7 Iniciando meu canal de educação digital comentada em 21/12/2025 10:39 #VAILAEFALA! MonkeyDHolder em 10/09/25 20:43 comentada em 21/12/2025 10:39 Estou entrando em uma nova fase da minha vida e quero aproveitar para dar o primeiro passo em um projeto que venho sonhando há anos: um canal de educação médica digital. Sempre gostei de ensinar e, nos últimos anos, fui produzindo materiais como aulas em PDF, resumos que podem virar e-books, apresentações em PowerPoint e até alguns posts para redes sociais. Meu ponto forte é a criação de conteúdo, mas ainda tenho pouca experiência na parte de edição e acabamento. Gostaria de focar no conteúdo e, sempre que possível, terceirizar a parte visual. Hoje utilizo um iPhone 11 (5 anos de uso) e um notebook Lenovo de 2017 com SSD. Já poupei o valor necessário para trocar de celular, mas decidi esperar o novo modelo chegar ao Brasil, acreditando que terá boas integrações com IA. Nesse meio tempo, penso em investir em uma câmera e um microfone para já começar a gravar. Gostaria da ajuda de quem já tem experiência nesse caminho: qual o material básico para gravar aulas com boa qualidade de áudio e imagem? Vocês indicam algum modelo de câmera ou microfone? E que serviços ou plataformas (inclusive de IA) recomendam para ajudar na edição de slides, imagens e vídeos, já que meu foco inicial será na produção do conteúdo. Valeu pela força!