda a perspectiva sobre a vida e o quanto fazer as coisas passam pela gratidão. Eu mudei de área faz uns 3 anos, fui da área de marketing para a área de dados, estudei, batalhei, conquistei oportunidades de me inserir na área e hoje me vejo onde queria estar, com oportunidade de crescer, me desenvolver ainda mais e cada vez com uma visão mais holística sobre negócios e sobre onde quero chegar com minha carreira.
No começo, para ter a primeira oportunidade na área, aceitei ser PJ ganhando metade do que eu ganhava CLT, e foi aquilo, a oportunidade só está lá pra quem a espera preparado. Só pega o ônibus quem está no ponto, e eu estava lá, em todas as vezes que a oportunidade passou. Migrei de carreira, estou me consolidando e vejo que hoje, mais do que nunca, os ensinamentos da comunidade vem mudando a minha vida.
O recado que eu deixo aqui hoje é o seguinte: não existe oportunidade ruim, não existe trajetória ruim, existe apenas tempo e foco, tudo dá certo pra quem tem foco por um longo período de tempo.
Vai lá, faça e agradeça. Tem gente no hospital pedindo para Deus por um novo recomeço. Só de respirar, ter água e comida já tem de agradecer todo dia.
Obrigado à comunidade.