Preciso de ajuda com meu casamento.
Vamos lá… Sou casado há 11 anos. Eu e minha esposa nos casamos bem jovens (com 18 anos). Somos de famílias humildes, mas conseguimos prosperar financeiramente: casa própria, imóvel comercial, investimentos… Temos uma empresa no ramo alimentício, então, basicamente, passamos o dia inteiro juntos (isso nunca foi um problema até então).
Minha esposa sempre foi uma ótima pessoa — companheira, esforçada, inteligente. Posso dizer que é uma joia rara nos dias de hoje. Nosso casamento sempre foi ótimo. Posso dizer que tive um casamento “quase perfeito”. Em todos esses anos, consigo contar nos dedos de uma mão a quantidade de brigas que tivemos.
No meio do ano de 2024, decidimos que teríamos um filho. Ela parou de tomar anticoncepcionais, fizemos todos os exames e começamos a tentar engravidar. Sem sucesso até fevereiro de 2025. Em março, tínhamos uma viagem à praia marcada, e ela decidiu tomar o remédio (apenas naquele mês). Voltando da viagem, ela desistiu da ideia de ter um filho agora… (Tudo bem até aqui. Minha irmã teve um bebê recentemente e passou por momentos difíceis; ela alegou ter ficado com medo.)
De fevereiro para cá, as coisas mudaram um pouco. Sinto ela mais distante, sem o mesmo carinho e amor que tínhamos antes, mas nada muito grave também. Os problemas começaram de verdade nos últimos dois meses: ela descobriu que vai precisar fazer uma cirurgia para retirada da tireoide, por causa de um nódulo com possível malignidade (ainda não confirmado).
Depois disso, ela começou a me tratar muito mal, com indiferença, sem qualquer carinho ou cuidado. Tivemos muitas discussões nesses últimos meses. Em uma delas, descobri que ela estava curtindo stories de outros homens (que eu não conheço). Ela alegou que eram amigos antigos — e eles também curtiam os dela. Nunca tive motivos para desconfiar dela, e também nunca fui ciumento, mas, após esse episódio, fiquei com dúvidas, desconfiado… Sei lá. Sempre tive dificuldade em confiar nas pessoas. Confesso que fiquei incomodado com a situação. Eu, por exemplo, não curto fotos de mulheres e não concordo com esse tipo de troca.
Não quero ficar brigando e cobrando, principalmente considerando o momento delicado que ela está vivendo. A única coisa que eu queria, neste momento, era ser parceiro dela para enfrentar essa fase difícil. Mas sinto que ela não me quer por perto e tem me evitado o tempo todo.
Não acho que ela tenha outra pessoa, nem nada disso… Mas sinto que o amor dela por mim pode ter esfriado. Talvez seja apenas reflexo do momento que está passando — mas está bem complicado conviver com ela ultimamente.
Sou um bom marido: carinhoso, cuidadoso, provedor. Quase não bebo, não fumo, treino todos os dias, cuido da saúde e da aparência. As únicas reclamações que ela já teve sobre mim foram relacionadas ao romantismo (sou ruim nisso, mas tenho melhorado) e ao fato de eu pensar muito em trabalho e dinheiro (concordo com ela, e também tenho me esforçado para melhorar nisso).
Eu a amo e não quero perdê-la. Estou disposto a lutar pelo nosso casamento.
Será que estou sendo egoísta demais e criando problemas… ou realmente devo me preocupar?