Minha vida inteira fui gordo, e não é uma história de vitória (ainda). Depois dos sei lá, 8 anos de idade, saí de magricelo pra uma criança gordinha, depois adolescente gordinho, jovem gordo, e tive um breve momento lá pros 20 anos em que emagreci e me tornei um cara meio normal, depois foi só ladeira abaixo até os 30 q to hoje. Hoje, tive a percepção que ganhei 35kg em 10 anos.
Há uns 3 anos, mudei vários hábitos, voltei a fazer exercícios, controlei a alimentação, perdi uns 10kg, e nesses 3 anos fiquei perdendo e ganhando dentro desses 10kg. Hoje, estou na fase de que ganhei... to no meu peso máximo de novo, 111kg, com muito mais massa muscular que antes, mas barriga enorme ainda. Faço uma tonelada a mais de aeróbico além da musculação, então conquistas tiveram no meio do caminho (obrigado bastter.com)
Hoje em dia, sei que meu problema é da cabeça pra cima, e não da cabeça pra baixo, e tento focar mais nessa parte, mas ainda sem sucesso. Acho q tem certas questões na minha vida que preciso resolver que sem isso, nunca vou conseguir parar de descontar na comida... pelo menos sei do problema.
Mas cara, geralmente a gente foca muito na parte do gordo que é: ESTÉTICA ou SAÚDE, e as duas coisas são meio que médio ou longo prazo. Mas ninguém fala dos malefícios de ser gordo no curto prazo. Pq quando vc se alimenta mal com regularidade, seu corpo tá na mesbla, nunca sabe o que esperar de você, e você vai sofrer diariamente com:
- Refluxo
- Intestino desregulado pra cima ou pra baixo
- Eterna sensação de inchaço
- Gases
- Dor na barriga
- Pele horrível
- Sensação de cansaço
- Noite mal dormida pq comeu q nem um monstro antes de dormir
- Treino mal feito de manhã pq ainda tá cheio do jantar
etc
E tudo isso são coisas que se vc se alimenta bem por 2 dias seguidos, PASSA TUDO.
Mas não é racional, é irracional...