Recentemente me tornei assinante e comecei a acompanhar mais de perto e participar da bastter.com. Estou cada dia mais satisfeito por esse espaço. Superou demais as expectativas, e tem casado demais com algumas reflexões que eu tenho tido sobre a vida.
O que me deixou mais feliz e satisfeito nessa comunidade, por incrível que pareça, não foi a parte de finanças e investimentos (que é muito boa por sinal). Mas sim a parte sobre a vida, sobre os valores e princípios. São os principais "ativos" que devemos cultivar no nosso dia a dia para no longo prazo nossa vida ser cada vez melhor. Esportes, gratidão, acolhimento, apoio em projetos, ócio criativo, e dentre varias coisas. Um espaço onde encontramos muita coisa que pode ajudar a melhorar nossa vida. E eu poupo justamente com o objetivo de poder ter cada vez mais liberdade e tempo para fazer essas atividades que nos fazem bem.
E não só para a nossa vida, como a de quem está próximo de nós. Aos nossos entes queridos e de pessoas que não tem culpa de nada, as crianças. Esse projeto, Anjos da Escola, é maravilhoso, e é o exemplo de que você para mudar o mundo, tem que mudar você mesmo e fazer o bem. Você sozinho, faz pouco, mas um conjunto de pessoas bem intencionadas e que chegaram a decisões por sua própria vontade, faz muito!
Pensando sobre isso, e com o impulso aqui da comunidade, defini que um percentual dos meus aportes vai ser voltado para praticar a caridade e ajudar. Assim, quanto mais eu prosperar, mais pessoas eu vou poder ajudar, e com melhor qualidade! Além de conquistar cada vez mais liberdade. Vai ser como um ativo no meu método de aportes, e talvez o de maior valor!
Muito bom saber que aqui já tem um espaço para isso, além de uma cultura de incentivar o próximo a fazer o bem para si mesmo e os demais. Muitas vezes, as ideias se passam pela cabeça e vão embora. Principalmente quando você está em um ambiente sem a cultura que vemos aqui, ou muito atarefado com outras atividades. Então muito obrigado por criarem esse espaço e tanta coisa de valor!
Esperando o dinheiro entrar para adquirir minha caneca dos anjos

Ass: um bobo alegre, iniciante no site e ainda um pouco perdido, que gosta de pensar e refletir nos tempos livres.