25 Glúten comentada em 07/10/2025 10:45 Saúde e Esportes Ovelheiro_Gaucho em 24/09/25 8:58 comentada em 07/10/2025 10:45 Há muito tempo sofro com excesso de gases e fezes moles. Além disso, são muito fétidos (kkk). Por já estar na idade, fiz uma endo e uma colono, extraí 4 pólipos. Por continuar com sintomas, a gastro pediu testagem de anticorpos anti-transglutaminase IgA, para verificar possível reação a glúten no organismo. E deu um valor bem alto (mais de 3,5x o limite). Fiquei meio inconformado, pois adoro comer (de tudo) e também não gosto de seguir modinha (como a da dieta sem glúten para quem não precisa). Agora estou repetindo a endoscopia para verificar especificamente se o duodeno está com lesões típicas dessa condição (celíaca), pois é o teste padrão ouro para confirmar eventual doença celíaca. Se confirmar, fazer o quê... só podemos colocar as chances ao nosso favor... afinal, não quero passar o resto da vida com meu intestino sofrendo, inflamado, se isso for confirmado. Espero que não! Fica o relato para quem sofre sintomas parecidos. E também se alguém quer trocar alguma experiência nesse sentido. Valeu, pessoal!